Resenha: A Promessa do Tigre (Colleen Houck) A Saga do Tigre- Prequel

terça-feira, 18 de novembro de 2014



Título: A Promessa do Tigre
Autor: Colleen Houck
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413014
Ano: 2014
Páginas: 128
Tradutor: Carolina Alfaro



SinopseMedo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre


            A Promessa do Tigre é prequel,ou seja a história que aconteceu antes, da Saga do Tigre escrito pela Colleen Houck e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.


            Essa é a história de Yesubai, uma moça que viveu toda a vida sob o julgo de seu pai Lokesh um homem cruel que nunca hesitava em matar para conseguir o que queria. Poder. E a mãe de Ren e Kishan. Lokesh estava disposto a tudo para conseguir o que queria e se fosse preciso vender a filha para o diabo, ele o faria. Finalmente vamos conhecer a história sobre Ren, Kishan e o começo dessa jornada.

            Nossa narradora nesse pequeno conto é a própria Yesubai, ela nos conta suas aflições, seus medos e tudo o que passou nas mãos do pai e quem eu achava que era a vilã dessa história, não era.

            O único ponto cego de toda a história e uma das minhas reclamações sobre o final da Saga do Tigre era: quem Yesubai realmente amava, Ren ou Kishan? E isso me incomodava muito, pois não se sabia bem quem era o vilão nessa história,  se Ren tinha se apaixonado pela garota que o irmão amava também ou se Kishan tinha seduzido a noiva do irmão? Quem teria conhecido quem primeiro? Quem Yesubai teria preferido? Ela realmente era uma vilã? Todas essas perguntas permeavam minha mente até eu ler esse livro.

            A Promessa do Tigre tem pouco mais de cem páginas, então essa resenha não vai ficar muito grande até por que não tem lá muito o que comentar sem dar spoilers.

            Confesso que me surpreendi, pois não esperava que Yesubai me conquistasse quem lê os livros da saga do Tigre pega um pouco de raiva dela por conta dos comentários de Ren e do ciúmes de Kelsey, porém o que eu não tinha ideia é que Yesubai na realidade era uma menina doce que sofreu muito ao longo dos anos e sim tive pena e cresceu uma empatia por ela a cada página. Kishan está mais apaixonante que nunca, desesperado, apaixonado e tudo que ele continua sendo através dos anos. Aparece um pouco mais da mãe dos dois tigres e é outra personagem que apaixona e encanta.

            Quando eu vi essa capa pela primeira vez eu achei feia, quando peguei o livro na mão me apaixonei, ela é meio metalizada com uns pontos de luz e sim a flor e o reflexo na água fazem todo o sentido. A diagramação também está linda e contribui para uma ótima leitura. Recomendo a leitura de toda a Saga do Tigre e se você já leu, deve correr para fechar essa história com chave de ouro.

2 Comentários:

Fábrica dos Convites disse...

Oi Priscila, mas uma resenha positiva a respeito deste livro, aliás, pelo que sei, a série inteira é bem cotada. No início eu tinha interesse na série, mas conforme o tempo passou, meu interesse acabou diminuindo.
Bjs, Rose.

aninha disse...

só li o primeiro dessa série, mas amei! sabe, eu sempre tive uma pena de Yesubai e Kishan. e vendo a resenha, só reforçou isso. sempre os achei injustiçados. achei a capa confusa, mas a autora explicou logo que foi lançada então fez todo sentido. pra completar minha coleção falta só o quarto livro e esse. esperando alguma promo pra fazer isso =) bj!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D