[LANÇAMENTOS] Grupo Editorial Pensamento - Junho

quarta-feira, 25 de junho de 2014


Oi gente, vamos conhecer os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento para este mês de junho?

Tem o Romance que mudou a História do Mundo e deu Início à Primeira Guerra Mundial 



O ASSASSINATO DO ARQUIDUQUE 
– Sarajevo, 1914 – 


 Greg King e Sue Woolmans 

Sinopse: No verão de 1914, três grandes impérios dominavam a Europa: Alemanha, Rússia e Áustria-Hungria. Quatro anos depois, todos haviam desaparecido no caos da Primeira Guerra Mundial. Um acontecimento precipitou o conflito e por trás dele havia uma trágica história romântica. Quando o herdeiro do trono austríaco, o arquiduque Francisco Fernando, casou-se por amor contra a vontade do imperador, ele e sua esposa, Sofia, passaram a ser hostilizados e evitados. Os projéteis disparados em Sarajevo não apenas puseram fim à sua história de amor, como também levaram à guerra e desencadearam outros conflitos nas décadas seguintes. Neste relato biografico brilhante em meio a um cenário de luxo e ostentação, O Assassinato do Arquiduque combina histórias da realeza europeia, romance comovente e crime político num palpitante retrato do fim de uma era. Cem anos depois, esta obra desvenda a surpreendente verdade por trás dos assassinatos – inclusive a cumplicidade da Sérvia – e passa em revista boatos de conspiração e negligência oficial. O incidente de Sarajevo condenou os filhos do casal a vidas marcadas por perdas, exílio e horrores nos campos de concentração nazistas, entre outras consequências terríveis provocadas pela morte dos pais. Desafiando mitos acumulados em livros e filmes sobre o tema ao longo de um século, O Assassinato do Arquiduque se apresenta como uma história de amor profundamente humana, destruída pelo crime, pela revolução e pela guerra. 



TÚNEIS DA MORTE 

 O Passado Não está Definido, Cemitérios Não são o Fim... 

 Niel Bushnell 

Sinopse: Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis multidimensionais que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino... 

Para conhecer outros lançamentos, clique AQUI.

16 Comentários:

Luana Souza disse...

Achei a sinopse de Túneis da Morte interessante!

Tamiris Leitão disse...

Não gostei de "O ASSASSINATO DO ARQUIDUQUE" . A história não é do meu agrado, e a capa me deu repulsa. Eu gosto de livros e época, mas não dessa maneira. Não sei... kkkk


Já "TÚNEIS DA MORTE" me agradou . Acho aventuras infanto - juvenis muito interessantes . Esse negócio de viajar no tempo já é batido, mas sempre uma boa pedida para descansar a leitura. Não sei, gostei.

mirelle soares gomes disse...

Túneis da Morte tem uma sinopse bem legal *-*

Douglas Fernandes disse...

Gostei de tuneis da morte, parece muito bom, a capa é bonita tbm *-*

Nardonio Alves disse...

E não é que gostei desses dois lançamentos! Apesar de não ser muito fã de livros como o "O Assassino do Arquiduque", a sinopse conseguiu me deixar com uma pontinha de curiosidade.

@_Dom_Dom

Caleb Henrique disse...

Oi, Dana! Tudo bem?
Túneis da Morte para ser uma leitura interessante, talvez (se conseguir encaixar na fila de leitura caótica que vivo furando) dê uma chance a ele em breve. Já O Assassinato do Arquiduque, por sua vez, é um que não sei quando (e se) lerei, apesar de parecer peculiar. Mas são tantos livros urgentes, novos, guardados - e até alguns emprestados - na fila que se faz urgente um dia com 48h (ou 50, quiçá).

Muito legal o seu blog, viu? Parabéns!
E como há braços, abraços.
Caleb Henrique - Viajante Literário

Oliveira disse...

Amo história e fiquei simplesmente apaixonada pelo O Assassinato do Arqueduque, e gostei muito também de Túneis da Morte, são dois livros que vão para os meus desejados.

aninha disse...

não me interessei tanto por nenhum dos livros mas se fosse ler um dos dois seria Túneis da Morte. o livro parece ser legal, uma aventura interessante.

Dud's Santos disse...

O ASSASSINATO DO ARQUIDUQUE me interessou bastante, a maioria dos livros de época me interessam na verdade. Para mim livros que contam histórias antigas são aqueles que conseguem melhor expressar os sentimentos de um personagem, além do que a maioria mostra fatos reais da história, que é algo que eu sou fascinada.

Manu Hitz disse...

Jordana, esse Assassinato do Arquiduque é bem o que aprecio ler.Lembrei logo do John Boyne no excelente O Palácio de Inverno... Gosto de livros com temáticas históricas, ainda que romanceadas para contar pedaços sórdidos de eventos mundiais. Guerra, mistérios, intrigas, interesses... já está na lista!

Ler para divertir

Érika Rufo disse...

Gostei dos lançamentos!! Apesar da capa horrível, adorei a sinopse de O Assassinato do Arquiduque. Gosto de história e me interesso muito pelas grandes guerras. Túneis da Morte também parece ser bem legal.

Isabela Kröning disse...

Aaaaaaah, que lindo O Assassinato do Arquiduque! Que capa incrível, e a sinopse me ganhou demaaais. Esse me deu muita vontade de ter <3

Anne Viana disse...

Adorei os dois livros..adoro aventura e temas sobre a guerra :)

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/livroaoavesso

Oliveira disse...

Creio que Túneis da Morte é um livro que gostaria de ler, deve misturar ação e fantasia.

Wal Bandeira disse...

Bons lançamentos, mas nenhum deles pretendo ler, provavelmente Tuneis da morte vou comprar para meu filho ler, mas para mim não da rs. O primeiro não chama minha atenção, mas quem sabe depois de ler uma resenha eu mude de opiniao,
beijos.

Jéssica Maria disse...

Túneis da Morte é o único que eu leria desses lançamentos, os outros não chamaram minha atenção "/

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D