Resenha Premiada: A Evolução de Mara Dyer (Michelle Hodkin) - Mara Dyer Livro 02

sábado, 19 de julho de 2014



Título: A Evolução de Mara Dyer
Autor: Michelle Hodkin
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501098597
Ano: 2014
Páginas: 406
Tradutor: Mariana Kohnert

Sinopse:As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.

                A Evolução de Mara Dyer é o segundo volume do que, até o momento, é uma trilogia escrita pela Michelle Hodkin. Aqui no Brasil, essa trilogia está sendo lançada pela Galera Record.

            Nesse segundo livro Mara acorda em um hospital, depois de ver seu ex-namorado, Jude, que deveria estar morto, mas por algum motivo conseguiu sobreviver ao terrível acidente que matou Rachel e Claire, amiga de Mara e irmã de Jude, respectivamente, ela teve um surto e foi internada no hospital. Após esse incidente, ela começa terapia em um grupo chamado Horizontes, ao mesmo tempo em que começa a investigar onde Jude pode estar com a ajuda de Noah, por quem é apaixonada. Assim como ela, Noah tem uma estranha habilidade, ele pode curar-se e curar a quem quiser. Coisas estranhas, porém, como sempre começam a acontecer, Mara começa a ter apagões e a ter estranhos pesadelos e visões de uma vida que não é a sua. Além do que, Mara e Noah descobrem que há uma estranha ligação entre a mãe de Noah e a avó de Mara.

            A narrativa é toda feita em primeira pessoa e temos acesso a tudo pelos olhos de Mara Dyer, o que do meu ponto de vista foi genial, pois não temos certeza do que pode  ou não ser real. Mara já teve alucinações antes e não é uma narradora confiável, então podemos estar a todo o momento sendo enganados pela mente dela.  Tudo e todos podem estar errados, nada é totalmente confiável, não sabemos, assim como ela, o que realmente está acontecendo.

            Mara pouco a pouco deixa de ser a menina assustada a todo o momento e passa a ser um pouco mais corajosa, mas não menos confusa e suscetível. Ela tem um medo avassalador de perder Noah, que por sua vez finge que nada pode atingi-lo, mas tem uma pessoa que pode: a própria Mara. Eles vivem com medo de perder um ao outro por motivos diferentes, ela não quer machuca-lo e ele não quer ver ela se perder em si mesma. Ao mesmo tempo dessa relação complicada, coisas realmente estranhas, até para mim, começam a acontecer, como por exemplo: Mara começa a mudar fisicamente, ninguém parece notar, mas ela e Noah notam, são pequenas mudanças, quase não perceptíveis se você não estiver procurando.

            Poucas respostas são dadas e muitas perguntas surgem no decorrer da narrativa, como eles podem ter esse tipo de poder? Existem outros? Por que Mara tem esses estranhos sonhos? Qual a ligação da mãe de Noah com a avó de Mara? Elas também teriam algum tipo de poder? Como Jude pode ter sobrevivido? São muitos questionamentos e uma variante ainda maior de possíveis respostas, que acreditem o leitor não tem acesso a todas. Algumas dessas perguntas foram respondidas, apenas para dar lugar as outras e é exatamente isso que me encanta nesse livro, o mistério e o suspense agonizantes.

            Adoro essas capas, já dá para sentir a aflição a partir delas. A diagramação também está satisfatória, apenas com o detalhe da margem que não está totalmente centralizada. Enfim, leitura mais que recomendada.


SORTEIO




26 Comentários:

Carol disse...

Olha, eu vou dizer a verdade... Depois das suas estrelas e coração eu simplesmente não puder ler a resenha. Estou desde terça sem dormir de ansiosa por esse livro.
Eu ganhei e estou esperando chegar. Daí não to lendo nenhuma resenha dele, que é para não me influenciar. Mas eu quero. Não, querer é pouco, eu PRECISO dele!!!!


bjus
terradecarol.blogspot.com

Gislaine Silva disse...

Esse livro é um dos quero muito ler e está minha lista. Tomara que eu goste da leitura.

Tamiris Leitão disse...

Eu li essa resenha, mesmo sabendo que pegaria spoillers, e simplesmente preciso ler essas obras! Amei a história, parece ser daquelas que prende a pessoa durante a leitura. Amo livros assim. *-*

aninha disse...

como eu quero ler esse livro!! tenho o primeiro aqui só me esperando! graças a Deus a autora não sofreu da "maldição das continuações" e segundo livro continua

sendo seguro e inteligente. acho genial o leitor acompanhar as situações pelo olhar da personagem, a gente acompanha a tensão de Mara. acho as capas sensacionais, essa do segundo livro então é ótima! tá na minha lista sim, e se Deus quiser vou lê-lo em breve!

Michele Lopez disse...

Gostei bastante do enredo do livro!
Não conhecia a série, mas quero bastante lê-la. Quero ver se Mara vai matar muitas pessoas com o pensamento e como (morto por ela) Jude está de volta?? rsrsrs

Michele Lopez disse...

Não conhecia a trilogia nem a autora!
Confesso que pela resenha fiquei muito curiosa em conhecer o trabalho da autora e pretendo procurar o primeiro livro para ler e ver se gosto.

Leila Oliveira disse...

Já li muitos comentários bons sobre esse livro, sua resenha me deixou ainda mais curiosa...
Bjs!!!

kathy kristine disse...

Já li o primeiro livro e amei ! Noah é apaixonante. A historia é otima e gostei de todos os personagens. Só me surpreendi por que quando peguei o livro para ler, achei que era sobre fantasmas. algo do tipo. mas a historia nao me desapontou. Li em um dia o livro todo e fiquei roendo as unhas pelo proximo livro rsrs. estou louca para ler a Evolução de Mara Dyer. confesso. estou com saudades do Noah e estou torcendo para o Jude se fuder nem que seja um pouco. bjus


adorei a resenha.


http://kathlleenkristine.blogspot.com

rayane m. de oliveir disse...

Fiquei curiosa para ler "a evoluçao de mara dyer" 1 e o 2. Nao posso negar que amo livros de misterios, e so de olhar a capa(q e linda por sinal)ja fiquei interessada. Quero descobrir esses segredos e misterios de mara d.

Wal Bandeira disse...

Ansiosa para começar a ler esta trilogia, acho o enredo diferente dos livros que tenho lido,
Como não li o primeiro ainda então não conheço estes personagens, mas pela sua resenha vejo que eles continuam num ritimo bom e a autora não deixou cair a peteca neste segundo rs.
Fora que a capa desta trilogia é linda, uma das capas mais lindas que ja vi,
beijos.

Nathalia Simião disse...

Fala pra você que eu ja tinha visto esse livro mas não sei qual é o primeiro dessa trilogia, acredita? haha mas me interessei mesmo assim. A capa é liiiinda demais. E sua resenha me deixou com muito vontade de ler. A unica coisa ruim é que sei que vou ficar louca se tiverem tantos questionamentos assim sem resposta imediata, curiosidade mata kk beijão

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Não consegui ler ainda essa série, mais cada vez minha ansiedade vence . A história é emocionante e o mistério que a cerca é muito boa. É disso que estou precisando neste momento. Mas a única coisa que me impede de ler este livro e o primeiro dele, é grana. Mais estou fazendo umas economias. Quem sabe os compre logo? Você com essa resenha e as estrelas, só me deixaram mais louca pra ler. Beijos.

Anne Viana disse...

Tenho o primeiro livro mas só quero ler depois que tiver o segundo já que o terceiro creio eu vá demorar um pouco pra ser lançado..e já confabulei várias teorias só com a sinopse e a resenha =P
Inclui o primeiro na minha TBR então até ele ser "sorteado" acho que vai demorar um pc e talvez eu consiga o segundo nesse meio tempo ^^

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

fernandakaren13 disse...

Li "A Desconstrução de Mara Dyer" e AMEI!
Acho genial como a autora consegue o leitor perturbado! Em algumas partes deu até medinho mesmo.
Ficaram muitas dúvidas no livro 1 e percebo que as dúvidas vão continuar no livro 2.
O terceiro está numa enrolação da breja para sair na gringa. Espero que a autora trabalhe direitinho nele e nos dê um final super digno.
Adorei a resenha e espero de coração ganhar o sorteio. hahah
Beijos!

Patricia Gomes disse...

participando e torcendo!!
Patricia Gomes
patygomes@hotmail.com

Sueli Cobbos disse...

Fiquei ansiosa para ler o livro. Resenha muito boa. Espero ganhar para poder ler por completo a história toda, mas antes vou ter que comprar o primeiro.

Tayna- Docete disse...

Participando <3 To em love com essa resenha

Mônica Oliveira disse...

Desde do lançamento eu estou louca para ler a série Mara Dyer ..procurei até que consegui comprar o primeiro livro da série, pois o preço era bem salgadinho =/
Ainda não li mas essa série pelas resenhas que eu estou lendo e comentários parece ser aquela que prende do início ao fim .
Estou louca para conhecer Mara e o Noah e saber mais dessa louca história.

Brenda L. Pavanatti disse...

Li o primeiro livro tens umas semanas e to louquinha pra ler o segundo! Não li a resenha pra não ter spoiler, mas só de ver as estrelas e o coração FIQUEI COM MAIS VONTADE AINDA! É o tipo de livro que te prende e te faz ler até o fim.

Mey disse...

Essas capas me conquistaram de primeira, sou muito capista. Amo capas bonitas. A historia para mim, que não li o primeiro livro, parece meio confusa, mas sou daquelas que esperam todos os livros serem lançados antes de iniciar a leitura, então vou aguardar. De qualquer forma pretendo ler. Alem das capas, as historias tb me chamaram a atenção.. Bjksss

Gizeli Meister disse...

Confesso que não sabia muito sobre essa série mas agora fiquei curiosíssima. Também quero passar por todas essas dúvidas. Ótima resenha.

Nadja Dias disse...

Oi! Já tinha visto o primeiro livro da série e me encantei pela história no mesmo instante, não sabia que se tratava de um volume, mas é bom saber que um livro tão bom venha em dose dupla ou tripla. Gosto desse mistério e esse terror que é misturado com um romance. Estou querendo muito lê-lo.

Tânia Regina disse...

Já tinha lido a resenha do primeiro livro e agora do segundo. Confesso que ainda não li nenhum deles. O tempo não está colaborando comigo, vou me esforçar mais e arrumar tempo para isso. Valeu pela resenha. \0/

Douglas Fernandes disse...

Essa série parece ótima *-*
adoro historias com muito suspense e mistérios, me prende muito esse tipo de livro
Já vai pra minha listinha aqui.

Nardonio Alves disse...

Essas capas são bem aflitivas mesmo. Uma coisa que me amarro é em narrativas que deixam muitos questionamentos, mas que, aos poucos vão sendo respondidos sem esperar para toda a verdade ser revelada apenas nas últimas páginas do último volume da série. Estou bem curioso pra ler essa trilogia, pois só leio elogios em relação a ela.

@_Dom_Dom

Webe Santos disse...

Já li o primeiro, e amei! Este segundo parece ser MUITISSIMO melhor (assim espero)!
Ótima resenha .. super! Power! :D

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D