Resenha: Breakable (Tammara Webber) Easy #02

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014




Título original: Breakable
ISBN: 9788576863694
Ano: 2014
Páginas: 364
Editora: Verus
Preço: R$ 17,60 até R$ 30,00
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Clique AQUI para ler a resenha de EASY sem spoilers.


Quem me conhece sabe que sempre arrastei uma asa literária pelo Lucas de Easy. Quando Breakable chegou às minhas mãos não foi nada diferente, e nem poderia ser, se eu já amava o Lucas pelo ponto de vista da Jacqueline, quando a história foi contada pelo ponto de vista dele, eu só me apaixonei ainda mais. #MeJulguem



Em Breakable conhecemos toda a história de vida de Landon Lucas Maxfield em uma narrativa mesclando presente (Lucas) e passado (Landon). Cheio de flashbacks, o livro nos mostra tudo o que aconteceu na vida deste jovem para que ele carregasse tanta dor e tanta culpa dentro de si. Bem, a história é basicamente a mesma. Os flashbacks do passado de Lucas são bem legais, podemos conhecer como ele era antes da tragédia que se abateu sobre sua família. Ele era um garoto meigo, carinhoso e embora fosse tímido, tinha amigos. Depois do acontecimento que vocês só vão descobrir se lerem Easy, Lucas tornou-se um adolescente taciturno, sempre se metia em brigas na escola e a diretora o odiava. 

Tammara nos apresenta em uma narrativa deliciosamente rápida, as paixonites de Landon na época de escola, seus amigos, suas brigas e rixas, a sua relação distante com o pai e a proximidade que ele tinha do avô. E nos conta também como foi a acolhida de Lucas pela família Heller, que é onde ele está no momento em que Jacqueline cruza seu caminho. 

Não tem muito o que falar, sou completamente suspeita porque eu AMO esta história e vocês que leram Easy já conhecem a história, então não tem porquê eu falar tudo de novo. Basta clicar AQUI e ler a minha resenha, livre de spoilers, de Easy. 

Tammara Webber tem uma escrita fluída que prende o leitor da primeira à ultima página. Ela aborda temas pesados com muita sensibilidade e consegue transmitir ao leitor toda a carga emocional dos personagens principais, pois ambos tem traumas e frustrações. 


A tensão sexual entre Lucas e Jacqueline é quase palpável e se eu já tinha ficado com calor quando li a versão dela, na versão dele eu quase entrei em combustão porque olha, ele narra as coisas de uma forma bem mais apimentadinha do que ela. 



Ficou com vontade de ler? Pega EASY right nowwww!!!!

Até a próxima!

SORTEIO
a Rafflecopter giveaway

17 Comentários:

mirian kelly disse...

Gosto de como Tammara vê pelo ponto de vista de um garoto, porque realmente é difícil saber a mente masculina!

aninha disse...

de uns tempos pra cá, muitos autores estão apostando nos pontos de vista dos personagens em livros diferentes, alguns ñ funcionam, já em outros cai como uma luva pq a gente vira mais fã ainda da história, como é o caso de Easy e Breakable. tenho Easy aqui me esperando pra ler, mas sei do seu amor pela história (e Lucas kkkkkk) e sempre ouvi comentários positivos sobre o livro. Breakable pelo visto, dá pra entender bem melhor Lucas e seus mistérios. ponto pra editora que manteve a capa seguindo o padrão do primeiro livro, com os mesmos modelos. com certeza vou ler Easy e Breakable logo depois. bj!

Dani disse...

GENTE!
Socorro!
Esse modelo só precisava cortar este cabelo de emo que ficaria 100%
*0*
#AlertaFangirl


"Easy" foi um dos melhores NA que eu já li (e provavelmente o mais rápido) e o que mais me deixou com vontade de reler! Já estou contando nos dedos os dias para receber "Breakable" de tão ansiosa e louca que estou *.*

antonia eunice de lira disse...

participando
antonia eunice
antonia.eunice@hotmail.com

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Amo o Lucas. mesmo com esse jeitinho dele de mal moço e rebelde. Ele é um charme. Espero que ele supere essa fase dele e fique finalmente com a Jacqueline. Pois eles fazem um par lindo.
Beijos.

Mônica Oliveira disse...

Confesso que essa história de fazerem a mesma história sob outro ponto de vista já está ficando CHATO e meio que estou deixando de ler os livros com essa versão, com foi o caso do Breakable.. Quando eu li que iriam lançar eu: AHH MEU OUTRO ? Aí nem quis pegar sinopse nem nada para ler pq sabia que não iria conseguir não ler rs.
Mas aí vem essas resenhas de vocês e fazem eu repensar tudo.. SÉRIO ! Ao que parece a Tammara conseguiu fazer um livro bom e sem ser chato e repetitivo e o Lucas *suspira*.
Adicionei a minha ENORME lista de leituras.

Leci Teresinha Rodrigues disse...

leciteresinha02@gmail.com........................................participando

Leci Teresinha Rodrigues disse...

torcendo muito

Amanda Freiitas disse...

Não tem o que dizer desse livro, sinceramente. É perfeito! Quando eu vi que sairia um segundo livro contado pelo ponto de vista do Lucas, eu fiquei um pouco apreensiva, porque já tinha lido vários livros contado por outro personagem da história e foram uma completa decepção! Mas, graças a Deus, 'Breakable' não está nessa lista. Na verdade, está na lista dos meus favoritos. A autora consegui nos contar toda a história dele com a Jacqueline de uma forma totalmente nova e apaixonante, e nem um pouco entediante. E ao mesmo tempo nos deu toda a história da vida do Lucas (e do amadurecimento dele), que vimos pouco em 'Easy'. E tudo isso sem perder o ritmo! E, uma das coisas que eu mais gostei foi a forma como ela contou a história, se eu não soubesse que a autora é uma mulher, diria que foi um homem que escreveu! Porque ela consegui deixar toda a narrativa muito masculina. Eu amei isso!


PS: Deu vontade de confortar o Lucas nos momentos de sofrimento que ele passou. Fiquei com tanto dó dele!
PS2: Consegui suprir a curiosidade que eu tinha do Lucas com esse livro, já que em 'Easy' ele foi/é um personagem muito misterioso e por isso soubemos muito pouco dele. 'Breakable' fechou com chave de ouro!


GFC: Amanda Freitas
E-mail: amandamoura0103@hotmail.com

Danielle Santos disse...

sou louca pelo Lucas, a história deles é muito linda!!! amoooooooooooooo

Luana Souza disse...

Eu amei Easy e estou muuuuito curiosa pra ler o ponto de vista do Lucas haha. Fiquei ainda mais animada *uuuuuuu*

Nathalia Simião disse...

Não li Easy ainda, mas tenho certeza que ia gostar bem mais de Breakable por ser narrado por hum homem.

Fábrica dos Convites disse...

Oi Jordana, eu tenho Easy, mas ainda não o li, e morro de curiosidade para conhecer a história destes dois. Se o volume um já foi quente, esta apimentada dele pelo visto deixa tudo melhor.
bjs, Rose

Jaqueline Felix disse...

Não li o Easy ainda, mas essa resenha me deixou curiosa para ler os dois livros (e esse Lucas é um gatinho, acho o cabelo emo dele um charme).
jaque_borchardt@hotmail.com

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Ganhei!!!!!!!!!! Amei a notícia. Já enviei meus dados. Beijos.

drielymeira disse...

Lucas ♥ li Easy e adorei, foi um dos melhores livros que já tive o prazer de conhecer, fiz minha irmã comprar Breakable, mas ainda não o li. Estou enrolando....haha'

Shadai disse...

Acho que faço parte da minoria que gostou mais de Easy do que esse, mas tudo bem.
O único "defeito" dessa história foi a Melody ter saído de cena daquela forma, achei meio estranho.
Acho que se for para continuar a série, que seja com a personagem Erin, pois adorei ela

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D