Resenha: Cidade do Fogo Celestial (Cassandra Clare) - Os Instrumentos Mortais #06

quarta-feira, 23 de julho de 2014



Título: Cidade do Fogo Celestial
Autor: Cassandra Clare
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092731
Ano: 2014
Páginas: 532
Tradutor: Ana Resende,Rita Sussenkid

Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

            Cidade do Fogo Celestial é o sexto volume da série Os Instrumentos Mortais, escrito pela Cassandra Clare e publicado no Brasil pela Galera Record.

            Nesse último volume jace que está com o fogo celestial correndo em suas veias irá finalmente para a batalha final. Sebastian começa a atacar os Institutos em todo o mundo, deixando um rastro de destruição, morte e transformando os Caçadores de Sombras em seus Crepusculares, que são os Caçadores transformados pelo cálice demoníaco. Quando Magnus, Raphael, Luke e Jocelyn são sequestrados, Jace, Clary, Isabelle, Simon e Alec partem para um outro mundo para a batalha final contra Sebastian. Num mundo onde os Caçadores de Sombras podem vir a ser extintos, onde aliados mudam de lado e principalmente tendo que lidar com muitas perdas no meio do caminho, os jovens farão de tudo para que a escuridão não domine o mundo.


            Primeiro eu preciso dizer que esse livro é simplesmente genial, Cassandra conseguiu superar TODAS as minhas expectativas, e olha que elas eram altas. Ela conseguiu mesclar não só instrumentos mortais, mas conseguiu dar a deixa para a próxima série dela e fechar As Peças Infernais, então  Tessa Gray está presente em Cidade do Fogo Celestial sim



 e se reclamar tem mais personagens de API também.

          Agora analisando o livro como um todo, a evolução dos personagens é muito visível, tanto Jace, como Clary, estão mais maduros, ela muito mais do que ele e para quem tinha raiva de algumas atitudes da moça pode começar a comemorar por que ela parou de tanto mimimi e finalmente passou para a ação. A verdade é que infelizmente tivemos que nos despedir de alguns dos personagens que amamos, pois alguns deles morrem.



Uma coisa que eu senti falta foi mais ação nas cenas de luta, mas como sempre isso foi equilibrado pelo leque de emoções que a autora descreve tão bem. Quase tudo dá errado e no fim eu juro que pensei que ela ia me decepcionar, mas aos 45 do segundo tempo ela conseguiu reverter minha opinião. Confesso que esse último volume é o meu preferido da série, o que raramente acontece.

A capa do livro é maravilhinda e a primeira edição vem com brilhos. A diagramação também está maravilhosa, com folhas amarelas, centralização de margens perfeita e a tradução achei bem boa também.

Ainda não estou preparada para dar adeus aos Instrumentos Mortais



              Para minha última alegria está acontecendo em algumas cidades o Encontro fã e Lançamento de Cidade do Fogo Celestial *abraço coletivo* . Aqui em Fortaleza nós, eu e a Dana, vamos mediar o evento que vai acontecer sábado,26 de julho, as 13 hs na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. Então se você for de Fortaleza passa lá pra dar um oi pra gente.


              Para informações nas demais cidades vocês podem ver aqui.



10 Comentários:

Andressa Gomes disse...

Comecei a ler esse livro ontem com o coração na mão e agora to morrendo!!!! As minhas expectativas já estavam altíssimas, agora então nem se fala. Parabéns pela resenha e com certeza estarei no evento pro surto coletivo!

Rodrigo Batista disse...

Priscila espera só você chegar em Princesa Mecânica, terá que ter forças pra se reerguer devido ao choque. O final de TMI é M A R A V I L H O S O, mas quando você ler Princesa Mecânica ai vai ver o que é sofrimento de verdade. Haha

solange almeida disse...

nãooooooooooooooooooooo.... Eu quero ler agora mesmo... to com o livro no trabalho e não posso... não faz uma resenha assim.. to com o coração na mão e a uma página de fazer uma loucura.... kkkkkkkkkk

Tamiris Leitão disse...

Eu li só o primeiro, e estou esperando os próximos chegarem pra eu matar essa minha necessidade. P-R-E-C-I-S-O ler a saga, porque todo mundo fala tão bem dela que eu não sei mais o que fazer pra começar a ler. kkkkkk


Enfim, fiquei empolgada com a sua empolgação.
Beijos

Gislaine Silva disse...

Essa é uma das séries que não tenho a mínima vontade de ler. Sei lá não me cativou. Talvez dê uma chance futuramente, mas não tô muito animada.

aninha disse...

socorro que vai cair o forninho qdo eu começar a ler esse livro! tá bom que eu tenho que com mais urgência possível ler os livros 4 e 5 MAS, o fim de uma saga dessa, tinha que ser a altura e pelo visto Cassandra Clare não decepciona <33 como assim alguns personagens que a gente ama morre o____O é leitura obrigatória com certeza!

Nathalia Simião disse...

Não to aguentando de ansiedade de ler esse livro, mas acabou o dinheiro e eu não gosto de ler no pc :(((( Não quero que a série acabe, eu amo muito Os Instrumentos Mortais

Michele Lopez disse...

Uma vergonha eu ainda não ter lido nenhum livro da série ainda rsrs
Mas estou encantada com a capa e a trama é muito interessante! Assisti ao filme do primeiro livro e confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas me falaram para não deixar o filme influenciar pois o livro é bem melhor! Então pretendo começar a ler em breve a série.

Douglas Fernandes disse...

Ainda nao li nenhum livro dessa serie, e só tenho o primeiro livro aqui... =/
eu vejo nos blogs e nas redes sociais as pessoas falando muito bem dessa série, eu ja estou morrendo de vontade de ler, mas vou ver se consigo juntar todos os livros, assim eu ja pego o embalo e leio tudo *-*

Nardonio Alves disse...

Que bom que a Cassandra Clare não decepcionou os fãs, hein?!?! É isso que sempre espero de um encerramento de série, ser surpreendido e ter minhas expectativas superadas. Espero que também fique com essa sensação de dever cumprido que você ficou.

@_Dom_Dom

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D