Resenha: Conquista (J. C. Reed) - Devoção Livro #02

sexta-feira, 8 de agosto de 2014



Título: Conquista
Autor: J. C. Reed
Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028323
Ano: 2014
Páginas: 288

Sinopse: O segundo livro da trilogia Devoção best-seller do The New York Times, Wall Street Journal e USA Today. Encontrar Jett foi um verdadeiro azar. Perigoso, imprevisível. Um cara que era melhor evitar. Nesse jogo, porém, as apostas são altas. Vale a pena correr o risco? A continuação da história de Brooke e Jett mergulha de vez nas armadilhas do amor e da sensualidade.Brooke Stweart sempre achou que esquecer é algo muito difícil. Entretanto, perdoar é impossível. Quando o homem em que ela confiava a traiu, a única opção que ela tinha era seguir em frente. Brooke está determinada a começar uma nova vida, até que encontra Jett novamente: aqueles olhos verdes, sexy como o pecado. O homem que ela desejava. O homem que jogava sujo. O homem que a enganou.Lindo e arrogante, Jett Mayfield sabe que cometeu erros. Ele poderia ter qualquer outra mulher que desejasse, mas era Brooke que ele queria. Quando uma segunda chance colide com os segredos da alma e Brooke precisa confrontar seu passado, ele se vê determinado a protegê-la. Ela aceita sua ajuda não só porque precisa dele, mas também porque não resiste a seus encantos. Desta vez, porém, o jogo será do jeito que ela quiser.


                 Conquista é o segundo livro da trilogia adulta/erótica intitulada Devoção, escrita pela J.C. Reed e publicada aqui no Brasil pela Editora Única. Sim, as vezes acontece do segundo livro ser muito melhor que o primeiro e foi isso que (#oremos) aconteceu.

                 Depois de descobrir que herdará uma propriedade que vale milhões na Itália e de ter sido enganada por Jett, Brooke parte de Nova York para a Itália junto de sua melhor amiga para tentar esquecer o bonitão. Jett, no entanto, está mais interessado em ter Brooke de volta do que ela imaginava. Ele vai atrás dela na Itália, pois está convencido que a moça corre perigo pois a propriedade que ela herdará está cercada de mistério e crimes de uma sociedade secreta.

                     A narrativa do livro continua em primeira pessoa, sim dessa vez temos narrações de Jett, porém a maioria do livro é narrado por Brooke. Infelizmente os personagens continuam chatos, ou seja, ela continua sendo manipulada pela melhor amiga, que continua uma vadia. E ele continua um homem muito rico, que teve muitas dificuldades com sua paternidade e por isso é controlador, mandão e todo o resto de clichês que já conhecemos.

                       A notícia boa é que a trama começa a tomar um rumo bem melhor e foi isso o que realmente me agradou nesse livro, continuamos tendo muitos clichês, mas associado a eles temos um cenário de mistério que envolve crimes, uma sociedade de milionários secreta, um velho que está a beira da morte e muito ainda está por ser desvendado. Junte rudo isso a cenários maravilhosos italianos e vamos ter essa resenhista que vos fala extremamente animada e feliz.

                        Antes de encerrar quero dar um destaque para um novo personagem que entrou na trama, que também é um clichê, mas que pelo menos é o único personagem legal até o momento, que é o melhor amigo de Jett da época que ele era envolvido com a marginalidade. O cara é cheio de tatuagens, hacker e vive de modo contraventor. Tudo de bom!

                       A capa ainda tem que melhorar, por que lembrou aquela novela Celebridade (#éonovo). A diagramação está sim muito boa, com pequenos detalhes nos fins dos capítulos e que marcam mudanças de cenas. Enfim, espero que o último livro também valha a pena ser lido.



| comente (:

aninha disse...

graças a Deus, a autora soube contornar a situação e fez uma coisa rara. deixar a continuação melhor do que o primeiro livro. deu uma leve sacudida nos personagens que apesar de clichê, foi bem mais seguro o que ela pôs na história. gostei. a capa poderia ser mais caprichada né. bjs!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D