Resenha: Breakable (Tammara Webber) Easy #02

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014




Título original: Breakable
ISBN: 9788576863694
Ano: 2014
Páginas: 364
Editora: Verus
Preço: R$ 17,60 até R$ 30,00
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Clique AQUI para ler a resenha de EASY sem spoilers.


Quem me conhece sabe que sempre arrastei uma asa literária pelo Lucas de Easy. Quando Breakable chegou às minhas mãos não foi nada diferente, e nem poderia ser, se eu já amava o Lucas pelo ponto de vista da Jacqueline, quando a história foi contada pelo ponto de vista dele, eu só me apaixonei ainda mais. #MeJulguem



Em Breakable conhecemos toda a história de vida de Landon Lucas Maxfield em uma narrativa mesclando presente (Lucas) e passado (Landon). Cheio de flashbacks, o livro nos mostra tudo o que aconteceu na vida deste jovem para que ele carregasse tanta dor e tanta culpa dentro de si. Bem, a história é basicamente a mesma. Os flashbacks do passado de Lucas são bem legais, podemos conhecer como ele era antes da tragédia que se abateu sobre sua família. Ele era um garoto meigo, carinhoso e embora fosse tímido, tinha amigos. Depois do acontecimento que vocês só vão descobrir se lerem Easy, Lucas tornou-se um adolescente taciturno, sempre se metia em brigas na escola e a diretora o odiava. 

Tammara nos apresenta em uma narrativa deliciosamente rápida, as paixonites de Landon na época de escola, seus amigos, suas brigas e rixas, a sua relação distante com o pai e a proximidade que ele tinha do avô. E nos conta também como foi a acolhida de Lucas pela família Heller, que é onde ele está no momento em que Jacqueline cruza seu caminho. 

Não tem muito o que falar, sou completamente suspeita porque eu AMO esta história e vocês que leram Easy já conhecem a história, então não tem porquê eu falar tudo de novo. Basta clicar AQUI e ler a minha resenha, livre de spoilers, de Easy. 

Tammara Webber tem uma escrita fluída que prende o leitor da primeira à ultima página. Ela aborda temas pesados com muita sensibilidade e consegue transmitir ao leitor toda a carga emocional dos personagens principais, pois ambos tem traumas e frustrações. 


A tensão sexual entre Lucas e Jacqueline é quase palpável e se eu já tinha ficado com calor quando li a versão dela, na versão dele eu quase entrei em combustão porque olha, ele narra as coisas de uma forma bem mais apimentadinha do que ela. 



Ficou com vontade de ler? Pega EASY right nowwww!!!!

Até a próxima!

SORTEIO
a Rafflecopter giveaway