Resenha: As Crônicas de Bane (Cassandra Clare,Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson) - A série Completa

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014



Título: As Crônicas de Bane
Autor: Cassandra Clare,Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403964
Ano: 2014
Páginas: 392



Sinopse: Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.




                          As Crônicas de Bane foi escrito pela Cassandra Clare e publicado pela Galera Record aqui no Brasil. Foi um dos meus lançamentos mais esperados do ano, por que Magnus Bane é um dos meus personagens preferidos.

                          Magnus Bane é um feiticeiro muito antigo e já viveu várias aventuras ao redor do mundo e em todas as eras, ele foi da América do Sul a Europa e conheceu várias gerações do Herondale mesmo sem querer. Amou e foi amado por muitos durante os séculos, ajudou um menino vampiro a voltar para sua família, um garoto desesperado, filho de outro que ele não pode ajudar e que foi ferido por amor e começou a viver um amor proibido. 


                         A narrativa é em primeira pessoa e nosso narrador é o Magnus, um narrador engraçado e estranhamente cativante.

                        Não poderia deixar de falar nessa resenha que conhecemos um pouco mais dos Herondale, vemos o pai de Will antes de ele deixar de ser caçador de sombras, temos aparições do maravilhoso Will Herondale, de seu filho com Tessa Gray, James Herondale e de seu descendente e pai de Jace Herondale. Ou seja é um festival de Herondales e se você não leu boa parte de Instrumentos Mortais e a trilogia das Peças Infernais completa eu sugiro que você leia antes de ler as crônicas. 
                              Bem, como vocês sabem, e se não sabem saberão agora, a Cassandra anunciou que contará um pouco mais da história dos filhos de Tessa e Will em uma de suas novas séries, em as crônicas de Bane temos possíveis pistas do que essa história vai se tratar, isso vale também para a possível história que ela contará no futuro sobre o círculo de Valentim.

                             Conhecemos a história de como Rafael se tornou um vampiro, de como Magnus encontrou Camille e aventuras dele com Ragnor Fell e Catarina, além de aparições do nosso casal favorito Magnus e Alec (melhor casal, melhores pessoas),

                            Essa capa é maravilhosa, ela brilha igual as primeiras edições de tudo que a Galera lançou de Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Eu preciso falar que o livro é todo ilustrado e que a diagramação arrasou. Enfim, shadowhunters do mundo, pelo anjo vocês devem ler esse livro.

3 Comentários:

aninha disse...

Magnus <3 de longe o melhor personagem! eu disse quando comentei na resenha de Sirena, que amo quando livros legais dão spin-offs dignos e com esse não é diferente, Magnus merecia mesmo um livro, sarcástico e carismático como só ele sabe ser, acredito que suas aventuras são únicas! outro ponto positivo é a capa. deu muito certo colocarem a capa com os brilhos e com o ator Godfrey Gao. um dos poucos acertos no filme Os Instrumentos Mortais foi ele. ele é Magnus Bane! tô tão atrasada nos livros da Cassandra =( vou remediar isso em 2015 se Deus quiser!

Nathalia Simião disse...

To necessitando desse livro! Amo o Magnus, meu personagem preferido de TMI e adoraria saber mais sobre ele e sobre os Herondale tambem, claro rs

drielymeira disse...

Quero muuito ler esse livro! Comprei ele há algumas semanas e já chegou, mas estou enrolando mais e mais. Não quero que acabe...haha' Magnus é meu favorito (junto com Alec ♥♥)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D