Resenha: Coração Ardente (Richelle Mead) - Bloodlines Livro #04

sexta-feira, 24 de outubro de 2014




Título: Coração Ardente
Autor: Richelle Mead
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765442
Ano: 2014
Páginas: 416
Tradutor: Guilherme Miranda

Sinopse:No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.

            Coração Ardente é o quarto volume da série Bloodlines, escrita pela Richele Meed e publicada no Brasil pela editora Seguinte. Quem acompanha o blog sabe que a Richele é uma das minhas autoras favoritas e que eu amo essa série de paixão.

            Adrian e Sidney estão tentando mantes o relacionamento deles escondido. É isso mesmo, depois de tudo que passaram eles finalmente resolveram se entregar a essa paixão e vivem um romance escondido e apenas quem sabe desse segredo é Jill, a moroi beijada pelas sombras que tem um laço com Adran. Porém, enquanto tentam mantes esse segredo eles ainda têm que lidar com a vida real, Sidney ainda tem a irmã Zoe que não pode saber em hipótese nenhuma que ela mantem uma relação amigável com morois e dampiros, além disso tudo Sidney está treinando a magia humana. Adrian, por sua vez, está tentando ajudar a rainha Lissa a descobrir como evitar que strigois mordam dampiros e morois e descobrir como acontece a cura pelo espírito. No meio disso tudo, muita coisa pode dar errado.

            Antes de começar a falar qualquer coisa:


            Esse de longe é o meu livro preferido de Bloodlines, posso dizer que é a calmaria antes da tempestade, temos um livro de narrativa alternada entre Adrian e Sidney, pontos de vista diferentes e que marcam e cobrem todos os pontos da história.

            A história de evolução de Adrian e Sidney só estava sendo preparada para esse momento, são dois personagens completamente diferentes do que vimos em Vampire Academy e nos três primeiros livros dessa série, ela está muito mais confiante, mas sem perder suas qualidades. Não se engane, Sidney continua sendo metódica e precavida, porém agora ela também é mais livre e está apaixonada. Adrian continua impulsivo, louco e cheio de piadinhas, mas agora ele está mais responsável em suas ações e sim ele está apaixonado. O que resulta em muitas cenas fofas, milhares de cenas fofas e




            Enfim, adoro essa capa dourada meio fosca com a fonte preta. Na verdade eu amo essas capas, acho mais bonitas que as gringas. A diagramação está muito boa com folhas amarelas, fonte e espaçamento, margens do tamanho certo. Enfim, nunca vou deixar de recomendar essa série para vocês, então leiam.

6 Comentários:

aninha disse...

vou criar vergonha na cara e começar a ler essa série! não conheço Adrian e nem Sidney, só acompanho os surtos em cada resenha! rs Richelle Mead é tipo um gênio, a mulher sabe segurar uma história mantendo o carisma nos personagens sem perder o rumo do livro. tô bem ansiosa para o evento amanhã! as capas dessa série são ótimas, essa não é exceção.

Tamires Fernanda disse...

Eu ainda não sei o porque que eu ainda não li essa serie, só vejo criticas boas sobre ela.
Gostei bastante também da capa, eu não a vi de perto, mas deve ser linda com esse tom de fosco.


Abçs :)

Érika Rufo disse...

Ainda não li nenhum livro da Richelle Mead, mas parece que as histórias são ótimas! As capas são realmente um luxo!! é mais uma série que pretendo ler, só não sei quando... rsrs.
Beijos!

mirelle soares gomes disse...

Nossa eu tenho que ler a serie to muito atrasada, já ta nos meus desejados faz um bom tempo...Adoro as capas todas elas são lindas...
*-*

Nardonio Alves disse...

Como só conheço as tramas muito por cima, não sei bem o que pensar sobre as duas séries. Mas, pelo que vi, a coisa está melhorando a cada volume lançado. Agora é torcer pra que a Richelle Mead continue com o nível lé em cima nos próximos volumes.

@_Dom_Dom

Nathalia Simião disse...

Morri com esse gif do Sydrian KKKK Nunca li nenhum livro dessa série nem da série que deu origem a essa. Achei interessante os nomes dos seres.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D