Resenha: Um Amor Perfeito (Susan Fox) - Saga Caribou Crossing - Livro #01

quarta-feira, 3 de setembro de 2014



Título: Um Amor Perfeito
Autor: Susan Fox
Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028361
Ano: 2014
Páginas: 192

Sinopse: Uma nova série de Susan Fox chega para aquecer os corações dos leitores. Conheça a cidade de Caribou Crossing em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou... Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida? Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho. Não perca a saga Caribou Crossing!



          Um Amor Perfeito é o primeiro livro da série escrita pela Susan Fox intitulada Caribou Crossing, publicada aqui no Brasil pela editora Única. É meu primeiro contato com essa autora e estou meio que decepcionada.


            Miriam e Wade Bly são casados há oito anos e tem uma filha de sete anos, eles tem uma vida cheia de sonhos, até que Miriam engravida novamente e perde a criança, entra em uma depressão profunda e perde a vontade de viver. Enquanto isso Wade passa por problemas financeiros, tendo que cuidar da casa, da esposa e da filha sozinho.

            O livro é narrado em terceira pessoa, mas foca em Wade e Miriam, a narrativa é alternada no tempo presente e em flashbacks do passado dos dois, o casamento, passagens da vida a dois e até o momento que ela perde o filho.

            Cara, o livro em si se você consegue se conectar com os personagens vai ser maravilhoso, mas não é o que acontece comigo e aí voltamos a velha tecla, eu detesto romance estilo Nicholas Sparks, muito drama e pouca história em si e esse é um desses livros. Eu não consigo lidar e não consigo me conectar com esse estilo de história, casamento e filhos são algo que estão muito distantes da minha realidade e mais distantes ainda do meu plano de futuro imediato e talvez por isso eu não tenha me cativado pela história.

            Miriam a meu ver é uma mulher bastante mimada, ela se fecha em si mesma, não lembrando que tem uma filha pequena que precisa dela e nem do marido que faz de tudo para estar a seu lado. Outra coisa que me desagradou e eu acho que vocês já sabem disso foi o ambiente onde a história se localiza, no interior. Odeio interior, cidadezinha pequena então? Nossa, me dá agonia!

            Agora vamos ao que me agradou né? Tinha que ter alguma coisa ou não teriam três estrelas! Primeiro quero falar sobre Wade, é o marido que toda mulher que quer casar fantasia, o cara é bonito, trabalhador, só tem olhos para a esposa, ele tem fogo (se é que vocês me entendem)  e é apaixonado pela família. Durante todo o processo pelo qual Miriam passa, Wade está a seu lado, sempre apoiando e cuidando dela, só valeu a pena ler esse livro por causa dele. Agora eu quero falar no fofo Evan! Ele é o melhor amigo de Jessica, a filha de Wade e Miriam, e é simplesmente apaixonante, inteligente e com uma vida difícil, Evan encontra na família Bly a que ele queria ter, os pais são ausentes e brigam muito e o garotinho parece encontrar refúgio debaixo das asas dos pais da melhor amiga.


            A capa desse livro até que é bem bonita, com os modelos e a faixa rosa, achei bem romântica. A diagramação está satisfatória. Enfim, foi um livo que não conseguiu me tocar vamos ver se os próximos livros da série conseguem ser diferentes.

2 Comentários:

aninha disse...

quero é ver um livro com essa temática, casal casado a um tempo, filhinho pequeno, problemas e drama, ñ se passar em cidade pequena ¬¬ eu até leio, as vezes um personagem (como no caso desse) ou algumas situações salvam o livro, mas seria interessante sair dessa zona de conforto. a capa é mesmo romântica e de bom gosto. ainda não li nada da Susan Fox, quem sabe eu comece por esse =) bj!

Tamiris Leitão disse...

Que lindos . Gostei, já quero. Dramas familiares é o que mais existe no meu presente, então acho que seria extremamente interessante! E de todo jeito, não tenho como ligar aos dramas de NS porque simplesmente nunca li nada dele. Mas não sei, acho que leria, mas não compraria.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D