Resenha: Sirena ( Kami Garcia e Margareth Stohl) - Dangerous Creatures Livro #01

sábado, 20 de dezembro de 2014



Título: Sirena
Autor: Kami Garcia e Margareth Stohl
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501052827
Ano: 2014
Páginas: 280

Sinopse: Nessa nova série das autoras de Beautiful Creatures, conhecemos melhor Ridley Duchannes, prima de Lena. Ridley nada tem de heroína de romances açucarados; ela é uma Sirena, e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, só lhe restou a prima e, claro, seu namorado Link. O jovem roqueiro não se importa se o temperamento difícil e nada confiável de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e quando parte para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar, resolve levá-la junto. Mas logo os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.

                  Sirena é o primeiro volume da série, spin-off de Beautiful Creatures, Dangerous Creatures quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu amo o que a Kami Garcia e a Margareth Stohl escrevem juntas e não seria muito diferente com esse livro que foi lançado pela Galera Record não é?
                   Ridley sempre foi sozinha, após ser chamada pelas Trevas sua família lhe virou as costas e a única que realmente esteve ao lado dela foi a prima Lena. Quando conheceu Link, o garoto mortal que mais tarde se tornou um quarto Incubus, ela soube que poderia ter mais alguém com quem contar, isso a assustou e ela fugiu até que se deparou com um difícil adversário, Nox a quem ela agora deve um favor e um baterista.  Uma Sirena não se apaixona. Uma Sirena destrói ou é destruída pelo amor.
                   
                     O livro é todo escrito em primeira pessoa, nossa narradora é a Ridley, que é sim uma garota forte e que tenta a todo custo não demonstrar sentimentos, ela foi machucada no passado por quem deveria tê-la protegido e isso a afetou muito mais do que ela admitirá.

                        Ridley e Link sempre foram meus personagens favoritos desde Beautiful Creatures, ela é má mesmo e não está nem aí para isso e eu adoro vilões principalmente quando eles são engraçados, sarcásticos e com ótimo senso de fazer os outros sofrerem. Link também não deixa barato as provocações de Ridley, eu amo demais a relação dos dois. Nox é um terceiro elemento que nós realmente pensamos que vai estragar tudo, porém ele demonstra que também pode amar e que sua história com Ridley é muito mais antiga que nós imaginamos. Isso tudo aliado a um antigo inimigo que pensamos estar morto, um feitiço de ligação que une Ridley, Link, Ethan. Lena, John e Liv e que não sabemos ainda como funciona, afinal um feitiço feito por uma natural é algo que pode trazer todo tipo de consequências e um final de arrasa com o coração de qualquer leitor só consigo pensar que preciso do próximo volume dessa série.

                          Essa capa segue o mesmo estilo das capas de Beautiful Creatures e eu gosto bastante, principalmente pela presença do pirulito. A diagramação também está bastante satisfatória. Enfim para os fãs de sobrenatural é uma boa pedida.