Resenha: Sonho Perigoso (Margareth Stohl e Kami Garcia) - Dangerous Creatures #0.5

quarta-feira, 11 de junho de 2014



Título: Sonho Perigoso
Autor: Margareth Stohl e Kami Garcia
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501102454
Ano: 2014
Páginas: 84




SinopseAcompanhe o icônico e instável casal de personagens que cativou o público, Link e Ridley, enquanto finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente. “Sonho Perigoso” é uma ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, Dangerous Creatures.





Sonho Perigoso é um conto prequel da série Dangerous Creatures, spin-off da série Beautiful Creatures ambas escritas pelas autoras Margareth Stohl e Kami Garcia e publicadas aqui no Brasil pela Galera Record.


Após terem concertado o equilíbrio do mundo, Ethan e Lena estão vivendo o seu final feliz. O mesmo não pode ser dito do casal explosivo Ridley e Link, ela é uma sirena que pensa que foi fadada a ser uma criatura do mal e ele é um Incubus que não maldade em seu um quarto de miscigenação. Quando ele diz que a ama, ela roda o mundo inteiro para fugir desse sentimento e acaba por se meter em uma confusão que pode não ter volta.

Mais uma das minhas séries amadas sobrenaturais tiveram um spin-off! Eu amo, eu me amarro nesse lance, até por que eu tenho problemas sérios com despedidas. Confesso que não estava totalmente preparada para dar adeus a Ridley e Link, eles são personagens que tomaram conta do meu coração, eu tenho um fraco enorme por personagens incompreendidos e Ridley é a rainha da incompreensão escondida por um pirulito vermelho.

Esse pequeno conto alterna as narrativas de Ethan e Ridley, em primeira pessoa, e uma parte em Link, nesse caso narrado em terceira pessoa. A história segue um ritmo cronológico, contando alguns acontecimentos do verão após a formatura de Lena e Ethan, o motivo que levou Ridley a deixar a cidade de Gatlin e o que ela fez durante o período que esteve fora.

Como eu falei antes, eu estou animadíssima com o lançamento de Dangerous Creatures, quando sair no Brasil com certeza podem aguardar meus surtos nas redes sociais. Esse pequeno gostinho do que virá por aí em forma de conto é genial, já fiquei super curiosa em como Ridley e Link irão lidar com essa nova fase da vida deles longe da cidade natal dele e principalmente em como Ridley lidará com o novo problema no qual se meteu. Ela que continua sendo tão ela, com seu pirulito e a mecha de cabelo rosa entre seus fios loiros, agora terá que pagar uma dívida que está além de algo que uma sirena sozinha poderia resolver. Ele que está se mudando para Nova York com o amigo e com a prima da garota problema que quebrou seu coração, terá novos desafios a enfrentar nessa cidade desconhecida. Enfim, um gostinho de quero mais ficou desse conto de apenas oitenta e quatro páginas.

Eu amo as capas da série de Beautiful Creatures e a capa de Sonho Perigoso segue o mesmo estilo sombrio, a cor verde escuro apenas dá um toque de elegância. A  diagramação está com todo o pacote para uma boa leitura. Enfim, fica aí mais uma dica de série sobrenatural para vocês.