Resenha Premiada: Inquebrável (Kami Garcia) A Legião - Livro #01

segunda-feira, 10 de novembro de 2014


Título: Inquebrável
Autor: Kami Garcia
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403131
Ano: 2014
Páginas: 288

Sinopse: Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...

Inquebrável é o primeiro livro do que eu creio ser uma série de livros intitulada A Legião, esse livro foi escrito pela Kami Garcia, uma das autoras da série Beautiful Creatures, ambas publicadas no Brasil pela Galera Record.

Kennedy é uma menina com preocupações e uma vida normal de uma adolescente, até que um dia ela chega em casa e encontra a mãe morta. Dias depois, ela acorda quase sufocada por seu gato, que estava possuído por um espírito vingativo, ela então é salva por Jared e Lukas, dois irmãos gêmeos que lutam contra espíritos controlados pelo demônio Andras. A partir daí Kennedy fica sabendo que sua mãe, possivelmente, fazia parte de uma sociedade secreta criada por padres para combater demônios, acidentalmente seus antepassados libertaram Andras e gerações depois os filhos de seus filhos tem a missão de combater espíritos e entidades controlados por ele.

A narrativa é feita em primeira pessoa e nossa narradora é a Kennedy, gosto dessa perspectiva feminina e essa mocinha não faz lá tanto mimimi.

O ponto ruim relativo ao livro é que para quem assiste a série de TV Sobrenatural, assim como eu, ficará muito presa a isso, vai rolar muita comparação e isso incomoda e muito durante a leitura parece um Sobrenatural adolescente no começo sim e se você desistir por aí pode estar perdendo os pontos positivos do livro. Quais são eles? Eu gosto e muito da maneira com que a Kami Garcia fundamenta os livros, me parece uma pesquisa bastante extensa, pois são muitos elementos sobrenaturais muito bem articulados e amarrados.  Acho realmente incrível como os elementos históricos se encaixam na história, não só sobrenatural mas também momentos das Cruzadas.

Gostei bastante dos personagens, como falei Kennedy apesar de fraca, não é reclamona, Jared e Lukas são ainda um mistério para mim, na verdade mais Lukas, pois Jared meio que já se mostra um pouco nesse primeiro livro e embora ache que não vai rolar um triângulo amoroso dos irmãos com ela, conhecendo um pouco da autora, posso dizer que vem muito mais surpresas vindas da parte de Lukas por aí.

Essa capa é assustadora, não tenho outra maneira de descrevê-la foi uma das capas mais assustadoras que eu já tive o prazer de ter e sim isso é um elogio. A diagramação também está bem cuidada e as margens impecáveis. Enfim, acho que é um bom livro sobrenatural pra se ler.

SORTEIO 

  a Rafflecopter giveaway

14 Comentários:

aninha disse...

verdade lembra demais Supernatural. mas acho que a autora acerta em ter essa história consistente, como vc disse na resenha, ela fundamenta bem os fatos históricos e sobrenaturais, gosto disso. os personagens me pareceram bem legais, só da protagonista ñ reclamar é ótimo rs. a capa é show, esse olhar vazio, meio macabro da moça na capa é perfeito. e o tom de amarelo meio envelhecido ficou ótimo =)

Mônica Oliveira disse...

Amo Supernatural e só por esse motivo já estou convencida a lê-lo e além do que quero dar outra oportunidade para a autora..Não curto a série dela "Dezesseis Luas" aliás..não gosto nadinha..então sempre fiquei curiosa para ler outra coisa dela e poder ter uma visão mais abrangente da sua escrita..
O contexto do livro parece ser bem interessante a eterna luta do "bem" e do "mal"..A mãe tipo uma caçadora e agora a filha..irmãos gêmeos (sinto cheiro de triangulo aff).

Allan Ribeiro disse...

Olha, se todos as resenhas que eu ler aqui me der vontade de comprar, como essa, eu vou falir!!! Mais uma vez está sensacional a resenha e a promoção. Adoro visitar todos os dias para ver as novidades =) Continuuuueeem assim

Fábrica dos Convites disse...

Não acompanho muito Supernatural para opinar melhor, por isso vou deixar passar. A capa eu não gostei muito, mas já li em outro blog que ao vivo ela é bonita, ou seja lá o que isso signifique, pois não caiu no meu gosto. Talvez depois de ler entenda e aceite.
Bjs, Rose.

sanny caroline disse...

Sou viciada em Supernatural, então esse livro já me ganhou!
Espero que ele não tenha a mesma pegada de Beautiful Creatures, pois não gostei da série.

A capa é linda, bem sombria.

IsabelleVitorino disse...

Eu sou daquelas loucas, viciadas em Supernatural que simplesmente adora a criação do Eric Kripke (acho o cara genial). Então, mesmo sabendo que posso me decepcionar feio, não consigo deixar de me empolgar com uma história que segue alguns passos semelhantes a minha adorada série. Comparações à parte, estou louca para ler "Inquebrável" porque quero fazer uma pequena análise de como é a escrita da Kami como única autora, já que através da série Beautiful Creatures não dá para fazer muita distinção entre ela e a Stohl. Espero gostar pelo menos do enredo no geral, já que estou me sentindo órfã de séries bacanas para acompanhar.

Beijos,

Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

Lary Costa disse...

Eu vi esse livro por acaso no Skoob e me interessei, mas juro que fiquei preocupada em ser narrado em primeira pessoa. Não tenho saco para protagonistas chatinhas (mas, pelo jeito, essa não é tanto assim, certo? ponto positivo). Enfim, não tenho problemas com as comparações que podem rolar, e gosto muito de livros com coisas sobrenaturais. Já está na minha lista!

rayane m. de oliveir disse...

fiquei morrendo de curiosidade de conhecer "iniquebravel" e saber pq ele se trata de um bom livro sobrenatural. ainda mais, por se tratar de uma serie que eu amo, "Supernatural"!

thomas disse...

amei o livro,em dois dias lê duas vezes e vou continuar relendo ate sair o proximo

Italo Teixeira disse...

Oi Pri, tudo bem?
Ja li Dezesseis luas dessa mesma autora e achei bem legal. Esse livro parece ser tão bom quanto Beautiful Creatures. Nunca li nada sobre esse livro e a sua resenha está bem legal. Cheguei até a achar engraçado uma pessoa ser sufocado por um gato possuído, rsrsrs. O livro parece ter aquela pegada que eu adoro e já me deu uma curiosidade em lê-lo.
ótima resenha.

Nardonio Alves disse...

Vi um ou outro episódio de "Sobrenatural" então acho que essa questão de comparação entre eles não me afetaria tanto assim. Achei a trama bem interessante e, por não ter rolado um triângulo amoroso (pelo menos, por enquanto), já me agradou bastante. kkkkkk
Vamos ver o que essa série vai nos apresentar nos próximos volumes, né?!?!

@_Dom_Dom

Tânia Regina Schubert disse...

Hum, me parece algo bem sobrenatural, sou vidrada nisso. Não vejo a hora de conferir. Valeu!

Sueli Cobbos disse...

Sim, lembra Sobrenatural em algumas coisas, mas sou apaixonada por livros de suspense, então acho que vou querer ler logo, logo. A única coisa ruim é que parece ser uma série, e eu gosto de ler sérias quando tenho todos em mãos. Não tenho paciência para ficar esperando a continuação.

Jaqueline Felix disse...

Gosto muito de livros que tratam sobre a parte sobrenatural. Na verdade, amo tudo que tende mais pro lado do fantástico, irreal e ilógico: aguça meus sentidos.
Parece ser um livro muito bem escrito e instigante, que te envolve. A capa ficou dez, realmente o design ficou tudo a ver com o enredo (e é muito bom quando isso ocorre).
jaque_borchardt@hotmail.com

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D