Resenha: Sonho Perigoso (Margareth Stohl e Kami Garcia) - Dangerous Creatures #0.5

quarta-feira, 11 de junho de 2014



Título: Sonho Perigoso
Autor: Margareth Stohl e Kami Garcia
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501102454
Ano: 2014
Páginas: 84




SinopseAcompanhe o icônico e instável casal de personagens que cativou o público, Link e Ridley, enquanto finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente. “Sonho Perigoso” é uma ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, Dangerous Creatures.





Sonho Perigoso é um conto prequel da série Dangerous Creatures, spin-off da série Beautiful Creatures ambas escritas pelas autoras Margareth Stohl e Kami Garcia e publicadas aqui no Brasil pela Galera Record.


Após terem concertado o equilíbrio do mundo, Ethan e Lena estão vivendo o seu final feliz. O mesmo não pode ser dito do casal explosivo Ridley e Link, ela é uma sirena que pensa que foi fadada a ser uma criatura do mal e ele é um Incubus que não maldade em seu um quarto de miscigenação. Quando ele diz que a ama, ela roda o mundo inteiro para fugir desse sentimento e acaba por se meter em uma confusão que pode não ter volta.

Mais uma das minhas séries amadas sobrenaturais tiveram um spin-off! Eu amo, eu me amarro nesse lance, até por que eu tenho problemas sérios com despedidas. Confesso que não estava totalmente preparada para dar adeus a Ridley e Link, eles são personagens que tomaram conta do meu coração, eu tenho um fraco enorme por personagens incompreendidos e Ridley é a rainha da incompreensão escondida por um pirulito vermelho.

Esse pequeno conto alterna as narrativas de Ethan e Ridley, em primeira pessoa, e uma parte em Link, nesse caso narrado em terceira pessoa. A história segue um ritmo cronológico, contando alguns acontecimentos do verão após a formatura de Lena e Ethan, o motivo que levou Ridley a deixar a cidade de Gatlin e o que ela fez durante o período que esteve fora.

Como eu falei antes, eu estou animadíssima com o lançamento de Dangerous Creatures, quando sair no Brasil com certeza podem aguardar meus surtos nas redes sociais. Esse pequeno gostinho do que virá por aí em forma de conto é genial, já fiquei super curiosa em como Ridley e Link irão lidar com essa nova fase da vida deles longe da cidade natal dele e principalmente em como Ridley lidará com o novo problema no qual se meteu. Ela que continua sendo tão ela, com seu pirulito e a mecha de cabelo rosa entre seus fios loiros, agora terá que pagar uma dívida que está além de algo que uma sirena sozinha poderia resolver. Ele que está se mudando para Nova York com o amigo e com a prima da garota problema que quebrou seu coração, terá novos desafios a enfrentar nessa cidade desconhecida. Enfim, um gostinho de quero mais ficou desse conto de apenas oitenta e quatro páginas.

Eu amo as capas da série de Beautiful Creatures e a capa de Sonho Perigoso segue o mesmo estilo sombrio, a cor verde escuro apenas dá um toque de elegância. A  diagramação está com todo o pacote para uma boa leitura. Enfim, fica aí mais uma dica de série sobrenatural para vocês.



13 Comentários:

Luana Souza disse...

Essa capa me lembro o livro Dezesseis luas :v Gosto de livros do gênero sobrenatural e esse parece ser um ótimo livro.

mirelle soares gomes disse...

Sempre mi divertia horrores com as discussões desse casal mais fofo Ridley e Link <3 Aquele pirulito dela...
Não estava prepara para dar adeus para Ethan, Lena, Ridley e Link todos na verdade!!! Fiquei surtada quando vi que teria outros livros. Essa capa ficou extremamente linda xonei quero esse livro.

Isabela Kröning disse...

Não conheço a série Beautiful Creatures, mas pela resenha desse spin-off deu pra sacar um pouquinho do que se trata. Legal esse gênero sobrenatural.

aninha disse...

dessa série eu só li Dezesseis Luas que amei! nem lembra o desastre que foi o filme... eu gosto demais quando autores lançam esses spin off, a gente pode ter mais detalhes da vida dos personagens, como a Ridley. gosto dela, não a vejo como uma vilã, acho ela mais como uma pessoa que não teve como escolher seu destino. amo as capas dessa série! são simples mas com um toque caprichado. bj!

Tamiris Leitão disse...

Eu não entendi muito bem sobre o spin off, mas deve ser porque não li ainda nada da série.
Porém se for sorteado no meu TBR book Jar, quem sabe eu leio rápido até chegar em você e finalmente entendo o que falou?


Enfim, a capa é linda ... muito parecida com 16 Luas. *-*

Wal Bandeira disse...

Que bom que você curte a serie eu até tentei li o primeiro e tentei o segundo, mas a serie não é para mim, não sei..mas não consegui gostar da protagonista e o Ethan..não achei convincente rs, mas com livros é assim, as vezes todo mundo ama um livro e so vc detesta e com esta aconteceu isso, quando saiu o filme eu fui ver, pensei quem sabe depois de ver o filme eu me anime e passe a gostar.
Mas acho que aconteceu o inverso, uma pena.
beijos.

Manu Hitz disse...

Ah, Priscila, sinto dizer que nunca me aventurei nesse gênero. À promeira vista não me atrai, não tenho vontade de ler... em outros momentos acho que deveria experimentar, claro, para ter uma opinião. Como vc elogia a série, quem sabe ela cai no meu colo e eu dou uma chance? Elementos instigantes já sei que tem. :D

Douglas Fernandes disse...

Eu li só o Dezesseis luas, ainda falta um pra eu completar minha coleção, ta faltando o Dezoito luas, quando eu tiver todos vou ver se leio.

Nardonio Alves disse...

Um prequel de um spin-off. Nossa, que ramificação mais doida, hein?!?! kkkkkk
Pelo menos vai agradando os que se sentem órfãos das séries que já terminaram e/ou ainda falta muito tempo para o lançamentos dos outros volumes. Ainda não li nada a respeito, mas como são séries sobrenaturais, a coisa já me interessa um pouco.


@_Dom_Dom

Érika Rufo disse...

Que capa linda!! Eu tinha muita vontade de ler Dezesseis Luas, até assistir o filme... Talvez eu deva esquecer o filme e dar uma chance à série.


Beijos!!

Dud's Santos disse...

Confesso que não me interessei em nada pelo livro. Faltou
algo a mais pra mim.

Anne Viana disse...

Eu só li 16 Luas... tenho que terminar de ler essa serie...gosto muito da Ridley ^^

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/livroaoavesso

Jéssica Maria disse...

Eu estava em dúvida se continuaria com a série, pousada infelizmente o livro Dezenove Luas me decepcionou pra caramba, mas acho que vou dar uma chance para o spin-off .

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D