Resenha: Escândalos Privados (Nora Roberts)

sexta-feira, 6 de junho de 2014



Título: Escândalos Privados
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528617688
Ano: 2014
Páginas: 574
Tradutor: Valéria Lamim Delgado

Sinopse: Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora. O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua, e que ultrapassa todos os limites para boicotar a popularidade de sua pupila.

Antes de começar essa resenha vou logo avisar que aqui eu resenho o que eu gosto e se você não gosta tenha pelo menos o respeito com quem curte. Respeito e educação são bons e todo mundo gosta.


Escândalos Privados foi escrito pela diva, que eu amo de paixão, Nora Roberts e publicado aqui no Brasil pela editora Bertrand no mês de maio e como eu sou meio desesperada já chegou, já li e corri para resenhar para vocês.

Deanna Reynolds é uma apresentadora de um programa para mulheres de sucesso, ela já vive nesse mundo de televisão há anos e finalmente tem tudo o que sempre desejou. Ela aprendeu com a melhor: Angela Perkins, uma mulher mesquinha e insegura e que usou de toda a sua influência para tentar destruir Deanna. No passado elas já foram mestre e aprendiz, mas quando uma delas tenta sair debaixo da asa da outra elas viram inimigas. Hoje, Deanna tem um namorado que a ama e que por acaso é um ex-amante de Angela, o repórter Finn e um admirador secreto que está disposto a tirar todos do seu caminho.

Primeiro de tudo, gente eu nunca consigo desvendar quem são os assassinos dos livros da Nora e não é por que eu sou tapada, em outros livros eu sempre acerto, mas nesses é impossível, gente são muitos suspeitos e até o finalzinho eu ainda tinha três com fortes indícios de ser o psicopata da vez.

Esse livro é suspense/romance envolve os bastidores de programas de televisão e fala um pouco sobre o mundo das celebridades, seus segredos, seus defeitos e qualidades. O livro se divide em três partes: a primeira descreve um crime e as cenas subsequentes a ele, a segunda se refere aos acontecimentos anteriores ao crime, como os personagens chegaram até ali, o que os levou até aquele momento e finalmente a terceira parte trata do desfecho, quem seria o assassino e o que o levou a cometer aquele crime.

Gosto muito da personalidade de Deanna e eu me identifiquei MUITO com ela, nós duas somos maníacas por listas, ela assim como eu faz lista para absolutamente tudo. Ela tem mania de controle e faz planos para tudo. Finn é o contrário, ele é impulsivo, sarcástico e gosta de instigar Deanna. O relacionamento deles é cheio de altos e baixos e não é construído do nada, apesar de se interessar por ela desde o começo Finn é paciente e o relacionamento dos dois se constrói de maneira lenta e gradual. No meio desse romance há alguém misterioso que manda cartas de amor para Deanna, sempre anônimas e até certo ponto inofensivas. Gostei bastante da trama que envolve chantagem, segredos sujos e pessoas que tem ética em um meio onde quem tem sensualidade e falta de caráter tende a se dar bem. Enfim é uma trama fantástica, recheada de personagens bons.

A capa desse livro é maravilhosa, toda emborrachada com o nome em relevo, em tons de marrom e vermelho. A diagramação também está muito satisfatória, a letra é de tamanho ideal e há uns detalhes especiais nos começos dos capítulos. Enfim, mais um da Nora aí para a lista de vocês.

14 Comentários:

Manu Hitz disse...

Priscila, querida, nem de longe pensei que os livros da Nora tb incluíssem tramas policiais, suspense e esses ingredientes que nos prendem até o fim! Nunca li esta autora premiada, tenho a trilogia das flores aqui esperando para minha estreia no mundo Nora... pronto, falei.
Adorei! Adorei mesmo, acho que vou começar com este. Porque, além do romance, tem a intriga pra apimentar, a inveja, a disputa, além da tensão até o fim pra saber quem é o assassino.
Super valeu pela dica!

Wal Bandeira disse...

So por ser da Nora ja merece um coraçãozinho rs, amo esta autora, seus livros tem lugar cativo na minha estante.
Mas este ainda não li..também ela tem muitos livros lançados(graças a Deus).
Eu também nunca acerto quem é o criminoso ou assassino, mas esses livros são sempre escritos para nos enganar rs, e se fosse diferente seria sem graça né rs.
O mundo dos famosos sempre tem muito oque render, quero ler,
beijos.

aninha disse...

sou louca pra ler um livro da Nora assim, com esse lance suspense/romance. tô chegando lá rsrs. outra vez ela consegue desenvolver uma trama na medida nos bastidores de um mundo cheio de intrigas e vaidades. os personagens são bem seguros cada um na sua verdade. nem digo mais que quero ler pra já né! bj!

mirelle soares gomes disse...

Ja comecei a ler um livro da autora, mais estava lendo ai minha amiga pegou de mim :(


Uiiii vou deixar anotado, para poder ler em breve *-* Parece ser muito bom como não terminei de ler o livro não sei muito sobre as historia da autora, vc mencionou nunca saber quem é o verdadeiro assassino, isso ja mi empolgou amo livro que fica com aquela pulga atrás da orelha querendo desvendar quem é realmente o "vilão da historia"
Bjs Mi *-*

Luana Souza disse...

Uaau! Acho que só li um livro da Nora e tenho certeza que vou ler esse. Adorei a resenha, me deixou bem curiosa.

Tamiris Leitão disse...

PARA TUDO! Nora também escreve policiais?
Então me responda Pri: PORQUE EU AINDA NÃO LI NADA DESSA MULHER?
Sou burra, só pode. kkk


Adorei a história, porque antes de mais nada: Amo livros policiais onde você demora pra descobrir quem é o assassino. Eu tenho nojo quando pego um livro, e na terceira página você já sabe quem matou, porque tá obvio. Acho que Nora conseguiu fazer uma coisa que é dada para os melhores escritores.


Enfim, fiquei com vontade de ler.

Oliveira disse...

Estou cumprindo algumas metas de leitura esse ano, e ela está em minha lista. Nunca li nada da autora, mas creio que vou gostar bastante, já tenho uma lista de livros dela por onde começar, só estou esperando ter a oportunidade que vai ser antes do final do ano, pois desse ano não passa.

Douglas Fernandes disse...

Até hoje nao li nenhum livro da Nora, e eu tbm nao sabia que tinha um toque de suspense e trama policial, tema que eu adoro e muito, agora até me deu vontade de ler um livro dela, mas um que tenha muito suspense... rsrs

Nardonio Alves disse...

Se uma trama policial consegue chegar quase ao seu final, e o leitor ainda tem dúvidas de quem é o assassino da vez, mostra que o autor mandou bem na criação do mistério. A Nora Roberts se mostrou uma bela autora de tramas policiais também. Como tendo a gostar mais de tramas com essa pegada, esse pode ser um belo primeiro contato com a autora.

@_Dom_Dom

Érika Rufo disse...

Nora Roberts é diva!! Amo tudo que ela escreve. Parece ser uma história fantástica! Eu também nunca consigo descobrir quem são os assassinos, o final é sempre surpreendente!! Mais um pra minha listinha.


Beijos!!

Michelli Santos Prado disse...

Oi Pri...Tenho até vergonha de comentar, mas ainda não tive a oportunidade de ler da autora, mas não é por falta de curiosidade e depois de ler tua resenha e ficar morrendo de curiosidade para saber mais sobre esta historia cheia de misterio.E adoro esta capa também =)
Beijocas♥

Dud's Santos disse...

Nora é uma das minhas escritoras favoritas, é incrível como
ela consegue descrever sua história de maneira tão perfeita e única, sem deixar
a desejar.

Anne Viana disse...

Nora é DIVA!!!! amoooo os livros dela...preciso desse livro..já sentindo a facada no bolso!!!!



http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/livroaoavesso

Jéssica Maria disse...

Nunca li nada da autora, mas esse livro parece muito perfeito. ...
Só essa capa q

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D