Resenha: Bem- Casados (Nora Roberts) - Quarteto de Noivas - Livro #03

sexta-feira, 5 de setembro de 2014



Título: Bem-Casados
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413052
Ano: 2014
Páginas: 288


SinopseBem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas.  Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


         Bem-Casados é o terceiro livro do Quarteto de Noivas (tá acabando, todos chora) que foi escrito pela Nora Roberts e lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.



            Laurel é a confeiteira chef da Votos, a empresa que organiza casamentos comandada por ela e por suas três amigas Parker, Mac e Emma. Desde jovem ela já sabia que queria estudar em Nova York e em Paris e se tornar uma grande chef, porém seu pai perdeu todo o dinheiro por sonegação de impostos, sua mãe e ele se divorciaram sobre a sombra de escândalos e traições e ela teve uma adolescência muito difícil, apesar disso Laurel conseguiu se tornar uma mulher que faz o que ama e o faz com perfeição. Delaney Brown é o irmão mais velho de Parker, um advogado bem sucedido e superprotetor com “suas garotas” o único problema é que Laurel não quer ser apenas uma de suas garotas, quer ser A sua garota.

            O livro é todo narrado em terceira pessoa, uma narrativa que mescla pontos de vista de Laurel e de Del então não perdemos nenhum dos lados da história.

            Nem preciso dizer né? Amo demaaaiiisss essa série! Ainda que esse não seja meu livro favorito (nada superou Carter no meu coração ainda) ele conseguiu suprir minhas expectativas.
            Laurel é uma mistura dos problemas de Mac, com uma família desestruturada com Emma e seu problema de estar apaixonada a vida inteira por um homem “proibido”. E mais, ela tem os próprios complexos, ela é mais turrona, ela é estressada e extremamente engraçada quando está irritada. Del é aquele cara que de tão mandão dá raiva, ele é extremamente leal, superprotetor e sempre quer cuidar de todos ao seu redor. Quando eles estão juntos é uma verdadeira relação de estica e puxa, pois Laurel não gosta de se sentir cuidada por Del e ele gosta de cuidar dela.

            Ainda temos as aparições dos casais dos livros anteriores, o que me deixou feliz demais, pois teve mais Carter para mim sim! E pudemos ver um pouco mais da dinâmica não apenas de Carter e Mac, mas também de Emma e Jack e também um pouco da futura relação que já começou a se formar entre Parker e Mal.

            Essa série SEMPRE me faz ter vontade de casar por pelo menos trinta segundos, o que já é um milagre, são tantos os detalhes que Nora narra como bolos, doces, a magia e os dramas das festas que deixam você querendo que as quatro amigas planejem seu casamento.

            A capa desse livro é tão linda! Sério dá vontade de comer esse bolo e a lombada rosa fica maravilhosa na estante. A diagramação está quase 100% achei um ou dois erros d digitação, mas nada que realmente atrapalhasse minha leitura. Enfim, tem mais Nora sim e eu já estou ansiosa pelo último livro.

2 Comentários:

aninha disse...

aprendi a amar Nora Roberts com vc Priscila! a sensação que tive quando terminei de ler Álbum de Casamento foi "pq nunca li nada dessa mulher antes?!" tô ansiosíssima pra ler Bem-Casados, das amigas, Laurel é a que mais me chama atenção por esse temperamento estressado dela, mas que é capaz de fazer os mais gostosos e lindos bolos!! Del já tinha dado sinais de que era super protetor no outro livro, imagina eles juntos! com Nora não tem erro, os detalhes, o trabalho em equipe, os dramas de cada personagem e claro o romance, é tudo bem dosado, nada tá ali a toa e eu amo demais! a capa mais bonita pra mim é a de Mar de Rosas mas essa é muito linda também! terminando o livro 4 de Os Bridgertons, já pego esse pra ler =) bj!

Tamiris Leitão disse...

Muito lindo . Simplesmente está difícil de resistir a essa série. Bolos, doces, rosas, e tudo DE CASAMENTO. Você só quis por 30 segundos? Nossa você é dura na queda. Eu sou noiva, então tudo isso me deixa serelepe pimpão. LOUCA para ler, e já. Adorei mesmo. Já irei atrás;

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D