Resenha: Sempre teremos o verão (Jenny Han) Trilogia do Verão #03

sexta-feira, 16 de maio de 2014


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501094940
Ano: 2014
Páginas: 319
Sinopse - Sempre Teremos o Verão - Verão - Livro 03 - Jenny Han
Belly sempre esteve dividida entre os Fisher. Mas isso parecia ter ficado no passado. Assim como os incríveis dias de verão na casa de praia em Cousins Beach. Conrad, seu primeiro amor, se tornou apenas uma recordação. Agora, era Jeremiah quem ela amava, era com ele que Belly imaginava o futuro. Eles resolvem se casar e passar o resto da vida juntos, mesmo que para isso precisem enfrentar as famílias, que desde o início são contra essa decisão. Mas quando Belly retorna à casa de praia e reencontra Conrad, antigos sentimentos vêm à tona. Com o dia do casamento se aproximando, as incertezas só aumentam. Seria possível voltar atrás? Ou melhor, seria o certo a fazer? Mais uma vez ela está na casa de praia, dividida entre os dois únicos meninos que já amou. Neste último volume da série O verão que mudou minha vida, Belly está mais madura e se vê diante de uma importante decisão que mudará sua vida e a dos Fisher para sempre.

Sempre teremos o verão é o terceiro e último livro da série "Verão" da americana Jenny Han. Esta resenha está livre de spoilers sobre este livro, porém pode conter revelações sobre o enredo dos dois livros anteriores. Para ler as resenhas anteriores, clique abaixo.


Quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada por essa série da Jenny Han. Eu estava aguardando ansiosa (e desesperadamente) pelo desfecho da trilogia, já que do primeiro para o segundo tivemos que esperar um ano e quatro meses pelo lançamento. Que bom que a Galera Record foi boazinha dessa vez e a espera foi de um ano redondinho. Mas vamos lá...


O segundo livro foi bem tenso e o terceiro veio pra abrandar os corações dos fãs da série. Dois anos se passaram desde o final do segundo livro e Belly e os Fisher agora estão na faculdade. Belly sempre amou os irmãos Fisher. Conrad foi seu primeiro amor, desde os dez anos ela era apaixonada por ele, mas no entanto, foi em Jere que ela deu o primeiro beijo. Conrad parece agora fazer parte apenas do passado de Belly. A garota está namorando firme Jeremiah há dois anos e eles estão tão apaixonados que decidem se casar!!! 

Mas as famílias não corroboraram com a ideia do casamento. Laurel está revoltada e diz que não apoiará e não irá a esse casamento. Brigada com a mãe, Belly retorna à Cousins Beach e começa os preparativos para a cerimônia que será na praia, com a ajuda de sua melhor amiga Taylor. 

Isabel agora está com 19 anos, amadureceu bastante desde o primeiro livro e essa é uma das partes mais legais da história, que não é centrada apenas no triângulo amoroso entre Jere - Belly - Conrad. Acompanhamos as mudanças em Belly, gradativas, desde seus 15 anos até agora. Mudanças físicas e psicológicas, e que Jenny conseguiu deixar bastante real. A série verão é uma das melhores séries sobre verão e adolescentes que eu já li na vida. É uma série leve como uma brisa de verão, aborda temas típicos da nossa realidade, porém com delicadeza e verossimilhança difíceis de se encontrar na literatura contemporânea. Apesar de Belly estar mais responsável e prudente agora, ela ainda tem aquele jeitinho de menina e às vezes ainda age como tal. Principalmente nos primeiros capítulos do livro. 

Quando sua mãe decide não apoiá-la na ideia do casamento, ela foge de casa e vai para Cousins Beach e lá reencontra quem??? Ninguém menos do que Conrad, seu primeiro amor! 

O que falar sobre Conrad? De longe ele é o melhor personagem desta série. Tímido e calado, no segundo livro ele estava lidando muito mal com o luto pela morte de sua mãe, Susannah. No entanto, em "Sempre teremos o verão", ele volta responsável, seguro e comedido. Se antes ele jogava tudo na cara dos outros sem pensar nas consequências que suas duras palavras poderiam causar, ele agora pensa muito antes de falar e age com sensatez. Mas ainda é o Conrad, e ainda não consegue assumir o que sente e prefere abdicar de seus sentimentos em nome da promessa que fez à Susannah em seu leito de morte. Conrad foi a revelação deste livro. Eu realmente não esperava pelas atitudes que ele tomou neste último volume.

Jeremiah continua o mesmo de sempre. O garoto brincalhão, amável e amado por todos. É aquele garoto que não conseguimos ter raiva por muito tempo porque... bem... porque é o Jere! Jeremiah sempre foi apaixonado por Belly e mesmo ele sendo molecão que não leva a vida tão a sério, quando se trata de Belly, ele é sério. Não dá para não se apaixonar por ele também, e eu entendo completamente o sentimento de Belly em relação a amar os dois. Simplesmente é impossível NÃO amar os dois! 

Quando eles se encontram em Cousins, Belly e Conrad, nada acontece entre eles, mas as lembranças começam a pairar sobre os dois e é inevitável que antigos sentimentos venham à tona. Belly começa a se perguntar se está fazendo a coisa certa. Ela sabe que uma vez que disser SIM à Jere, sua vida e a dos Fisher mudará para sempre. 

O desfecho da trilogia não poderia ter sido melhor. Belly tinha que conhecer o que sentia de verdade pelos irmãos Fisher e assim tomar A decisão. Não posso dizer o que aconteceu, claro, mas fiquei muito feliz com o final. A escrita de Jenny é fluída e é possível concluir a leitura em poucas horas. O leitor simplesmente não consegue largar e mal percebe o passar das páginas. Han foi muito feliz em ter dado o rumo que deu à esta trilogia. Eu tinha muito medo de me decepcionar, mas ainda bem que isto não aconteceu. O que me resta agora é reler a série quando tiver saudade e lembrar dos verões que os garotos passaram em Cousins.

Decisões, perdas, relacionamentos entre pais e filhos, irmãos e amigos, faculdade, sexo, emprego, casamento, amor, respeito e muitas outras coisas próprias dos adolescentes e jovens adultos, são temas chave nesta série deliciosa como um sorvete no verão. Esta série não é recomendada apenas para adolescentes. Eu mesma recomendo para qualquer idade, se você é adolescente irá se identificar com muitas das situações aqui. Se já passou desta fase, certamente relembrará com nostalgia dessa época  tão gostosa da nossa vida. Certamente entrou para os meus queridinhos e já está na estante dos "introcáveis". Leiam! Leiam! Leiam! 

A capa segue o mesmo padrão das capas americanas, que eu acho lindas e delicadas! Revisão e diagramação perfeitas, assim como nos dois volumes anteriores, não encontrei nenhum erro de digitação ou textual. Espero que a editora lance um box com os três livros, pois mesmo que eu já os tenha, compraria o box na hora! Estão esperando o quê??? Corram para a livraria e comprem pra ontem!!! 

"...Mas o simples fato de enterrar uma coisa não faz com que ela deixe de existir. Aqueles sentimentos sempre estiveram ali. Por todo esse tempo. Eu simplesmente tinha que encarar. Ele era parte do meu DNA..." 

SORTEIO!!!!  


  • O resultado será publicado no blog, facebook, twitter e Google+ no dia 06/06/14;  
  • O vencedor tem até 72h para responder ao e-mail de contato;
  • O Premio será postado pela editora em no maximo 30 dias uteis após a divulgação do resultado; 
  • Perfis fake e exclusivos de promoção serão automaticamente desclassificados, bem como pessoas que não cumprirem as etapas do formulario que se inscreveram;
  • Válido somente em territorio nacional.


12 Comentários:

Manu Hitz disse...

Uau, Jordana, é de dar vontade mesmo de ler com toda a sua empolgação!
Adoro dramas. E nesse caso, acompanhando o amadurecimento dos personagens, os conflitos familiares e as novas perspectivas para os agora adultos, fiquei curiosa com a série.
Não conhecia ainda, ou ainda não havia dado a devida atenção aos livros. Só acho ruim esperar tanto tempo para ler a continuação, especialmente quando gostamos muito do livro 1. Agora que a série está completa, fico na torcida de um box desses que vc sugeriu... pra devorar um livro após o outro.

Ótima dica!

Fiz esta resenha aqui e adorarei saber sua opinião: Ler para divertir

Nardonio Alves disse...

Tenho o primeiro volume aqui em casa, mas ainda não o li. Só li algumas resenhas (positivas, por sinal) dessa trilogia. O que achei legal é que, mesmo sendo uma trama com adolescentes como protagonistas, eles não são aqueles insuportáveis. Outra coisa legal é que, agora como jovens adultos, o amadurecimento natural esteve presente na trama. Pelo jeito, a autora conseguiu criar uma obra redondinha e bem encaixadinha em tudo.


@_Dom_Dom

aninha disse...

sempre tive curiosidade em ler essa série, sei do seu carinho por ela <33 a autora foi genial em deixar fiel as dúvidas, as descobertas, as paixões que todo adolescente tem e ela trabalhou nisso nos três livros, passando claro pelas fases do amadurecimento dos personagens. é muito bom quando a gente acompanha os personagens a tanto tempo, e vê um final altura pra eles. poxa, casamento! só reforçou meu desejo de ler os livros. a capa é muito bonita, melancólica até. quem sabe a editora lance um box. ia ser ótimo =)

Fábrica dos Convites disse...

Começo dizendo que eu nem sabia que este livro era de uma série. Pois é, comi bola bonito. Gostei do enredo, mas vou ter que correr atrás dos outros para saber do que se trata tudo e ver se realmente quero ler.
Bjs, Rose

Milena Soares disse...

Nossa o livro parece ser ótimo, gosto muito de um drama, fiquei doida pra ler!

Douglas Fernandes disse...

Primeira vez que vejo algo sobre essa trilogia, demoram a lançar a sequencia né, 1 ano eu ja acho uma eternidade... rsrs
vou procurar ais sobre os primeiros livros, ver a sinopse e algumas resenhas, mas sobre esse eu achei bem interessante.

karolyne kazakeviche disse...

Ahhhhhhhhh não li nada da série =(
Mas tenho vontade. Parece bem diferente e toda a história parece emocionante.
Acho que é um ótimo livro. Assim como os outros... quando tiver a oportunidade, lerei.

Jack Moura disse...

é tao bom saber que um desfecho da historia agradou!! pq nao tem nada pior que voce acompanhar uma trilogia e o final ser cansativo ou a autora matar todos os personagens kkkk tudo que falam desse livro me agrada, exceto esse triangulo que parece gritar e sair das paginas, ja vi em muitos lugares dizendo q o triangulo nao é desagradavel como em outras tantas historias, mas mesmo assim fico com um pe atras. Se eu ganhar o sorteio irei começar a serie kkkkk se nao, vou acabar atrasando mais um pouco

CintiaSimizo disse...

Por sua culpa eu fiquei curiosa com essa trilogia, mas qdo fui na Livraria Cultura, não tinha nenhum deles. ¬¬

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Primeira resenha que leio deste livro. Adorei conhecer a história e a personagem. Você foi capaz de me deixar emocionada com seus comentários na resenha. Com certeza vou tentar ler. Beijos.

Ana Cristina disse...

Amei o 1º livro ..não li o 2º ainda pq eu queria ter o 3º em mãos para não ter que ficar esperando para saber o final dessa história maravilhosa .. eu to doida pra saber o desfecho da trilogia.. Conrad <3

Ana Cristina Alencar disse...

Amei o 1º livro ..não li o 2º ainda pq eu queria ter o 3º em mãos para não ter que ficar esperando para saber o final dessa história maravilhosa .. eu to doida pra saber o desfecho da trilogia.. Conrad <3

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D