Resenha: Amaldiçoadas (Jessica Spotswood) As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro #02

quinta-feira, 20 de novembro de 2014




Título: Amaldiçoadas
Autor: Jessica Spotswood
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413373
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Ana Ban

Sinopse:Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

            Amaldiçoadas é o segundo volume da série As Crônicas das Irmãs Bruxas escrito pela Jessica Spotswood e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Para quem não lembra eu não gostei lá muito do primeiro volume, mas o segundo superou minhas expectativas que não era lá muito grandes.

            Cate decidiu se juntar a Irmandade sob ameaças, ela largou Finn o garoto por quem ela estava apaixonada e suas irmãs e se juntou ao grupo de bruxas por elas desconfiarem que ela seria a bruxa da profecia. As coisas, porém, começam a esquentar e os Irmãos começam uma caça implacável pelo oráculo e pela bruxa que trará uma mudança no estado de poder. Enquanto isso Finn e Cate tentam manter o amor deles, sem que ninguém os atrapalhe. A irmã de Cate, Maura, tem planos um pouco diferentes.

            A narrativa é toda em primeira pessoa e nossa narradora é a Cate, que deu um grande salto em relação ao primeiro livro, lembro que reclamei bastante de sua passividade, característica essa que parece ter ficado para trás.

            Gosto muito do romance entre Finn e Cate, eles realmente foram feitos um para o outro e nesse livro, Finn mostra o quanto é apaixonado por Cate e um pouco mais de sua personalidade que parece ser bastante forte, apesar de tudo.

            Ainda detesto a personalidade de Maura, ela é realmente uma garota mimada e odiável e sinceramente dispensável, espero que ela seja a bruxa que morre da profecia, pois não sei se terei paciência para aguentar ela até o final dessa história. Outra personagem que me surpreendeu foi a outra irmã de Cate, Tess, que parecia apenas uma menininha fraca, mas que cresceu muito nesse livro.

            Enfim, eu acho essas capas a coisa mais linda, cores, a fotografia e até a modelo ornam muito bem. A diagramação, fonte e margens estão bem cuidadas. É um livro sobrenatural que vale a pena de se ler sim.




2 Comentários:

solange almeida disse...

Este livro parece ser muito interessante, é meu tipo de leitura favorita, com magia, emoção, e uma historia envolvente. Gostei muito da resenha.

aninha disse...

graças a Deus a autora não sofreu na "maldição" que quase sempre acompanha as continuações. a personagem visivelmente amadureceu, assim como outros também. a capa é bonita mesmo, tem um ar mágico que condiz com a história.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D