Resenha: Amor sem limites (Abbi Glines) Sem Limites #03

quarta-feira, 29 de outubro de 2014



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413120
Ano: 2014
Páginas: 192
Tradutor: Cássia Zanon
Sinopse - Amor Sem Limites - Sem Limites - Livro 03 - Abbi Glines
Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.


ESTA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILERS DE PAIXÃO SEM LIMITES E TENTAÇÃO SEM LIMITES.

Amor sem limites é o desfecho da história de Blaire e Rush. Quem não lembra, pode conferir as resenhas livres de spoiler de Paixão sem limites e Tentação sem limites

Bem, não consigo lembrar bem onde terminou Tentação sem limites mas não deve ter dado um tempo muito grande entre o volume 2 e 3 dessa série. Blaire está grávida, ela e Rush estão vivendo momentos maravilhosos e planejando o casamento o mais rápido possível. Porém Dean, pai de Rush, volta a Rosemary Beach e Rush já sabe que algo muito grave deve estar acontecendo. De fato, a irmã problemática de Rush, Nannette, continua a infernizar a vida de todo mundo. Desta vez Rush terá que ir para a Califórnia tentar conter o furacão Nan, e ao levar Blaire consigo, só piora a situação com Nan, que odeia a noiva de Rush.

Não vou falar mais do enredo porque qualquer coisa poderá ser spoiler para quem não leu os dois primeiros livros, então vou me ater só a narrativa e seus elementos, certo?

A narrativa de Abbi Glines é uma delícia, eu já cansei de dizer isso em todas as resenhas que faço dos livros dela. Porém seus livros são cópias uns dos outros. Todos são absolutamente iguais, altamente previsíveis e de cara você já sabe o que vai acontecer. Mas mesmo assim não consigo parar de ler. Abbi é uma das poucas autoras que consegue fazer isso sem me deixar absurdamente entediada. Talvez eu já tivesse largado essa série, mas ela me prende de tal forma que mesmo não mudando a minha vida, consegue me deixar na expectativa pelo próximo livro. 

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre as vozes de Rush e Blaire. Mas temos alguns narradores intrusos, que não vou dizer quem são para não estragar a surpresa para os próximos livros de Abbi que se passam no mesmo universo da série Sem Limites. Novos personagens também são incorporados à série e acho que ainda tem muita água para rolar por aí, uma vez que o problema Nan, não foi solucionado. Aqui também temos algumas cenas que se passam no livro Estranha Perfeição, que é o livro protagonizado por Woods, que aqui aparece bem pouquinho. 

Tenho algumas reclamações a fazer da edição brasileira, publicada pela editora Arqueiro. Achei muitos erros de concordância, erro na voz dos personagens, tipo, uma fala que era para ser de Blaire, a autora coloca na voz de Rush. Eu até li umas três vezes para ver se não era eu que estava entendendo errado, mas não. Achei muitos erros de pontuação também. Enfim, achei essa revisão bem fraca mesmo. Sei que independente de quantas vezes um livro foi revisado, ainda assim se encontram erros, mas acho que o que se deve é procurar minimizar ao máximo isso. Paixão sem limites estava incrivelmente bem revisado, Tentação sem limites já deu uma caída, mas Amor sem limites desandou. Gostaria muito que a Editora revisasse novamente quando for mandar fazer uma 2ª edição. 

Como eu já disse anteriormente, não gosto de capas com pessoas, e com essa não foi diferente. A diagramação é satisfatória e a leitura foi de apenas algumas horas, muito rápida. Indico para pessoas que gostam de cenas hot e de um bom bad boy, mas que depois que virou papai está mais para bad bobo. Risos. Vamos ver o que Abbi Glines nos reserva para os próximos livros.

Até a próxima!!! 

6 Comentários:

aninha disse...

li esse livro em e-book, mas só pq não queria ficar sem saber como seria o fim que a autora deu a Rush e Blaire. continuo com a sensação de que se ela tivesse feito um livro só dos três livros tinha ficado melhor rs. mas a leitura não é ruim apesar de previsível. é legal, e no fim, achei bem direcionado como terminou. uma pena a Arqueiro que sempre tem um capricho com seus livros, marcar essa bobeira na revisão do livro. é chato e fica parecendo que "tanto faz" um desleixo. espero mesmo que na próxima edição seja consertado esses erros. bj!

Nardonio Alves disse...

Como ainda não li os primeiros livros da série (mas pretendo), preferi pular para os dois últimos parágrafos da resenha. É uma pena que uma editora como a Arqueiro tenha dado essa bola fora com a revisão desse livro. Tomara que na próxima edição eles tomem mais cuidado.


@_Dom_Dom

Nathalia Simião disse...

Nannette? Quem da um nome desses pra sua filha, credo :p hahaha tenho que confessar que não me interesso em nada por essa série, não li nenhum dos livros e nem tenho vontade. Uma pena ter tantos erros de revisão, fica bem chato né?

mirelle soares gomes disse...

Ainda não li os primeiros livros da serie mais também não tenho vontade pelo simples fato de ser livros eróticos, pelo que ja li em varias resenhas a serie é recheada de cenas bem picantes.
*-*

Tamires Fernanda disse...

Oie... Menina eu não sabia que esse livro tava tão mal revisado, eu o li em PDF mesmo antes de ser lançado aqui no Brasil porque eu não aguentei de curiosidade, mas eu esperava mas da Arqueiro sobre essas capas e agora com esses erros.


Abçs :)

Érika Rufo disse...

Que mancada da Editora Arqueiro... acho isso uma coisa bem chata durante a leitura. Ainda não li nenhum livro da série, mas sinceramente não tenho vontade nenhuma de ler. Não é o meu tipo de leitura preferida...


Beijos!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D