Resenha: O Livro dos Vilões (Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund, Carina Rissi, Fabio Yabu)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014



Título: O Livro dos Vilões
Autor: Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund, Carina Rissi, Fabio Yabu
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501042101
Ano: 2014
Páginas: 320
Tradutor: Ryta Vinagre

Sinopse:Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor. · Cecily Von Ziegesar é a popular autora das séries It Girl e Gossip Girl, esta última que inspirou o seriado na televisão. · Diana Peterfreund é autora das séries Sociedade Secreta e Caçadora de Unicórnios. · Carina Rissi é autora dos populares Procura-se um marido e Perdida, publicados pela editora Verus, que já venderam mais de 40 mil exemplares no Brasil. · Fábio Yabu já publicou, pela Galera, seu livro A última princesa.

                  O Livro dos Vilões é um livro de contos escrito por Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund, Carina Rissi, Fabio Yabu e publicado aqui no Brasil pela Galera Record. 


                            Em O Livro dos Vilões Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund, Carina Rissi, Fabio Yabu recontam as histórias dos vilões de nossos contos de fadas preferidos, com um formato parecido com o do Livro das Princesas, também lançado pela Galera Record. Entre autores nacionais e internacionais, temos uma variedade de histórias contadas pela parte "má" e que não se dá bem nos finais tão icônicos dos contos de fadas.

                              Confesso que esse livro não estava na minha lista de leitura por agora, mas eu não resisto a Carina Rissi ahahah e confesso também que me surpreendi com outras escritas, por exemplo a de Cecily Von Ziegesar, me processem, mas apesar de ser absurdamente fã da série de TV eu nunca li Gossip Girl! Os contos de Carina e Cecily de longe foram meus favoritos no livro. O de Carina é Menina Veneno e conta a história de Malvina, que é nada mais nada menos que uma madrasta! E ninguém menos que uma releitura da one and only Evil Queen da Branca de Neve!  Aiai Carina Rissi nunca decepciona e a escrita dela mais uma vez me prendeu do começo ao fim. O da Ceily chama-se #stepsisters- Sobre Sapatos e Selfies e já deixa claro que é uma releitura sobre Cinderela, contada por uma de suas irmãs malvadas. Enfim, foi outro conto que me agradou e muito.

                        Os outros contos foram um sobre lobos e o outro sobre três irmãs malvadas, enfim eu até o do lobo que se chama A Menina e o Lobo, apesar de as referências usadas pelo autor terem ficado bem explícitas. Porém o conto Quando Mais Afiado o Espinho ficou muito corrido, em minha opinião, muitos assuntos abordados e no caso de contos mais é menos sabe?

                         Eu amo essas capas, eu amo azul e essa capa está muito linda! A diagramação também está satisfatória. Enfim mais uma leitura mais que recomendada!

8 Comentários:

Isabela disse...

Não li todos ainda, mas o da Cinderela achei que a autora fumou muita maconha estragada kkkkkk
Mas é bom ler oitro ponto de vista :*

Érika Rufo disse...

Adoro contos de fada e suas releituras. Achei a capa muito bonita e parece que os contos são bem divertidos. Confesso que sempre gostei da parte mais malvada das histórias sabe? rsrs Com certeza quero conferir esse livro.
Beijos!!

Nathalia Simião disse...

Adoro releituras de contos de fadas, e essas no ponto de vista do vilão (que eu sempre gosto mais que o mocinho) devem ser muito boas. Adoraria ler esse livro.

Tamires Fernanda disse...

Por enquanto não estou a fim de ler esse livro, mas quando eu tiver só vou ler por causa da Carina, quero saber o que ela reservou para nos nesse livro.


Abçs :)

Fábrica dos Convites disse...

Não li ainda os da Princesas, e tanto este como o anterior não estão descartados.
Bjs, Rose

mirelle soares gomes disse...

Eu quero muito ler esse livro ja li o das princesas e amei acho que não vai ser diferente com os dos vilões.
*-*

Nardonio Alves disse...

A Carina Rissi está com tudo mesmo, hein?!?! Arrisco a dizer que é um dos grandes nomes da atualidade no mercado editorial brasileiro. Gosto muito dessas releituras dos contos de fadas, inclusive finalizei recentemente a saga "Encantadas", e gostei bastante. Acho super válido os autores darem voz aos vilões. Muito curioso pra ler.

@_Dom_Dom

aninha disse...

gosto tanto de livros de contos! acho tão legal conhecer vários pontos de vista dos autores que a gente gosta sobre um tema. dos autores, só conheço a escrita da Carina, amo! a capa é simples mas é legal. achei ótimo ser azul e do mesmo padrão do livro das princesas. bj!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D