Resenha: Louca por Você (M. Leighton) - Bad Boys Livro #01

sexta-feira, 1 de agosto de 2014



Título: Louca por Você
Autor: M. Leighton
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501404480
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Alice França



Sinopse: Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum - um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, muito menos desconfia que os dois irmãos guardam um grande segredo.



            Louca por Você é o primeiro volume da trilogia Bad Boys da M. Leighton, que foi publicado aqui no Brasil pela editora Record. Já faz um tempo que eu li esse livro e só percebi agora que não tinha resenhado para vocês.


            Olivia é uma garota que foi criada pelo pai em uma fazenda, atualmente ela mora com a prima Marissa em um apartamento de luxo, trabalha como garçonete e faz faculdade de Administração. Ela tem uma atração irresistível por bad boys e em uma festa de despedida de solteiro acaba encontrando Cash, um cara sedutor e mulherengo, o tipo de homem o qual ela está fugindo. No outro dia qual não é a surpresa de Olivia ao encontrar o cara em sua cozinha? O que ela não esperava era que Cash tivesse um irmão gêmeo chamado Nash e que ele fosse o homem perfeito que namora sua prima. Uma atração irresistível pelos dois irmãos irá colocar Olivia em uma confusão.

            A história é toda narrada em primeira pessoa e a narradora é a Olívia, Cash e Nash, o que é bom e ruim, bom por que temos acesso a todos os pensamentos dela e ruim por que ela é muito indecisa e você fica indecisa junto por causa das narrativas dos dois. Ela é teimosa e turrona, não quer de jeito nenhum se envolver com Cash e ao mesmo tempo morre de ciúmes dele, não quer se envolver com Nash, mas fica cada vez mais difícil.

            Cash é muito certinho e muito sedutor, eu gosto da personalidade dele, ao mesmo tempo que o jeito com que ele age parece esconder um segredo. Já Cash é de longe minha escolha, ele parece perigoso, sedutor e sabe muito bem o que quer. Ele quer Olivia, quer se divertir e deixa isso bem claro para ela. Marissa é a personagem mais odiosa, é esnobe e malvada com Olivia, que por vezes até que merece para “cair na real”.

            O enredo além desse quadrado amoroso, esconde um segredo que pode mudar tudo e é o diferencial desse livro, pois Cash e Nash são os dois lados de uma mesma moeda que esconde um segredo familiar que pode colocar todos em risco.

            O único problema da trama é um erro de continuidade que há em uma das cenas, poucas pessoas perceberam e eu fui uma delas.

            Essa capa é bem legal, apesar de eu ter um problema com capas que tem modelos, essa ficou bem com a “pegada” do livro. A lombada laranja também dá um tom todo especial na estante. Enfim, essa é uma história que vale a pena para quem curte o estilo YA.

3 Comentários:

aninha disse...

gêmeos?! bom saber! rs mas o livro parece mesmo legal, a protagonista tem um belo desastre (ñ resisti ao trocadilho hehe) pela frente. gostei das personalidades dos irmãos. YA é um gênero que me agrada e muito, tem aqueles clichês mas acho que se o autor souber conduzir bem o enredo, funciona, como no caso de Louca por Você. eu ainda não li nada que tivesse gêmeos. eu gosto dessa capa, acho legal não mostrar o rosto dos modelos, fica meio insinuante rs. com certeza quero conhecer Cash e Nash =)

Nardonio Alves disse...

Na minha humilde opinião, acho que tramas em que a protagonista fica dividida entre irmãos gêmeos de personalidades completamente diferentes é um pouquinho batida demais. Já vi em livros, filmes, séries e novelas. No entanto, se a autora conseguir, através da sua narrativa me prender, esse detalhe pode passar. No mais, o que gostei foi essa divisão de narradores.


@_Dom_Dom

Tamiris Leitão disse...

Rapaz, eu adorei. Essa coisa de triangulo amoroso, onde se fica em dúvida entre o bonzinho e o sedutor.. legal, interessante.

Esses gêmeos são tão gêmeos que você confundiu o nome dos dois... parágrafo 04 . kkkkk Adorei mesmo. E sobre a capa não ter o rosto, bem interessante. E o bom é que utiliza o mesmo modelo para os dois irmãos, se forem utilizar o próximo irmão. kkkk


Adorei mesmo.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D