Resenha: Sirena ( Kami Garcia e Margareth Stohl) - Dangerous Creatures Livro #01

sábado, 20 de dezembro de 2014



Título: Sirena
Autor: Kami Garcia e Margareth Stohl
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501052827
Ano: 2014
Páginas: 280

Sinopse: Nessa nova série das autoras de Beautiful Creatures, conhecemos melhor Ridley Duchannes, prima de Lena. Ridley nada tem de heroína de romances açucarados; ela é uma Sirena, e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, só lhe restou a prima e, claro, seu namorado Link. O jovem roqueiro não se importa se o temperamento difícil e nada confiável de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e quando parte para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar, resolve levá-la junto. Mas logo os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.

                  Sirena é o primeiro volume da série, spin-off de Beautiful Creatures, Dangerous Creatures quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu amo o que a Kami Garcia e a Margareth Stohl escrevem juntas e não seria muito diferente com esse livro que foi lançado pela Galera Record não é?
                   Ridley sempre foi sozinha, após ser chamada pelas Trevas sua família lhe virou as costas e a única que realmente esteve ao lado dela foi a prima Lena. Quando conheceu Link, o garoto mortal que mais tarde se tornou um quarto Incubus, ela soube que poderia ter mais alguém com quem contar, isso a assustou e ela fugiu até que se deparou com um difícil adversário, Nox a quem ela agora deve um favor e um baterista.  Uma Sirena não se apaixona. Uma Sirena destrói ou é destruída pelo amor.
                   
                     O livro é todo escrito em primeira pessoa, nossa narradora é a Ridley, que é sim uma garota forte e que tenta a todo custo não demonstrar sentimentos, ela foi machucada no passado por quem deveria tê-la protegido e isso a afetou muito mais do que ela admitirá.

                        Ridley e Link sempre foram meus personagens favoritos desde Beautiful Creatures, ela é má mesmo e não está nem aí para isso e eu adoro vilões principalmente quando eles são engraçados, sarcásticos e com ótimo senso de fazer os outros sofrerem. Link também não deixa barato as provocações de Ridley, eu amo demais a relação dos dois. Nox é um terceiro elemento que nós realmente pensamos que vai estragar tudo, porém ele demonstra que também pode amar e que sua história com Ridley é muito mais antiga que nós imaginamos. Isso tudo aliado a um antigo inimigo que pensamos estar morto, um feitiço de ligação que une Ridley, Link, Ethan. Lena, John e Liv e que não sabemos ainda como funciona, afinal um feitiço feito por uma natural é algo que pode trazer todo tipo de consequências e um final de arrasa com o coração de qualquer leitor só consigo pensar que preciso do próximo volume dessa série.

                          Essa capa segue o mesmo estilo das capas de Beautiful Creatures e eu gosto bastante, principalmente pela presença do pirulito. A diagramação também está bastante satisfatória. Enfim para os fãs de sobrenatural é uma boa pedida.

5 Comentários:

mirian kelly disse...

Amei a palavra poderes neste livro, amo tudo que contém magia!
Sempre quis ler a resenha e nunca tive a curiosidade de procurar, achava pouco interessante.

Nathalia Simião disse...

Acho que tenho que ler Beautiful Creatures antes pra entender a história melhor né? rs

drielymeira disse...

Ainda não li nenhum livro das autoras, mas tenho curiosidade, por mais que não tenha gostado nem um pouco do filme 16 luas. Vejo que bastante gente ama e odeia a série *-*

Andressa Costa disse...

Na verdade, a história é contada em terceira pessoa com várias perspectivas. Eu queria saber quando vai lançar o segundo livro desta série que já estou amando :3

Andressa Costa disse...

Bem, sim kkkk eles fazem muitas referencias as coisas q ja aconteceram, mas acho q vc consguiria ler ^-^

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D