Resenha: Encontrada (Carina Rissi)

terça-feira, 21 de outubro de 2014



Título: Encontrada
Autor: Carina Rissi
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576863182
Ano: 2014
Páginas: 476

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Encontrada é a continuação do romance escrito pela Carina Rissi e publicado pela editora Verus. Vocês sabem que eu não sou lá muito de ler nacional e raramente me arrisco com autores novos, mas a Carina é uma autora que eu faço questão absoluta de recomendar e falar para todos que leiam os livros dela.

Sofia finalmente havia voltado para os braços do lindo Ian Clarke e para os costumes do século dezenove. Após se casarem, finalmente eles esperavam ter o seu “felizes para sempre”, mas as coisas não são assim. Sofia ainda tem um pensamento muito a frente de seu tempo, Ian anda escondendo coisas e tudo parece estar caminhando para um final trágico. Será que o amor de ambos será o suficiente para superar as dificuldades?

A narrativa de Encontrada é toda em primeira pessoa e nossa narradora é a Sofia, que continua meio maluquinha e cheia de inseguranças.

O livro tem muitas cenas fofas muitas cenas um pouco mais quentes agora que Sofia e Ian são casados parece que a Carina resolveu liberar geral para os dois e eles passam muito tempo tentando tirar as roupas. Temos novos personagens como Cassandra, a tia de Ian que é o nojo em forma de mulher, ou seja ela chega para atrapalhar a vida do nosso casal dourado.

Uma das características que eu mais gostei nos personagens é que eles continuam numa linha bem real, eles tem medos, inseguranças, felicidades e necessidades completamente plausíveis ( o ruim é que agora eu procuro um Ian e não acho, mas ok). Sofia continua muito engraçada, meio exagerada e inclinada para o drama. Já Ian continua tudo aquilo que amamos nele, atencioso, carinhoso, fofo e agora ele começa a esconder coisas para proteger Sofia, o que o torna ainda mais lindo.

Algo que eu gosto muito na escrita da Carina é exatamente o fato que você se envolve tanto que consegue sentir absolutamente tudo que o personagem sente. Nas partes felizes você se vê sorrindo junto com a Sofia e nas partes agoniantes e tristes você chora junto com ela e fica com o coração do tamanho de uma formiga.

Único defeito é que agora eu quero que vire uma série e quero viver pra sempre lendo sobre #Sofian, sim tem o nome do shipper e tudo e se reclamar eu faço o #TeamSofian.
Apesar de não gostar de capas com modelos, eu gosto da capa de Encontrada me parece como uma nova jornada para Sofia e é isso que esse livro representa. Eu li em e-book então não sei muito sobre a diagramação do livro físico, mas meu e-book estava muito bem revisado. Enfim, mais um nacional recomendado.


6 Comentários:

Amanda Volpato disse...

Ai que ótimo que vocês gostou, estou super curiosa para ler esse livro.

Parabéns pela resenha!

estantedorefugio.blogspot.com

Nathalia Simião disse...

Não li o primeiro livro então não sei muito sobre a escrita da Carina mas pra todas as blogueiras gostarem a história deve ser muito boa né? rs Achei legal ela ter feito esse segundo livro, mata a curiosidade dos fãs sobre o que vem depois do casamento, como vai a vida deles.

Tamires Fernanda disse...

Agora que eles já são casados a gente ganha uma cenas mas quentes né... rsrsrsrsrsrsrs
Eu amo os livros da Carina, ela me encanta.


Abçs :)

Fábrica dos Convites disse...

Acabei de ganhar o volume 1, que infelizmente ainda não tive tempo de ler, mas por tudo que já li da autora e destes livros, não será difícil gostar das leituras.
Bjs, Rose.

mirelle soares gomes disse...

EU AMEI <<<<<<<3
Nossa virei super fã da Carina, já li todos os seus livros e fico muito ansiosa para mais livros da autora...

Érika Rufo disse...

Essa é uma autora nacional que quero muito ler!! Só tenho ouvido elogios acerca dos livros dela,parece ser realmente bons. O casal parece ser bem fofo e a história bem divertida. Quero ler logo!!!!!!


Beijos!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D