Resenha: Belo Casamento (Jamie McGuire) - Belo Desastre #2.5

sábado, 7 de junho de 2014



Título: Belo Casamento
Autor: Jamie McGuire
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576863250
Ano: 2014
Páginas: 126
Tradutor: Ana Death Duarte

Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!




Belo Casamento é o  conto que conta o casamento do nosso Travis Maddox com sua beija-flor Abby e foi escrito pela Jamie McGuire. Publicado no Brasil pela editora Verus esse conto é curtinho, mas emocionante.

            Depois de passarem por dificuldade, se machucarem, terminarem, sofrerem, muitas lágrimas depois Travis e Abby finalmente voltaram a ficar juntos e quando isso acontece um terrível acidente mata vários colegas e isso abala seriamente os dois, movidos por motivações diferentes eles resolvem fugir e se casar. Abby tem em mente proteger Travis a todo custo e ele só pensa no quanto ama essa mulher. Um conto cheio de um romance torto.

            Eu adoro os livros de Belo Desastre e isso não é um segredo muito grande. Então eu lendo Belo Casamento foi mais ou menos assim


            O livro/conto é todo alternado entre as narrativas em primeira pessoa de Abby e Travis, enquanto vemos um Travis apaixonado e orgulhoso do amor que sente por sua beija-flor, vemos uma Abby que oscila entre a culpa, um sentimento protetor e o amor que sente por esse bad boy que por dentro é um menino frágil e apaixonado.

            Vemos como a Abby finalmente cede ao lado mais emocional e para um pouco de pensar se está fazendo ou  não a coisa certa e em como Travis muda do cachorro louco para o homem melhor. A carta que a mãe de Travis escreve para a futura esposa de seu filho é emocionante e mostra a alma do garotinho que perdeu a mãe e que tenta proteger seu coração de outra decepção.

            Algumas cenas como a despedida de solteiro de Travis me arrancaram gargalhadas, mas as lágrimas de amor por ver esse personagem finalmente amadurecendo predominaram por toda a leitura.

            A capa do livro é muito linda, em tons de cinza com uma rosa e combinando com os demais livros de Belo Desastre. A diagramação também está fantástica, com letra, folha e espaçamentos ideais. Enfim, recomendo para os fãs do Sr. Maddox.


          Esse fim de semana vai rolar em Fortaleza, Curitiba e São Paulo a despedida do Sr. Travis Maddox


        Aqui em Fortaleza a festa vai ser na Saraiva do Shopping Iguatemi, a partir das 15horas. Mais informações e para confirmar sua presença aqui. Em São Paulo você pode conferir aqui e em Curitiba aqui



14 Comentários:

aninha disse...

como não amar Travis! juro que quando li Belo Desastre eu zerei a noite, não dormi, até hoje, as vezes me pego pensando no livro, fazia tempo que eu não via um personagem com tamanho carisma. imagino mesmo que Belo Casamento deve ser a altura de todos os sentimentos dos personagens. tenho ele em ebook mas tô me segurando pra não ler pq quero ele no livro físico =) eu vi as fotos do evento, amei as noivinhas! rs bj!

Luana Souza disse...

Comecei a ler Belo Casamento ontem e acho que estou como você. Adorei a resenha e o evento de ontem foi maravilhoso.

Juliane Elesbão disse...

Eu super curto o modo como vocês instigam a leitura no público do blog!!! Com uma linguagem despojada e, ao mesmo tempo, norteadora, vocês conseguem fazer com que os leitores sintam aquela curiosidade atormentadora em ler o livro objeto da resenha! Parabéns pelo trabalho!!! :)

mirelle soares gomes disse...

Ainda não li nenhum dos dois livros :(
Pelo jeito é muito bom o livro vou deixar anotadinho para ser minhas próximas leituras *-*
A capa é muito linda msm *-*

Isabela Kröning disse...

Legal essa série, não li nada ainda, mas parece que todo mundo curte. Pelos comentários aí embaixo dá pra ver kkkk Quem sabe uma hora dessas :)

Oliveira disse...

Essa série não faz muito meu estilo de leitura, mas amo ler e ouvir todos comentando sobre ela. Uma verdadeira febre.

Wal Bandeira disse...

A carta que a mãe do Travis escreveu foi linda e acho que ela ja valeu o conto todo rs.
Ai e saber que agora acabou de vez os livros do lindo desse bad boy...suspira.
Vou ficar morrendo de saudades, mas sei que vou reler algumas vezes o livro,
beijos.

Douglas Fernandes disse...

Ainda nao li nada dessa série, entao nao tenho muito o que falar, fico com medo de ler a resenha e ter spoiler, ninguem merece spoiler, por menor que seja.

Nardonio Alves disse...

Ainda não tive oportunidade de ler nada dessa série, mas tenho vontade. Só fico com receio quando começam a escrever continuações de tramas que, inicialmente, já tinham seus desfechos. Só espero que a autora não passe a escrever mais e mais coisas nesse universo, e acabe se perdendo no meio do caminho.

@_Dom_Dom

Érika Rufo disse...

Eu já tinha vontade de ler esses livros, mas agora depois da resenha eu preciso ler esses livros. Pena que o dinheiro anda curto, mas do mês que vem não passa.


Beijos!!

Dud's Santos disse...

Jamie é simplesmente inacreditável. Em menos de um mês
entrou para o time das minhas escritoras favoritas. Ela tem um jeito de expor a
história que eu jamais vi em nenhum escritor.

Anne Viana disse...

Travis é um sonho mesmo..não curti Belo Desastre por causa da Abby genteee chataaaaa demais a garota...
Tenho que ler logo Belo Casamento :)

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/livroaoavesso

Jéssica Maria disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros, mas pretendo ler, pois parece serem livros viciantes ^-^

Jéssica Maria disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros, mas pretendo ler, pois parece serem livros viciantes ^-^ ,,,

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D