Resenha Premiada: Ilusões Honestas (Nora Roberts)

segunda-feira, 24 de novembro de 2014



Títulos: Ilusões Honestas
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 0
Ano: 2014
Páginas: 532

Sinopse: Filha de um mágico mundialmente famoso, Roxy Nouvelle herdou o talento do pai e sua atração por roubar joias. Nesse mundo colorido, entra Luke Callahan, um artista do escape que rouba o coração da protagonista e que guarda segredos que podem despedaçar suas ilusões. Um homem e uma mulher bem-sucedidos no perigo e na ilusão encontram uma paixão explosiva nesta irresistível história da autora número 1 do The New York Times.


            Ilusões Honestas é mais um livro da Diva Master, Nora Roberts, que foi publicado esse mês pela Editora Bertrand.

            Roxanne Nouvelle é filha do grande mágico Max Nouvelle, desde pequena ela vive rodeada de truques e aprendeu desde cedo o valor de uma ilusão. Luke Callahan é um homem que veio de um lar cheio de violência, seu padrasto batia nele e quando tentou vende-lo do para um velho pervertido, o menino de apenas 12 anos fugiu e foi parar no parque de diversões onde Max o acolheu e o tratou como um filho. Anos depois Luke e Rox adentraram no outro negócio de Max, roubo de joias e obras de arte. Quando eles se apaixonam e as coisas dão errado durante um trabalho, tudo pode ir por água abaixo.

            Sou suspeita para falar de Nora, SEMPRE! Até por que vocês sabem que ela é minha autora favorita, então vocês sabem que eu sempre vou amar os livros dela e Ilusões Honestas não poderia ser diferente.

            A narrativa é em terceira pessoa com enfoque primeiro em Max, depois em Rox e Luke e o livro começa no presente, depois passa para o passado para contar a história desde o início até o ponto do começo da narrativa para depois continuar do ponto onde paramos no presente.
            Eu adoro o fato que a Nora aproveita as pesquisas dela, sim ela já usou o tema do protagonista ser ladrão de obras de arte em outros livros, porém dessa vez ela misturou isso a outros temas como os shows de mágica, a vida circense e a uma doença degenerativa.

            A personalidade de Rox é exatamente o que eu amo em toda mocinha, ela não é nenhum pingo frágil muito pelo contrário, ela é bruta e sabe até dar uns socos, ela é teimosa e turrona e mesmo assim você não consegue desgostar dela. Luke é um homem viril, cheio de inseguranças que o perseguem desde a infância ele é apaixonado por Rox desde a infância e isso o persegue por anos até eles cederem a esse sentimento e por mais que ambos queiram ficar realmente juntos as coisas não são fáceis.

            Essa capa é melhor que a primeira que a Bertrand escolheu, que era pavorosa de feia não consigo nem pensar no quanto era feia, porém essa apesar de ser um pouco melhor ainda não chegou no que eu considero uma capa bonita. A diagramação está satisfatória, revisão, margens, fonte, folhas amarelas, contribuem para uma boa leitura. Enfim, no dia que eu não recomendar Nora para vocês né? 



Sorteio

a Rafflecopter giveaway

21 Comentários:

Italo Teixeira disse...

Oi Priscila, tudo bem?
Conheço a escritora porém nunca li nada dela. O gênero não me chama muita a atenção porém achei sua resenha bem instigante e acredito que vá me dar bem com esse livro dela. Não gosto muito de 3° pessoa, mas acho que neste livro é fundamental para podermos ver o livro de uma forma mais ampla. A personagem principal parece ser daquele tipo bem apaixonante ♥
Adorei sua resenha.
Abraços.

Nayara Sevciuc disse...

Eu só li um livro da Nora Roberts e amei, pena que não acho a continuação pra vender.
Espero ganhar esse ai pra eu poder ler *----*

aninha disse...

NORA FUCKING DIVA ROBERTS! tô bem ansiosa para ler algo dela fora do quarteto de noivas (meus livros do amor ^^) Nora tem uma escrita segura e viciante, a mulher é tipo um gênio. Rox é bem decidida né. amo! só lendo a resenha me deu vontade de cuidar de um Luke. Nora e seus mocinhos <3 quem sabe eu ganhe! mas com certeza, é leitura certa!

IsabelleVitorino disse...

Eu tenho um caso de amor e desconfiança com os livros da Nora. Eu sempre começo meio assim, sem querer gostar e acabo me apaixonando loucamente pelas histórias que ela escreve. Tem um livro intitulado "Blithe Images" que olha, é amor demais! Já é um ritual anual lê-lo ao menos duas vezes por ano. Sobre "Ilusões Honestas", lembrei um pouco do enredo de "Belíssima", acho que foi essa questão das obras de arte. De todo modo, acho que vou curtir sim a leitura. ^^
Beijos,

Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

Priscila Siqueira disse...

oi nayara, qual foi o livro?

Elis Culceag disse...

Oi Priscila!! Eu também amo a Nora Roberts e já li dezenas de livros da autora ♥ Leio quando estou feliz, quando estou triste, quando estou de ressaca literária... para mim é sempre certeza de terminar a leitura com um sorriso nos lábios. Adoro a forma como ela constrói o cotidiano dos personagens, será a primeira vez que eu verei ela abordar shows de mágica e vida circense em seus livros, estou muito curiosa =D

Beijos... Elis Culceag.
www.arquivopassional.com

solange almeida disse...

Eu quero ler este livro. Sua resenha ficou maravilhosa!

Danielle Santos disse...

eu adoro a Nora Roberts!!excelente resenha, estou louca p ler!!
parabéns pelo blog!!

Francisca Elizabete disse...

Já li alguns títulos desta autora! Gosto dela. O interessante dela é que o livro não fica mesmice. Tem um fundo bom que é o roubo de obras de artes!! Leria este livro sim!!

Milena Soares disse...

Amo os livros da Nora Roberts ela é ótima, já li vários livros dela e é claro que esse já foi pra minha lista de leitura.

Suelen Mendes disse...

Eu nunca li nada da autora,mas estou com o quarteto das noivas aqui e pretendo ler em breve,quem sabe tbm não me apaixone por ela tanto quanto vc.
Essa história achei bem interessante,mas não ao ponto de me conquistar a querer ler rssss
A capa tbm não achei das melhores,mas tem livros da autora com capas piores que essa!
Bjus
suelenmendes27@hotmail.com

Nardonio Alves disse...

As fórmulas podem ser as mesmas, mas quando se tem um autor que sabe o que faz, não tem pra onde correr: É um tiro certeiro no nosso coração. Me parece que a Nora é uma dessas autoras que sabem o que estão fazendo. Uma coisa que concordamos é que a mocinha tem que ter a personalidade parecida com essa Rox. Ponto para a Nora!
Só digo que quero ler muito em breve.

@_Dom_Dom

Tânia Regina Schubert disse...

Gosto destas histórias que começam em uma época e viajam no tempo, passado ou futuro, e posso ficar adivinhando os próximos passos. Sou meio metida a detetive eu acho. rsrs Valeu!

Fábrica dos Convites disse...

Oi Pri, realmente quando as mocinhas não são cheias de frescuras as leituras ficam muito mais prazerosas. Concordo que esta capa não é muito bonita, mas o importante mesmo é o enredo, e este parece bom como a maioria dos livros da Nora.
Bjs, Rose

Amanda Pampaloni Pizzi disse...

Nossa, eu me identifiquei muito com essa protagonista! Bruta, teimosa, turrona...acho que a Nora se inspirou em mim, viu! hahaha.
Espero ganhar este livro para poder me deliciar nesta história!
Bjos.

mirian kelly disse...

Fugir de casa com apenas 12 anos e ainda ter alguém para tratar dele, que sorte!

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Adoro os livros da autora. pra mim são os melhores que já li. Não li este ainda e não vejo a hora de ler. Sua resenha me deixou bastante curiosa a respeito dos personagens e preciso saber como vai terminar esse caso deles. Parece empolgante demais este romance.
Beijos.

Leci Teresinha Rodrigues disse...

participando e torcendo muito.

Jaqueline Felix disse...

Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, mas escuto comentários muito positivos sobre ela.
Esse parece ser um romance mais eletrizante, o que é muito bom porque detesto histórias água com açúcar e mocinhas protagonistas sem tempero.
jaque_borchardt@hotmail.com

Ronevia Novaes disse...

Da Nora eu leio até bula de remédio!
Ilusões Honestas com certeza é um mega ultra desejado, principalmente depois de tantas avaliações positivas.
Adoro os temas, policial e magia, e se for os dois na mesma história melhor ainda. O que eu mais gosto nas mocinhas da diva, é justamente a personalidade forte, são destemidas. O que falar dos mocinhos... geralmente eles são apaixonantes.
Espero muito que, tanto a Roxy quanto o Luke me conquistem. Não vejo a hora de embarcar nessa aventura, que promete.
A outra capa realmente era um horror de tão feia.
Muito boa resenha, parabéns!

Bjos!
Ronevia Novaes

aninha disse...

OBA!!! obg meninas!! Nora diva Roberts!!! nem acredito! já enviei email <3

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D