Resenha: Maluca por você (Rachel Gibson)

segunda-feira, 15 de setembro de 2014



Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420718
Ano: 2014
Páginas: 120
Tradutor: Cássia Zanon
Sinopse - Maluca Por Você - Lovett, Texas - Livro 02 - Rachel Gibson
Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Maluca por você conta a história de Lily Brooks, uma mulher de 38 anos, dona de um spa, e que cria o filho de 10 anos sozinha. Lily foi casada com Ronnie, que a abandonou com um filho de dois anos e a conta bancária zerada. Conhecida na cidade por Maluca Lily Darlington, pois quando era mais jovem entrou com o carro na casa do ex-marido. Agora Lily só quer viver a vida em paz, cuidando de seu filho Pippen e seu spa, tudo o que ela não quer é a vizinhança dando conta de sua vida e desenterrando seu passado, digamos, complicado. 

E então um novo policial chega à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tucker tem 30 anos, fez parte do exército americano e agora tudo que ele quer é sombra e água fresca, e uma casa para viver tranquilo com sua gatinha Pinky. Mas parece que vai ser meio complicado para Tucker, já que sua vizinha é ninguém menos do que Lily Brooks, cujo filho Pippen adora jogar basquete bem na hora em que Tucker precisa dormir, pois trabalha durante a noite. 


Neste romance, a personagem é uma mulher mais madura, com seus trinta e oito anos e que está passando por um conflito muito comum nos dias de hoje. Vendo-se apaixonada por um rapaz oito anos mais jovem, Lily tem medo de que a reputação que construiu, depois do incidente com o carro, seja arruinada. E não só isso, ela tem medo de ser trocada por uma mulher mais jovem, como aconteceu com Ronnie, seu ex-marido. 

Apesar de Tucker ser mais jovem, sua bagagem de vida é bem mais extensa do que a de Lily, uma vez que ele esteve 10 anos no exército, ele já viu, ouviu e viveu de tudo. Tucker sabe bem o que quer e não parece que ele se importa com o passado de Lily, a maluca. Ele está apaixonado e disposto a enfrentar junto com ela todos os problemas que venham a surgir, se de fato Lily resolver assumir o relacionamento deles. Tucker adora Pip e este também o admira muito. 

Rachel Gibson dispensa comentários. Seus livros são leves, engraçados e em geral bem apimentadinhos. Não tenho medo de indicar a autora para aquelas pessoas que procuram um bom romance com uma pitada generosa de humor e pimenta. Adoro os livros da Rachel, ela sempre traz à tona personagens verossímeis, aqueles com quem a gente pode cruzar a qualquer momento, e temas atuais. Maluca por você está mais para uma short novel do que para um romance, já que ele tem apenas 120 páginas e o único obstáculo é o preconceito que Lily tem de assumir o relacionamento com um homem mais novo, com medo do que as pessoas vão falar a respeito. O livro é para ser lido em uma sentada só e é realmente impossível de largar. 

Não é uma história que irá mudar a sua vida, mas garantirá ao leitor umas boas horas de diversão. A diagramação está ok, porém encontrei alguns erros, acredito eu de digitação, e também de pontuação, como falta de travessão na marcação de falas nos diálogos. A capa é bem bonitinha e as páginas são amarelas e de boa qualidade. Recomendo para quem está procurando um romance divertido e com um mocinho pra lá de atirado e safadinho. 

2 Comentários:

Tamiris Leitão disse...

Adoro os livros da Rachel justamente por este motivos: São livros despretensiosos, leves e engraçados. Acho que quando a pessoa sai de uma leitura complicada, este é o tipo de livro que deve procurar e ela faz jus a isso.



Maluca por você é bem curtinho, e está na minha lista de desejados. Espero poder ler em breve, até porque é um tema bem interessante. Minha mãe vai gostar, porque ela tem os mesmos receios da Lily. Adorei,

aninha disse...

Dana sabia que eu conheci e virei fã da Rachel Gibson por causa do blog? li a resenha de "Loucamente Sua" e disse que ia atrás de conhecer e já li todos os livros dela que encontrei e tenho todos os lançados aqui menos esse. agradeço o blog até hj por ter me mostrado uma das autoras mais legais que li, leituras agradáveis, divertidas e com "Maluca por Você" não é diferente. uma pena que é pouquinho. a capa é uma graça, amo que as capas dos livros já lançados aqui no Brasil, meio que combinam. bj!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D