Resenha Premiada: Um amor de cinema (Victoria Van Tiem)

ISBN: 9788576863342
Ano: 2014
Páginas: 294
Editora: Verus
Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 

Um amor de cinema, Editora Verus, 294 páginas, é a história de Kensington Shaw, uma garota de 29 anos, diretora de criação em uma importante agência de publicidade e acabou de ficar noiva de Bradley Connors, um homem lindo, alto, loiro, refinado e que a ama. Kenzi está eufórica e louca para mostrar seu reluzente diamante para sua família, ela não vê a hora de se casar e começar a sua própria família. 


Quando chega a hora de Kenzi contar a seus pais, irmão e cunhada sobre o noivado, quando ela acha que finalmente será o centro das atenções, sua cunhada Ren anuncia que está grávida! E é claro que uma gravidez é sempre mais empolgante que um simples noivado. E mais uma vez, Ren está sob os holofotes e o momento de Kenzi brilhar não chega.

E para piorar a situação, Bradley dá a notícia de que a agência está com problemas financeiros e o emprego de Kenzi está em perigo. Para ela permanecer, eles tem que fechar contrato com um novo cliente que irá para uma reunião na agência naquele dia. Quando a porta se abre, ora ora ora.. se não é Shane Bennett, seu ex-namorado e grande amor do passado!

E então começa a história de verdade, Kenzi é fanática por comédias românticas, ela do tipo que decora até as falas dos filmes! Ela sonha com um amor igual ao dos filmes, é assim que ela quer o seu 'felizes para sempre'. Quando Shane chega com a proposta de um restaurante com cinema e exige que Kenzi 'encene' junto com ele algumas cenas de uma lista de 10 filmes, ela percebe que está meio tensa com a volta dele, pois na verdade ela nunca entendeu o que aconteceu para que ele não aparecesse lá no Empire State building. Sua amiga Tonya contou que viu Shane traindo Kenzi, mas não contou com quem era, e tudo ficou muito confuso. Agora com a volta de Shane, várias revelações virão à tona.

Gente, na boa, eu AMEI esse livro! Sim, ele é completamente clichê, previsível até a última página mas é muito muito muito fofo! Nas primeiras páginas, o leitor atento consegue saber tudo que vai acontecer, e se confirma com a aparição de todos os personagens envolvidos. O desenvolvimento é bem rápido e a autora não enrola muito. Kenzi é conectada às redes sociais e o livro é cheio de referências à cultura pop contemporânea.

Shane é um homem de encher os olhos e Kenzi é uma personagem cativante, ela é muito humana e tem reações completamente normais, às coisas que lhe sucedem. A protagonista é bem humorada e divertida, porém, quando se trata da família dela, ela vira um poço de insegurança e fica parecendo uma menininha acuada. Isto porque existe uma eterna rivalidade pela atenção da família entre Kenzi e sua cunhada Ren, esposa de seu irmão. Seus pais nunca lhe ouvem e tomam tudo que ela fala como sem importância, seu irmão, da mesma forma. A única pessoa que lhe ouve é sua tia Greta.

Kenzi tem também duas amigas no trabalho, Ellie, que é uma fofa e topa tudo para ajudar a nossa Kensington! Adorei a personagem Ellie, ela é uma personagem bem importante na história. E tem a Tonya, que Kenzi a considera mais uma iniamiga. É que Tonya é muito competitiva e às vezes parece querer tudo que Kenzi tem.

"Embora Tonya seja competitiva em tudo, e eu quero dizer tudo mesmo, ela entende. Por isso a suporto. Mas, para ser franca, ela sempre esteve naquela área nebulosa entre amiga e 'iniamiga'."

Gostei da maneira como a autora demonstrou as relações interpessoais aqui e em várias cenas deu vontade de aplaudir a Kenz de pé, de tão legais que foram as reações dela a determinadas situações.

Amei a lista de filmes que consta no livro e amei as dicas que a autora deu, alguns eu ainda não tinha visto e, à medida que iam aparecendo eu tentei ir assistindo ou revendo para tentar entrar mais ainda na história. Com muitas cenas fofas e hilárias, Um amor de cinema foi uma deliciosa surpresa em 2014. Recomendo para quem é fã do gênero chick lit, o livro não tem grandes dramas mas cumpre perfeitamente o seu papel que é proporcionar ao leitor algumas horas de entretenimento e garante várias risadas.

Acho essa capa muito fofinha, apesar de não gostar de capas com pessoas retratadas, e a diagramação está simples, mas agradável ao leitor. Achei poucos erros e os principais foram de pontuação. Faltou um ponto final aqui ou ali, mas não é nada que prejudique a leitura.

SORTEIO

a Rafflecopter giveaway
13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários

  1. Faz muito tempo que não leio um livro fofo e clichê que me conquiste. Acredito que isso acontece pela minha ressaca do gênero, sempre acho que eles são mais do mesmo e nada parece me agradar. Mas faz tanto tempo que não dou uma chance a esse tipo de romance que acredito que minha chatice (rs) tenha diminuído um pouco e que "Um Amor de Cinema" possa ser a história ideal para eu retomar essas leituras. No entanto, tenho que confessar que o que mais gostei na história foi o pé na modernidade que a autora inseriu ao colocar dicas de filmes para o leitor (acho que vou gostar, hein).

    Beijos,

    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro muito lindinho *-*
    Torcendo!
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. eu amo um chick lit!! já vou atrás desse com certeza! achei Kenzi é uma personagem carismática e sem mimimi, a autora graças a Deus é ágil, e pelo visto soube equilibrar bem a personalidade da personagem com as situações que vão aparecendo, a rivalidade dela com a cunhada, a família dispersa a ela e claro, aquele romance! vou tentar o sorteio, se eu ñ ganhar, compro com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Francisca Elizabete18 de novembro de 2014 03:42

    Participando e torcendo!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está me chamando mto a atenção.Adoro chick-lits e tbm comédias românticas.
    Eu tbm não gosto mto de pessoas retratadas nas capas,mas essa está tão linda que eu nem liguei! kkkk
    Participando e torcendo!
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jordana, não é um livro que eu correria para ler, mas também não é um livro que eu descarte totalmente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro tão fofo.
    As vezes é bom dar uma relaxada dos livros sérios e simplesmente me entregar ao meu lado "menininha" e cair de cabeça nos clichês rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Já fiquei bastante interessada em ler esse livro só pelo título e sinopse, desde a primeira vez que bati o olho nele, amo chick lit, curto muito comédia romântica e cada resenha vejo dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história, parece ser mesmo ótima.

    ResponderExcluir
  9. Acho esse livro lindo *---* quero muito ler ;D
    Estou participando!

    ResponderExcluir
  10. Realmente, Dana! Clichê da primeira à última página. E quem não gosta deles?!?! Desde que sejam muito bem-feitos, não vejo problemas. O que sempre me agrada em chick lit são as protagonistas. Gosto delas, pois são sempre divertidas e estabanadas. Fora a narrativa super leve, que nos faz relaxar, principalmente entre leituras densas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Estou curiosa para ler esse livro, pela quantidade de resenhas estou lendo sobre ela! Porem acho que no momento se fosse ler abandonaria a leitura, mesmo sendo um livro de romance e tal no momento a leitura que procuro não é essa. Mas gostei parabens pela resenha espero futuramente ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Tânia Regina Schubert3 de dezembro de 2014 23:13

    Participando e torcendo muito. Valeu!

    ResponderExcluir
  13. Queria tanto ganhar...
    jaqueborchardt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!