Resenha Premiada: Inquebrável (Kami Garcia) A Legião - Livro #01

segunda-feira, 10 de novembro de 2014


Título: Inquebrável
Autor: Kami Garcia
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403131
Ano: 2014
Páginas: 288

Sinopse: Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...

Inquebrável é o primeiro livro do que eu creio ser uma série de livros intitulada A Legião, esse livro foi escrito pela Kami Garcia, uma das autoras da série Beautiful Creatures, ambas publicadas no Brasil pela Galera Record.

Kennedy é uma menina com preocupações e uma vida normal de uma adolescente, até que um dia ela chega em casa e encontra a mãe morta. Dias depois, ela acorda quase sufocada por seu gato, que estava possuído por um espírito vingativo, ela então é salva por Jared e Lukas, dois irmãos gêmeos que lutam contra espíritos controlados pelo demônio Andras. A partir daí Kennedy fica sabendo que sua mãe, possivelmente, fazia parte de uma sociedade secreta criada por padres para combater demônios, acidentalmente seus antepassados libertaram Andras e gerações depois os filhos de seus filhos tem a missão de combater espíritos e entidades controlados por ele.

A narrativa é feita em primeira pessoa e nossa narradora é a Kennedy, gosto dessa perspectiva feminina e essa mocinha não faz lá tanto mimimi.

O ponto ruim relativo ao livro é que para quem assiste a série de TV Sobrenatural, assim como eu, ficará muito presa a isso, vai rolar muita comparação e isso incomoda e muito durante a leitura parece um Sobrenatural adolescente no começo sim e se você desistir por aí pode estar perdendo os pontos positivos do livro. Quais são eles? Eu gosto e muito da maneira com que a Kami Garcia fundamenta os livros, me parece uma pesquisa bastante extensa, pois são muitos elementos sobrenaturais muito bem articulados e amarrados.  Acho realmente incrível como os elementos históricos se encaixam na história, não só sobrenatural mas também momentos das Cruzadas.

Gostei bastante dos personagens, como falei Kennedy apesar de fraca, não é reclamona, Jared e Lukas são ainda um mistério para mim, na verdade mais Lukas, pois Jared meio que já se mostra um pouco nesse primeiro livro e embora ache que não vai rolar um triângulo amoroso dos irmãos com ela, conhecendo um pouco da autora, posso dizer que vem muito mais surpresas vindas da parte de Lukas por aí.

Essa capa é assustadora, não tenho outra maneira de descrevê-la foi uma das capas mais assustadoras que eu já tive o prazer de ter e sim isso é um elogio. A diagramação também está bem cuidada e as margens impecáveis. Enfim, acho que é um bom livro sobrenatural pra se ler.

SORTEIO 

  a Rafflecopter giveaway