Resenha: O Para Sempre de Ella e Micha (Jéssica Sorensen) Segredo - Livro #02

sexta-feira, 11 de julho de 2014



Título: O Para Sempre de Ella e Micha
Autor: Jéssica Sorensen
Edição: 1
Editora: Geração
ISBN: 9788581302331
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Marsely Dantas



SinopseJessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 


          O Para Sempre de Ella e Micha é a continuação do livro O Segredo de Ella e Micha, ambos escritos pela Jéssica Sorensen e publicados no Brasil pela Geração Editoral. Todo mundo fala tão bem desse livro que resolvi dar uma chance.

            Nessa continuação, Ella está na Universidade e Micha está viajando com a banda e eles se vêem com bem menos frequência. Ella está lidando com a escuridão que a rodeia, fazendo terapia e tentando se abrir. Já Micha ainda tem que lidar com os problemas com o pai e com uma namorada que está constantemente tentando afastá-lo.

            A narrativa é alternada entre os dois personagens, o que é um bálsamo no caso desse livro. Nunca ansiei tanto por ler um ponto de vista de um dos personagens como nesse livro. 

            Micha é um bad boy que no fundo é apenas um garoto apaixonado, ele sofre e desconta suas frustrações na bebida. Quando isso acontece ele se torna uma pessoa detestável, ele briga, ele fala um monte de besteira e por vezes até se torna violento. Ele quebra objetos e tudo o mais.

            Ella, eu preferia nem comentar, a personagem mais chata que eu já li até hoje, completamente indecisa, bipolar e cheia de mimimi

              Tudo bem é uma personagem que não teve uma vida fácil, ela tem suas cicatrizes, mas mesmo assim não precisava ser tão chata. Simplesmente não conseguiu me cativar.

            Apesar dela eu consigo gostar do resto dos personagens, Ethan é uma figura, um cara durão, que parece ter um coração enorme e o que dizer de Lila? Que tinha tudo para ser uma personagem enjoada, mas é gente boa.

            Enfim, além da minha antipatia tremenda pela personagem principal, outro ponto que contribuiu para o pouco número de estrelas no topo da página, foi a falta de enredo na história e principalmente a falta de evolução de um livro para o outro na maioria dos personagens. A história é bem arrastada, não temos um objetivo claro, eles estão tentando lidar com seus problemas, mas nem todos, Micha continua com muitos problemas de raiva, Ella continua sendo chata e assim por diante, EU não vi muita evolução.

           A capa me deixou meio confusa, pois esse modelo deveria representar o Micha certo? Porém, Micha não tem um jeito todo bad boy? Ainda não sei se gosto dela. A diagramação está boa, embora tenha achado um outro erro de digitação, nada que atrapalhasse realmente minha leitura. No fim, creio que cada um deve tirar suas próprias conclusões.

9 Comentários:

Érika Rufo disse...

Ganhei esse e o primeiro livro em uma promoção e estou ansiosa para que cheguem logo e eu possa ler. Já ouvi falar tanto dos livros que fiquei doida pra ler, mesmo não sendo meu tipo de livro preferido. Espero que eu goste da leitura mais do que você gostou.


Beijos!!

Gislaine Silva disse...

Poxa, ainda nem li o primeiro. O segundo me pareceu ser ótimo. Assim que eu ler o primeiro e se gostar, leio o segundo.

Michele Lopez disse...

Fiquei muito interessada em ler!! Parece ser muito legal!! Pretendo adquirir o primeiro livro logo!

aninha disse...

acredito que não vou ler essa série. um livro onde a personagem feminina principal não para de se lamentar e é cheia de insegurança, e não tem um enredo seguro, ou melhor, a falta dele, não me atrai em nada. a capa desse segundo livro está bonita mas acredito que não tenha a ver como personagem que representa pq esse modelo aí de bad boy não tem nada. enfim, achei um livro raso =/

Tamiris Leitão disse...

Eu não li nenhum dessa trilogia, mas já posso tentar "adivinhar" porque a história não evolui. Porque ela podia ter feito uma história só, mas como quer ganhar mais, cria três livros super enrolados. kkkkkk Enfim, minha opinião sobre essas trilogias desnecessárias. Parece que virou moda fazer trilogia. kkkk
Enfim, só leria eles se viessem parar na minha mão. Fora isso not.

Michelli Santos Prado disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas já possuo ele na estante e li várias resenhas positivas sobre a historia, uma pena que não tenha te agradado tanto, mas as vezes temos antipatia com os personagens =( Confesso que acho super chato protagonistas que não amadurecem, espero ler em breve e ter minhas conclusões em relação a historia.

Michelli Santos Prado disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas já possuo ele na estante e li várias resenhas positivas sobre a historia, uma pena que não tenha te agradado tanto, mas as vezes temos antipatia com os personagens =( Confesso que acho super chato protagonistas que não amarececem, espero ler em breve e ter minhas conclusões em relação a historia.

Douglas Fernandes disse...

É horrivel quando tomamos antipatia pelo personagem principal né, ja aconteceu comigo e a leitura fica chata... =/
vai ter mais lançamentos ou parou por aqui essa série?

Nardonio Alves disse...

Na minha humilde opinião de quem ainda não leu a série, acho que é uma história que não deveria ter continuação. Acho que fica com essa de enredo arrastado, porquê a autora não tem mais o que escrever. Mas a coisa boa é que as personagens secundárias conseguiram agradar um pouco. Se bem que, com um casal chato desses, qualquer personagem se sairia bem. kkkkkk

@_Dom_Dom

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D