Resenha: Escândalos Privados (Nora Roberts)

sexta-feira, 6 de junho de 2014



Título: Escândalos Privados
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528617688
Ano: 2014
Páginas: 574
Tradutor: Valéria Lamim Delgado

Sinopse: Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora. O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua, e que ultrapassa todos os limites para boicotar a popularidade de sua pupila.

Antes de começar essa resenha vou logo avisar que aqui eu resenho o que eu gosto e se você não gosta tenha pelo menos o respeito com quem curte. Respeito e educação são bons e todo mundo gosta.


Escândalos Privados foi escrito pela diva, que eu amo de paixão, Nora Roberts e publicado aqui no Brasil pela editora Bertrand no mês de maio e como eu sou meio desesperada já chegou, já li e corri para resenhar para vocês.

Deanna Reynolds é uma apresentadora de um programa para mulheres de sucesso, ela já vive nesse mundo de televisão há anos e finalmente tem tudo o que sempre desejou. Ela aprendeu com a melhor: Angela Perkins, uma mulher mesquinha e insegura e que usou de toda a sua influência para tentar destruir Deanna. No passado elas já foram mestre e aprendiz, mas quando uma delas tenta sair debaixo da asa da outra elas viram inimigas. Hoje, Deanna tem um namorado que a ama e que por acaso é um ex-amante de Angela, o repórter Finn e um admirador secreto que está disposto a tirar todos do seu caminho.

Primeiro de tudo, gente eu nunca consigo desvendar quem são os assassinos dos livros da Nora e não é por que eu sou tapada, em outros livros eu sempre acerto, mas nesses é impossível, gente são muitos suspeitos e até o finalzinho eu ainda tinha três com fortes indícios de ser o psicopata da vez.

Esse livro é suspense/romance envolve os bastidores de programas de televisão e fala um pouco sobre o mundo das celebridades, seus segredos, seus defeitos e qualidades. O livro se divide em três partes: a primeira descreve um crime e as cenas subsequentes a ele, a segunda se refere aos acontecimentos anteriores ao crime, como os personagens chegaram até ali, o que os levou até aquele momento e finalmente a terceira parte trata do desfecho, quem seria o assassino e o que o levou a cometer aquele crime.

Gosto muito da personalidade de Deanna e eu me identifiquei MUITO com ela, nós duas somos maníacas por listas, ela assim como eu faz lista para absolutamente tudo. Ela tem mania de controle e faz planos para tudo. Finn é o contrário, ele é impulsivo, sarcástico e gosta de instigar Deanna. O relacionamento deles é cheio de altos e baixos e não é construído do nada, apesar de se interessar por ela desde o começo Finn é paciente e o relacionamento dos dois se constrói de maneira lenta e gradual. No meio desse romance há alguém misterioso que manda cartas de amor para Deanna, sempre anônimas e até certo ponto inofensivas. Gostei bastante da trama que envolve chantagem, segredos sujos e pessoas que tem ética em um meio onde quem tem sensualidade e falta de caráter tende a se dar bem. Enfim é uma trama fantástica, recheada de personagens bons.

A capa desse livro é maravilhosa, toda emborrachada com o nome em relevo, em tons de marrom e vermelho. A diagramação também está muito satisfatória, a letra é de tamanho ideal e há uns detalhes especiais nos começos dos capítulos. Enfim, mais um da Nora aí para a lista de vocês.