Resenha Premiada: Outlander - A Viajante do Tempo (Diana Gabaldon) - Outlander Livro #01

sexta-feira, 17 de outubro de 2014



Título: Outlander: A Viajante do Tempo
Autor: Diana Gabaldon
Edição: 2
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296227
Ano: 2014
Páginas: 800
Tradutor: Geni Hirata

Sinopse:Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.



           Outlander: A Viajante do Tempo é o primeiro livro de uma série de livros escrita pela Diana Gabaldon e publicado aqui no Brasil em sua segunda edição (a primeira era da Rocco) pelo selo Saída de Emergência da Editora Arqueiro. Li esse livro por pura influência de uma leitora aqui do blog, então Aninha MUITO OBRIGADA! Sério preciso agradecer por que esse foi um dos melhores históricos que li nos últimos dois anos.


            Claire é uma estudiosa que trabalhou de enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, ela é casada com Frank Randall e atualmente eles moram na Escócia tentando reconstruir seu casamento que passa por momentos de estranhamento, pois eles passaram mais de seis anos separados por conta da guerra. Após achar uma estranha formação rochosa onde mulheres fazem um estranho ritual e quando ela toca essas pedras algo acontece e ela é transportada para o século XVIII, onde conhece Jamie Fraser. Jamie é o escocês que todo mundo quer ter, ele tem bom coração, é trabalhador e é viril. Quando Claire tem que se casar com ele as coisas começam realmente a se complicar, pois além de estar fora de seu tempo, ela terá de lidar com os muitos inimigos do marido.

            Sério o livro é todo escrito do ponto de vista de Claire e isso foi bom, geralmente eu não gosto de livros em primeira pessoa, mas no aso de Outlander nos deu uma visão um pouco menos brutal da vida naquela época.

            Não vou ficar aqui falando um monte do Jamie MENTIRA VOU FALAR MUITO DELE POR QUE O QUE É JAMIE FRASER? Ok, me acalmei. Gente, falando sério, Jamie rapidamente se tornou um dos meus personagens masculinos favoritos de romances históricos, ele tem absolutamente tudo em doses certas, brutalidade, romance, safadeza e quando ele sofre no livro eu sofro junto, confesso que fiquei com o coração na mão em várias partes. Já Claire é o tipo de mocinha que me faz ler um livro com satisfação até o final, ela é teimosa, inteligente, persistente, bocuda e xinga! Adoro quando as mocinhas xingam por que eu xingo muito, me sinto mais próxima delas.

            A história é muito original, não tem nada de clichê, a relação entre Jamie e Claire é construída de uma forma muito bonita e plausível, eles não se apaixonam do nada e também não admitem esse amor assim do nada, de modo que você terá que ler muito antes disso acontecer. Já o resto da narrativa eu, particularmente, amei desde momentos de ação até fatos históricos. As lutas foram muito bem armadas e as partes de drama foram tão bem escritas que eu fiquei muito agoniada ao lê-las.

            A capa desse livro eu achei belíssima, a mulher de costas com o castelo ao fundo. Fora que ela é em tons de azul e verde e eu amo de paixão azul. A diagramação está muito bem cuidada, assim como a tradução. Uma coisa que eu amei na tradução foram as expressões em galês e em francês terem sido deixadas lá em seu original, pois dessa forma manteve a fidelidade das expressões em sua própria língua. Enfim, não é a toa que eu li esse livro em apenas dois dias e meio, sim oitocentas páginas em dois dias e já quero mais! Todo mundo tem que ler Outlander, sem dúvida nenhuma, não tem como não se apaixonar por essa história.


SORTEIO!!!!

Quer ganhar o livro Outlander e ainda de quebra uma camisa exclusiva e mais um mousepad do livro??? Pois vem comigo!!!

a Rafflecopter giveaway

O resultado será publicado no blog, facebook, twitter e Google+ no dia 18/11/14  O vencedor tem até 72h para responder ao e-mail de contato. O Premio será postado pela editora em no maximo 30 dias uteis após a divulgação do resultado. Perfis fake e exclusivos de promoção serão automaticamente desclassificados, bem como pessoas que não cumprirem as etapas do formulario que se inscreveram. Válido somente em territorio nacional.

Boa sorte!

40 Comentários:

CintiaSimizo disse...

Confesso que fiquei curiosa com esse livro de tantos comentários sobre o mesmo e sobre a série.
Agora não sei qual arrisco primeiro, pois a lista de livros a ler está aumentando a cada dia e a série entrou em hiatus. rs
Se bem que o lado seriadora anda cada dia mais dormente. rs

Debora Cecília G. Theobald disse...

Priscila ME ABRAÇA! Você ama azul, ama Outlander e o mais importante AMA JAMIE TAMBÉM! Somos praticamente irmãs HAHAHAHA Mas sério eu vi a série de tv em dois dias e na lá pela segunda cena que o Jamie apareceu já fiquei caidinha! Não tem como não ficar ainda mais com todas essas qualidades que você citou dele!

Eu comprei o livro e já li as primeiras páginas e já estou tão encantada quanto fiquei com a série. A Claire é realmente incrível e creio que além do tema viagens no tempo e trama histórica seja ela, com sua personalidade, que faça a história funcionar!

Mal posso esperar para ter mais uma enorme dose dessa maravilhosa história!

Beijos :*

http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Milena Soares disse...

O livro parece maravilhoso, estou doida pra ler mesmo já sabendo que a série tem 8 volumes, que saga hem, eu estava tentando fugi de séries muito longas porem cada resenha que leio desse livro me deixa mais curiosa e ansiosa pra conferi essa história, curto muito viagem no tempo.

Alba Bez disse...

AMO SOU <3 EU QUERO!!!

Ana Carol disse...

Eu não conhecia essa série de livros e há um mês mais ou menos, só via as pessoas comentando como o seriado é perfeito e etc.Fui então ver e fiquei apaixonada.A história é muito boa e te prende.E como você disse que que é o Jamie Fraser.Ele é forte,fofo tudo ao mesmo tempo.
Também achei a história bem original e a parte histórica muito interessante pois praticamente não sabemos quase nada da história da Escócia.
Achei a capa linda também e como você amo azul.Adorei saber que eles mantêm as palavras em galês.Os nomes pelo qual o Jamie chama a Claire(<3).Quero muito ler o livro agora porque realmente Outlander me capturou e se você leu em dois dias um livro de 800 páginas então é ainda melhor do que eu estou imaginando.

Priscila Siqueira disse...

*abraça de volta*

aninha disse...

aawwnnn moça <3 sabia que vc ia gostar! ^^ eu li o livro em 2010 uma amiga me indicou aí foi só amor. bem estruturado, pesquisado, personagens mais do que carismáticos, um verdadeiro histórico. quanto mais se ler mais quer! Claire é uma das melhores personagens femininas que li, e Jamie, dispensa comentários, Jamie é rei!! concordo demais qdo vc diz que a história é original, é sim! nada de clichês. e a pesquisa que a autora fez é muito minuciosa e bem feita, a gente lê e se sente lá. Diana Gabaldon é um tipo de gênio, que mulher fantástica! e não para, ela voltou a escrever o livro 9 dessa história espetacular. eu tô amando que os livros estão sendo mais visíveis por causa da série que tbm é muito boa. adorei a resenha, adorei saber que vc amou o livro e claro que vou tentar o sorteio!! bjão!

Érika Rufo disse...

Eu demorei um pouco mais pra ler o livro, mas fiquei encantada com a história!!! Não tem como não se apaixonar pelo Jamie, né? Ele é tudo de bom e a Claire também é uma personagem incrível! Já fiquei fã da Diana Gabaldon, que imaginação incrível ela tem!!
Mal posso esperar pra ler a continuação!!!!!!

Georgia Germer disse...

Se a curiosidade matou o gato, eu não sei, só sei que a minha curiosidade é tanta para conferir este livro que mesmo não sendo um gênero dentre os meus preferidos, uma série pra lá de extensa com livros também extensos, estou super afim de encarar esta viagem no tempo! Além dos comentários super positivos, o fato de ter uma série de TV adaptada, já somou muitos pontos comigo!!

Mey disse...

Pois é, sempre quis ler essa serie, mas achei granddeeeeee demais....e achava as capas meio feinhas...vou aguardar e ver se serão lançados todos os livros, ai sim. Como costumo iniciar a leitura somente quando tenho todos os livros, vou ficar só observando e ficando na vontade. Gostei muito dessa capa, tomara que continuem caprichando...Bjkssss

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Tantas resenhas falando bem deste livro que me deixaram ansiosa por ler. A história tem uma trama envolvente e empolgante. esse assunto de viagem no tempo sempre curti de montão. E estou curiosa pra conhecer esse Jamie que tanto você elogia. rsrsrs Preciso desse livro em minha vida. Beijos.

Vanessa de Lima disse...

Olá!

Adoro histórias que se passam na europa e fala um pouco da guerra.
E essa ideia de voltar no tempo foi uma ideia excelente, adoro essa parte em livros.

Beijinhos**

Nathalia Simião disse...

Você me ganhou na parte do "eles não se apaixonam do nada", eu odeeeeeio quando o casal tem aquele amor a primeira vista, acho muito mais gostoso um amor bem construído com o tempo. Esse livro tem tudo pra eu gostar, to morrendo de vontade de lê-lo.

Tamires Fernanda disse...

Esse livro dá gosto de ver, ele tem quase 800 paginas. Amei saber que tem uma serie sobre esse livro, e temos também que preparar o bolso, pois tem nove desses vindo por ai... rsrsrsrsrs

Fábrica dos Convites disse...

Oi Pri, Jamie realmente é de apaixonar. Chorei muito na parte final do livro, queria pegá-lo no colo e cuidar dele. Mocinhas fortes ~soa mesmo bem melhores, e Claire é a prova disso. Já conferiu os capítulos disponiveis da série? Estão perfeitos.
Bjs, Rose.

aninhlima disse...

Me interessei bastante pelo livro, é raro hoje em dia as personagens que xingam, haha. Que bom que o livro te agradou e não tem nada de clichê. Adorei a resenha, a dica já está anotada!

Vanilda Procopio disse...

Só pelo fato da viagem no tempo, o livro já teria me ganhado, mas além disso, parece que o Jamie virou preferência unânime e eu quero muito verificar tudo isso. Sabe o que me chamou a atenção? Quando você diz que a história não tem nada de clichê, porque hoje em dia é difícil ler algo original. A maioria das história a gente tem a impressão de já conhecer de algum lugar. E sem contar que é romance histórico, que eu amo! Enfim, eu ficaria aqui um tempão enumerando todos os motivos pelos quais quero ler o livro e sua resenha só fez reforçar todos esses pontos!

mirelle soares gomes disse...

800 paginas???? :O Meu Deus muita criatividade e ainda ser favorito? nuss preciso de ler esse livro, mais acho que vou assistir a serie primeiro...
*-*

Jois Duarte disse...

Eu to acompanhando a série e amando, mas quanto a encarar os livros ainda estou pensando. É uma série extensa, alguns livros divididos ente parte I e parte II… ainda não sei se leio XD

Diih Cavalcante disse...

Só assisti o seriado até agora, mas estou louca para ler o livro. Se você ama o Jamie já entrou para a lista de melhores pessoas haha O QUE É AQUILO MEU DEUS? HOMEM PERFEITO <3 Fico imaginando como ele deve ser mais perfeito ainda no livro.
A Claire é uma personagem tão forte que com certeza deve ser ótimo ver tudo pelo POV dela.
E gente, para quem ama o Reino Unido a história é perfeita. Traz tantos fatos históricos que dá vontade de se casar com a série, quem dirá com o livro que deve ser mais detalhado. PRECISO LER ESSE LIVRO URGENTEMENTE.

cristiane dornelas disse...

Comecei a ver a série porque vi o lançamento do livro. E foi amor e amor e amor e QUERO UM HOMEM DE KILT! De preferencia ruivo, chamado Fraser...Jamie....e etc xD
É demais essa trama não é? Não tem como não amar esse casal. E como adoro temas antigos foi um caso de amor dos mais lindos =P
Bendita a pessoa que lhe recomendou, porque é bom mesmo!
O único problema agora é....COMO SOBRVEVIVER ATÉ ABRIL PRA VER MAIS DA SÉRIE?!!!! Oo
Só lendo....

Nardonio Alves disse...

Você leu 400 páginas por dia?!?! Quando crescer quero ser assim. kkkkkkkk
O que acho legal nesse livro é a viagem no tempo. Me amarro em tramas que abordam isso. Fora isso, acho que a autora foi super feliz em cada escolha que ela fez. O modo de narração, os cenários, as épocas, as personagens, enfim, fiquei muito curioso pra ler. E assistir a série também. A única coisa que me pega um pouco é o tamanho dele. Tenho pavor de livros grandes.


@_Dom_Dom

Amanda Valverde disse...

Amanda Valverde

amanda.valverde2@hotmail.com

Amanda Valverde disse...

Já vi algumas resenhas sobre esse livro, estou bem curiosa pela leitura...deve ser gostoso de ler!

JessicaLisboa disse...

Oi ? OITOCENTAS?!!! Meu Deus! Quando o livro foi lançado não estava dando muita coisa pra ele por conta que a capa nao me chamou tanta atenção, porem agora lendo a resenha: PRECISO! A trama adorei, sem duvida alguma o autor conseguiu manter a passagem de tempo sem confusao, gostei. Espero poder ler logo.

Andressa Nunes disse...

Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse pela leitura.

Priscila Vieira disse...

Tá, eu sou um pouquinho dramática e chata com algumas coisas, e foram essas coisinhas que me mantiveram afastada desse livro até hoje. Quais são elas? 1) Tenho pavor de romance. 2)Quando as pessoas começam a falar que tal personagem, geralmente masculino, é incrível, perfeito, maravilhoso e por aí vai... eu coloco o livro na minha lista negra e me afasto sem olhar para trás. Então, até um tempinho atrás, esse livro estava excomungado da minha lista de leitura.
Contudo, passeando pela internet, olhando o que tinha de novidade nas séries me deparei com a adaptação desse livro e lembrei-me que um grande amigo meu, que eu confio totalmente no gosto, havia me indicado ela. Assim decidi baixar e assistir pelo menos os dois primeiros ep.
Resultado? Aqui estou eu louca e desejosa por esse livro. Algo que nunca aconteceu antes, perdoei um livro da minha lista negra e agora o quero mais que tudo hahah :D
Ah e sobre a capa: Que capa linda!!! Muuuuuito melhor que a versão anterior (lançada pela rocco, você disse? aquela capa era horrorosa :S)

Ana Paula Barreto disse...

Realmente a história parece muito original.
Além dos personagens super bem contruídos e da narrativa cativante, acho que o ponto mais positivo é a ambientação da trama. Que trabalho de pesquisa incrível da autora.
bjs

camila rosa disse...

Oi, tudo bom?
Eu amei a resenha, estou super curiosa para ler o livro, ele parece ser muito bom, fico feliz que tenha gostado dele, vi o primeiro capitulo da série e me apaixonei então com certeza vou amar o livro, espero poder ler ele o mais breve possível.
Beijos *-*

rayane m. de oliveir disse...

eu tenho que ler "outlander viajante do tempo" sem sombras de duvidas. pela resenha da para notar o quanto a sua leitura foi satisfatoria. fiquei c/ curiosidade de conhecer esses personagens historicos que conquistaram seu coraçao. *-*

Fernanda Karen disse...

Estou participando de TODAS as promoções desse livro por motivos de: PRECISO NA VIDA!
(Pra falar a verdade, eu roubei o livro de uma amiga, mas preciso dá um novo à ela, então acho que dá no mesmo.)
Acompanho a série e WOW, GENTE!! Costumo gostar muito mais dos livros, então estou com minhas expectativas lá no céu.
Espero ganhar #Amém!
Beijos

Allan Ribeiro disse...

Gente, eu soube sobre o livro em uma outra postagem e essa de vocês foi complementar ao que eu já havia visto. Achei muito bom e clara, adoro as resenhas de vocês pela imparcialidade quando vão falar de um livro, sempre confio pois é a realidade. Adoro o blog =)

Aline Ramos Costa disse...

Oi Pri, tudo bom??? menina, imagine uma pessoa que deu muitos gruots e alegria quando soube que essa série seria relançada aqui no Brasil?!!rsrs.. Eu amo demais essa história, a forma que a Diana criou o cenário e meu amado Jamie e Claire, foi de uma forma espetacular... esse livro é incrível... repleto de ação, suspense, cenas que me fizeram debulhar em lágrimas...muito envolvente.. eu simplesmente amei..agora o que mais desejo é ter esse livro na minha estante o mais rápido possível...bjs e parabéns por sua resenha, ela ficou maravilhosa..

Juliana Holdefer disse...

Eu só assisto a série por enquanto, mas sinto uma vontade enorme de ler o livro! Já li partes do livro pelo meu celular, e não me aguentei e li o final AHUSHAUHSUAS Gente, quero ter um Jamie pra mim, por favor? Ele é a coisa mais fofa do mundo!

Lilian Gabriella disse...

Uau, nunca vi nenhuma resenha ou nenhum comentário falando mal desse livro, deve ser muito bom. Recentemente acabei de ler um livro sobre viajantes do tempo e gostei muito, mas como você disse que não tem nada de clichê, então não sei o que esperar. Gostei muito do jeito que você falou sobre o livro e a capa é, realmente, muito linda. Estou louca para lê-lo!

Letícia Souza disse...

Uau você leu esse livrão em 2 dias e meio,já no meu caso acho que eu demoraria no minimo uma semana pra terminar ele.Amo histórias que se passam no passado,principalmente aquelas com um mocinho,não tão mocinho igual ao Jamie <3.A Diana é incrível,só assim mesmo pra conseguir escrever essa serie enorme como essa.E a capa está mesmo linda,os tons de azul e verde combinaram muito bem.

Merelayne disse...

Quero muito!
Participando! =)
mere_fabiani@hotmail.com

Paula de Franco disse...

Oi, Priscila.

Desde que comecei a ouvir falar da Serie Outlander eu fiquei bem curiosa quanto a seu conteúdo, depois que eu fiquei sabendo do livro tudo que eu mais queria era ele na minha estante. Quero muito conhecer esse Jamie Fraser que deixa todas as mulheres loucas. Também não curto muito livro em primeira pessoa, mas que bom que gostou. Assim fico mais calma.

pauladefranko@gmail.com

Beijos.

Sabrina Caparros disse...

Nossa eu estou louca para ler esse livro. Amo romances históricos mas me parece que esse é outro nível. O que me desanima mesmo é o tamanho da série, 8 volumes é muita coisa ainda mas quanto se esta lendo varias ao mesmo tempo, como eu que sou viciada em ler series. rs
Beijos

Sarah Costa disse...

Achei o livro bastante interessante, mas fiquei receosa pois os livros tem bastantes volumes.
Vai demorar muito, pois tem muitos livros desejados, e com certeza esse vai ficar um pouco de lado.
Bom, com certeza irei me envolver bastante no enredo desse livro rs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D