Resenha: Mar de Rosas (Nora Roberts) - Quarteto de Noivas - Livro #02


Título: Mar de Rosas
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412734
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Janaina Senna

Sinopse: mma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.


Mar de Rosas é o segundo volume da série Quarteto de Noivas, escrito pela diva Nora Roberts e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Confesso que quando cheguei da faculdade e abri o pacote, provavelmente todos os meus vizinhos ouviram o meu amor expresso pela Nora hahah foi mais ou menos assim:


Esse segundo volume do Quarteto de Noivas conta a história de Emma e Jack. Ela, a talentosa florista da Votos, empresa comandada pelas amigas Parker, Laurel, Mac e claro por Emma. Juntas elas fazem os mais memoráveis casamentos e tornam os dias dos noivos mágicos e especiais. Ele é o arquiteto, melhor amigo do irmão de Parker e que está na vida delas há mais de dez anos, Jack é o irmão que muitas delas queriam, Mas Emma não se sente assim, ela sente algo que por anos tenta manter escondido, desejo. Jack sente o mesmo, mas as coisas são muito mais complicadas, ele não está acostumado a manter relações sérias e Emma é aquele tipo de mulher que quer o conto de fadas completo. Como eles irão lidar com suas inseguranças e seus desejos diante dessa nova situação? Ceder ou não ceder ao desejo?

Eu sou suspeita para falar de qualquer coisa de Nora Roberts, por que tudo eu li dessa mulher mantem a mesma qualidade, seja escrevendo sobre vampiros ou casamentos. E aí eu tenho que mais uma vez elogiar o trabalho de pesquisa que ela faz durante todo o livro você em nenhum momento desconfia que a pessoa que escreveu não sabe absolutamente tudo sobre floristas, flores, etc.

Sobre os personagens, preciso dizer que a personalidade de Emma em qualquer outra circunstância me irritaria, mas a maneira com que ela age e a maneira com que perde o controle e como se joga em uma relação tentando não se apaixonar, negando sua natureza de contos de fada me fez gostar dela. Emma é aquele personagem que tinha tudo pra ser irritante, mas a cada página parece mais real. Ela tem medos, sonhos e quer tudo que uma garota romântica quer: casa, filhos, uma cerca branca. Jack é o típico solteirão que não para com mulher nenhuma. Ele gosta de ter seu espaço, tem pânico de casamento e não quer magoar Emma. Uma coisa que eu amo sobre essa série é que os personagens são muito reais, eles não brigam por besteira, eles tem problemas reais, tudo é realmente plausível com suas personalidades e apesar de ser um clichê pelo menos é um clichê com coerência. E sim, o Carter aparece e todos sabem e se não sabem vão saber agora que eu AMO esse personagem e ele é sim meu personagem favorito até agora.

Essa capa é maravilhosa, a mais linda dos quatro livros, a diagramação também está sensacional. Enfim, nunca vou deixar de recomendar Nora para vocês.

18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários

  1. Parece ser uma ótima historia... Ainda mais com sua resenha. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro *.*
    Não tinha gostado muito do primeiro mais dei uma chance ao segundo e me apaixonei, agora quero logo o terceiro..rsrs

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nora diva Roberts!! como eu disse lá no post da caixinha de correios, eu li esse livro e depois fiquei só pensando "Priscila vai surtar com isso, Priscila vai amar isso!" rs isso é o que me fascinou nos livros da Nora. ela escreve de uma forma tão natural, tão humana, que a gente se identifica. Emma é aquela romântica que não fica de nhem nhem nhem, tava na cara que ela e Jack iam se aventurar juntos! agora tô morrendo pra ler os outros livros, só as "indiretas" que ela soltou dos próximos casais,eu tô igual gif aí de cima! rs eu ainda não li nada dela fora essa série, mas não tenha dúvida que ainda vou conhecer muito mais de suas histórias!

    ResponderExcluir
  4. sidnei luis fermino3 de junho de 2014 13:11

    Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..

    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dela *chorando*
    Mas uma coisa eu sei: O amor da Pri pela Nora exala de uma maneira que chega no meu coração. Sempre que vejo uma resenha dela, me bate uma vontade de correr e comprar todos os livros dela e parar de viver pra ler isso. kkkk
    A história desse parece ser muito legal, além que a capa é belíssima mesmo.
    Show de bola.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Douglas Fernandes3 de junho de 2014 15:04

    Eu nao curto os livros da nora, então nao tenho interesse nenhum nessa obra.

    ResponderExcluir
  7. mirelle soares gomes3 de junho de 2014 20:51

    Ainda não li nenhum livro da autora mais tenho muita vontade pq todos falam super bem... e agora vendo mais ou menos sua reação sinceramente acho que deve ser perfeito os livros da autora *-*

    ResponderExcluir
  8. A história da série parece ser legal, porém parece aqueles filmes da sessão da tarde. Vou dá uma olhada nos primeiros capítulos do primeiro livro e quem sabe eu leia. :D

    ResponderExcluir
  9. Se arrependimento matasse caia durinha agora mesmo, semana passada ele estava a 8,00 no supermercado que faço compras. e não peguei, raiva define meu sentimento por mim mesma rs.
    Também morro de amores pela NoraR acho que ela escreve muito bem em qualquer tema.
    O livro parece ser muito bom, eu adoro livros mais romanticos e que ainda fala de casamneto rs, é pra mim,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Priscila, adoro quando uma personagem e humanizada assim, sem a pretensao de ser a mocinha ou a vila, daquelas que parece que conhecemos na vida real... Exatamente como a Emma, que ate irrita, hahaha... COnfesso que eu era assim como a Emma, queria realizar o sonho.E realizei, rs. Hoje sera que faria diferente?
    Parecendo bem com um enredo de filme ao estilo Woody Allen, com os conflitos bem explorados, isso eu adoro numa leitura!

    ResponderExcluir
  11. Não li nada ainda da Nora, e prometi que mudaria isso. Não li essa série, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  12. Segunda resenha sua que leio/comento sobre a Nora Roberts. Já tinha dito que conheço o trabalho dela muuuito só de ouvir falar, e não fazia ideia de que era uma autora tão versátil. Como você escreveu, "de vampiros a casamentos". Legal a resenha, cê faz a gente criar uma curiosidade pra conhecer as coisas :) Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Michelli Santos Prado20 de junho de 2014 14:53

    Oi Pri, tudo bem??
    Ainda não tive oportunidade de iniciar a leitura desta série, mas confesso que não vejo a hora de iniciar a ler, poise sempre leio muitas resenhas positivas como esta sua, que somente me animam e me deixam ainda mais curiosa para ler.E estas capas são um shoe a parte!
    ótima resenha♥

    ResponderExcluir
  14. É clichê, mas quem não gosta de um clichê bem-feito?!?! Quando um autor consegue conquistar o leitor, ele pode escrever até bula de remédio, e o seu fã estará lá, lendo a bula. Gosto dessas tramas que tem personagens mais palpáveis, com problemas que qualquer um de nós podemos ter também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a Nora, seus livros são ótimos!! Ainda não li esse, mas já está na minha lista de desejados. A capa é linda e a história parece ser romântica na medida certa!!


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Mas um livro da Nora para eu poder enlouquecer. De todos os
    livros que eu li de sua autoria, nenhum deles me desapontou. Esse é um dos
    maiores motivos que me fazem ficar ansiosa a cada lançamento.

    ResponderExcluir
  17. Peeeerfeeeitaaa demais essa serie amo amo amo..gostei bem mais de Mar de Rosas do que Álbum de Casamento!!! Com certeza esse virou o meu preferido!!!
    Amei a estória da Emma e do Jack dois fofos <3

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  18. Acredita que nunca li nada da autora ? Mas pretendo ler ...
    Acho esse livro bem interessante, e amo essa capa ^-^

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!