Resenha: Dormindo com o Bilionário (Ruth Cardello) - Legacy Livro #03

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014



Título: Dormindo com o Bilionário
Autor: Ruth Cardello
Edição: 1
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788544100936
Ano: 2014
Páginas: 240
Tradutor: Maria João Vieira




Sinopse:A vida de Lil Dartley está de cabeça para baixo. Sua estável e previsível irmã, vai se casar com um influente bilionário e precisa de sua ajuda para planejar o casamento do século, em menos de um mês. Mas anos de rebelião de classe média não a prepararam para lidar com diplomatas ou paparazzi. Jake Walton conhece um desastre assim que vê um. Lil foi um problema desde o primeiro dia em que a conheceu, mas já que sua irmã vai se casar com seu melhor amigo, ele não tem escolha a não ser ajudá-la, ou este casamento vai virar noticiário por todas as razões erradas. Ensinar Lil como se encaixar na alta sociedade seria muito mais fácil se ela não o deixasse louco, dentro e fora do quarto.

            Dormindo com o Bilionário é o terceiro livro da série intitulada Legacy que foi escrita pela Ruth Cardello e publicada aqui no Brasil pelo selo Quinta Essência da Editora Leya.


            Jake é o fiel escudeiro do bilionário Dominic, ele provém de uma família fria e científica, seus pais são dois gênios da área da cibernética e ele cresceu em um ambiente esterilizado onde ele era sempre a última prioridade. Quando se tornou um grande empresário do ramo de softwares junto com Dominic construiu um grande império, o amigo é o rosto da empresa e ele é o cara que faz todos os serviços sujos quando necessário. Lil é a irmã mais nova de Abby, a noiva de Dominic, que de repente se tornou um problema para o casal, determinada e teimosa ela não tem noção do mundo em que está se metendo e por muitas vezes acaba pecando por querer construir sua vida de forma independente da irmã que sempre foi muito severa com ela. Quando essas duas histórias se encontram, o que temos é uma atração incontrolável entro o cara que não quer se entregar e a mulher que quer se encontrar.
            Eu particularmente adoro as histórias dessa série, elas são românticas, divertidas, com cenas hot na medida certa e muito levinhas e clichês. Eu amo principalmente se você vem de uma sequência de leituras mais pesadas.

            Dormindo com o Bilionário tem uma narrativa em terceira pessoa com enfoque em Jake e Lil, o que só torna o livro mais intimista pois, por se tratar do terceiro livro já temos algum conhecimento de mundo do resto dos personagens.

            Eu gosto bastante da personalidade do Jake, pois ele é muito leal e decidido, a única coisa a quem ele não consegue resistir é a Lil e quando se entrega ele é apenas um cara doce apaixonado e implacável. Já Lil confesso que a acho mimada e um porre de pessoa, ela é chata com essa história de que quer se descobrir, que não quer precisar da irmã e não vê o quanto ela é ingrata. Depois que ela se arrepende eu consegui começar a gostar um pouquinho dela e apenas um pouquinho.

            Eu não gosto muito dessa capa, essa mocinha aí fazendo coração com a mão parece mais capa da Capricho. Amo azul e essa foi a única coisa que me agradou. A diagramação boa, porém encontrei um errinho ou outro de revisão, li pelo e-book que a editora disponibilizou, então não sei se a versão impressa vem com esses mesmos errinhos. Enfim, gosto bastante e recomendo toda a série.

5 Comentários:

aninha disse...

gosto tanto da série, é bem legal de ler =) quando vi que seria Jake e Lil, fiquei animada pra ler, acho eles bem improvável mas que se completam. Ruth Cardello tem uma escrita fácil, é aquele amontoado de clichês mas que bem feito, dá uma leitura agradável. ela não peca no exagero, é bem que vc diz, é romântica, levinha e divertido. também li em e-book, espero que a editora faça um box ou apareça alguma promo aparecer pra poder tê-los. bj!

Fábrica dos Convites disse...

Oi Pri, não sabia que este livro fazia parte de uma série, não tinha me atentado ao fato ainda. De qualquer maneira, não seria um livro que leria no momento.
Bjs, Rose

mirian kelly disse...

Nunca tinha ouvido falar na série Legacy, mas o livro parece bem interessante.
Ao contrario de você achei a capa muito fofa!

Nathalia Simião disse...

Capa da capricho foi boa hahaha os livros da série são uma continuação um do outro ou histórias diferentes a cada livro?

drielymeira disse...

Oiee ^^
Já li algumas resenhas do primeiro e segundo livro da série e gostei bastante. Parece ser bem divertido, mas não tenho coragem de comprar...haha'

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D