Resenha: Manhã de Núpcias (Lisa Kleypas) - Os Hataways Livro #04

segunda-feira, 4 de agosto de 2014



Título: Manhã de Núpcias
Autor: Lisa Kleypas
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412895
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Maria Clara De Biase

Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.



                Manhã de Núpcias é o quarto livro da série Os Hataways, escrita pela Lisa Kleypas e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Confesso que esse se tornou rapidamente meu livro preferido de Os Hataways.

            Leo Hataway, ou lorde Ramsay, é cínico, cafajeste, cheio de vícios e não esconde isso de ninguém. Catherine Marks é uma megera que está pronta para revidar suas provocações a qualquer momento. Essa relação é feita de faíscas e provocações. Quando a família é notificada que  parte da propriedade de Hampshire foi arrendada e que para salvá-la Leo terá que casar-se e ter um filho homem no prazo de um ano, a família começa a procurar por uma noiva para ele, sem saber que Leo está mais interessado em desvendar os segredos de certa preceptora insolente.

            Como já falei antes esse se tornou rapidamente meu livro preferido da série por várias razões, a primeira delas foi a narrativa que trouxe um personagem masculino diferente do que já tínhamos visto anteriormente, Leo não tinha pretensão nenhuma de se apaixonar e ele se apaixona de forma arrebatadora. Diferente dos mocinhos que já havíamos visto até aqui ele é cínico, é dotado de muito sarcasmo e não esconde isso de ninguém. Ele não quer se casar e inclusive afirma que só se casaria com alguém que tivesse a certeza de não amar.

               Cat é tudo aquilo que lorde Ramsay mais odeia, ela é pudica, dada a convenções sociais, odeia escândalos e sempre que pode gosta de passar desapercebida. Depois que ele descobre que ela esconde não só seu parentesco com um de seus cunhados, mas também esconde sua beleza atrás dessa fachada de solteirona absolutamente muda e eles começam uma espécie de briga de gato e rato para ver quem finalmente sai ganhando. E o que mais me agradou nesse livro foi exatamente isso, ambos já se conheciam há um tempo e lutaram contra esse sentimento até o último instante e quando Leo decide que quer Cat ele vai até o último suspiro para convencer a moça a se casar com ele. 

                 As capas dessa série são lindas e essa com esse vestido de noiva está mais linda ainda. A diagramação também está satisfatória, o que nos garante uma leitura muito mais fluída. Enfim, recomendo a leitura da série inteira, principalmente desse.

2 Comentários:

aninha disse...

me encanta esse joguinho de gato e rato, principalmente quando o mocinho não deixa perder a personalidade ácida como é o caso de lorde Ramsay. e ele bateu de frente com uma figura! rs dois gênios fortes que se completam =) já disse várias vezes como eu quero ler algo da Lisa Kleypas, tô amando acompanhar as resenhas, pq já tenho uma noção do que vou encontrar nos livros dela. as capas são mesmo lindas, de bom gosto, essa em especial acho a mais bonita, o tom de roxo com a modelo vestida de noiva ficou perfeito! bj!

Tamiris Leitão disse...

Adorei . Essa tem sido uma série que tem me cativado muito, estou louca para ler. Adoro esses romances eróticos, onde tem pessoas que se odeiam, e depois não mais. Onde tudo se encaixa legal, mesmo que essa não seja a intenção dos personagens. Suas resenhas sobre essa série estão me deixando mais curiosa ainda.


Amei ♥

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D