Resenha: Prazeres da Noite (Sylvia Day) - Dream Guardians - Livro #01

terça-feira, 23 de setembro de 2014



Título: Prazeres da Noite
Autor: Sylvia Day
Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788544100530
Ano: 2014
Páginas: 256

Sinopse: No limiar entre o sono e a consciência, uma batalha se trava entre o sonho e o pior pesadelo. Capitão Aidan Cross é uma lenda, tão hábil em criar sonhos eróticos quanto em matar seus inimigos. As mulheres o veem como parte de suas fantasias... Exceto Lyssa Bates. Esquisita, enigmática e desejável, Lyssa desdenha deste sedutor imoral, porque ela o vê como ele realmente é. E, enquanto ele tenta desvendar seus segredos, o impensável acontece: Aidan se apaixona. Lyssa tem tido os sonhos mais incríveis com esse homem de olhos azuis que promete prazeres intensos e profunda intimidade. Até que ele aparece em sua porta. Mas na sua rendição, há também um grande perigo... Aidan está em uma missão e a paixão que os consome poderá ter consequências terríveis. Amar a mulher que veio para destruir o seu mundo não é só apenas impossível... é proibido.

              Prazeres da Noite é o primeiro livro da série Dream Guardians, escrito pela Sylvia Day e publicado no Brasil pelo selo Quinta Essência da Editora Leya. Eu li esse livro em e-book e pretendo adquirir o quanto antes o físico, pois realmente gostei bastante.



            Aidan Cross é um Guardião de Elite, guardiões são de outro planeta que moram no que chamam de Crepúsculo, um lugar que é como uma fenda no espaço-tempo e que é de onde eles partem e mantêm os sonhadores longe dos pesadelos. Aidan Cross luta contra os pesadelos e sacia os desejos sexuais dele e de suas sonhadoras durante o sono delas, mas ele está vazio e esse vazio só será preenchido com a chegada de Lyssa Bates, uma veterinária que não consegue descansar durante o sono, que se mantém distante atrás de uma pesada porta de ferro e que ela só abriu para Aidan. O problema é que Lyssa parece ser a chave para o fim da guerra de guardiões e os pesadelos e a única maneira dessa chave funcionar parece ser com o sacrifício da morte.

            A narrativa é feita em terceira pessoa, o que leva o leitor a ver um pouco além dos personagens. Gostei bastante desse mundo sobrenatural que a Sylvia criou, conseguiu me convencer totalmente, imagina um gostosão desses entrando no meu sonho? Já queria, óh! Os elementos de mistério e as peças do quebra-cabeças que ela desenvolveu durante a narrativa realmente te deixam intrigado e ligado ao livro e sim, são um importante ponto para que não fiquemos apenas nas cenas de sexo.

            Uma coisa que eu amo nas mocinhas da Sylvia, são que elas não são passivas. Então se você está procurando uma mocinha que se deixe levar pelas besteiras alheias, está lendo a autora errada. Lyssa não é diferente, ela é forte, mandona, independente e decidida.  Ela passou a vida inteira doente por dormir e não conseguir realmente descansar e quando Aidan aparece na porta dela, ela agarra com unhas e dentes, literalmente a única pessoa em quem pode confiar o bastante para relaxar.
            Já o Aindan, cara o homem é bom! Não apenas de cama, mas ele luta, é mandão também, cozinha, fala outras línguas, em seus sonhos ele pode assumir qualquer forma, enfim sonho de consumo.

            Eu, particularmente não gosto dessa capa, acho ela meio estranha. A diagramação do meu ebook estava boa. Enfim, eu acho que esse é um livro sobrenatural que vale muito a pena dar uma conferida.

2 Comentários:

aninha disse...

Sylvia Day se supera a cada livro! juro que ñ sabia que ela tinha tantos livros publicados. gosto das mocinhas que ela escreve pq são exatamente assim, elas tem a doçura mas a intensidade de quem é seguro de si. gosto desse ar meio de suspense com erotismo. Aidan podia vim visitar meus sonhos, atualmente tô precisando de distração =~ um dos livros dela que com certeza eu gostaria de ler. bj!

Márcia disse...

Li esse livro ano passado e parei nele, não continuei a saga. A história não me pegou, é meio fraca.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D