Resenha: Uma Chance Para Recomeçar (Lisa Kleypas) - Friday Harbor Livro #01

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014



Título: Uma Chance Para Recomeçar
Autor: Lisa Kleypas
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636009
Ano: 2014
Páginas: 176
Tradutor: Bárbara Menezes



SinopseVictoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.





                       Uma Chance Para Recomeçar é o primeiro livro da série Friday Harbor escrito pela Lisa Kleypas e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, na verdade eu resolvi ler esse livro por ser uma temática fofinha e bem fofinha.

                           Holly é menina que acabou de perder a mãe, ela mora com os tios Mark e Sam numa vinícula em uma ilha. Tudo que ela deseja é uma mãe e ela pede isso ao papai noel. Mark era um solitário, não tinha uma relação muito próxima dos irmãos, porém tudo mudou após a morte de sua irmã Vick, ele passou a morar com Sam e ficou mais próximo de seu irmão Alex. Ele namora Shelby, porém é uma relação um pouco distante, Quando ele conhece Maggie, uma ruiva dona da loja de brinquedos da cidade, que acredita em mágica e que faz a sobrinha dele voltar a falar depois da morte da mãe. A partir daí ele fica encantado. Maggie, porém é viúva e não pretende se apaixonar, mas quando uma menina triste aparece com seu tio solitário tudo pode mudar.

                           Esse livro é bem curtinho, então fica aí a dica para esse natal enquanto você desvia das perguntas da sua tia sobre os namoradinhos (em toda família ela existe, gente), dá pra ler em uma tarde. A narrativa é feita em terceira pessoa com enfoque em Mark e Maggie.

                            Essa história é tão fofa que dá vontade de apertar todos os personagens, desde Holly a garotinha que ama fadas (awn eu também amo), seus tios que mudaram totalmente a vida por amor a ela e Maggie que é aquele tipo de personagem que hora você quer bater, hora quer colocar no colo. Uma coisa que eu amei foi que a relação entre Maggie e Mark evolui de forma lenta e gradual, eles vão se tornando importantes na vida um do outro e eu ouso dizer que Maggie amou primeiro Holly para depois cair de amores por Mark. 

                           Eu já amava Lisa Kleypas da série de históricos dela, não tinha ideia que ela escrevia histórias contemporâneas e como falei antes essa história é LINDA! LINDA! Sabe aquele filme de natal da sessão da tarde? Pronto, é mais ou menos a história desse livro, já estou ansiosa para ler os próximos volumes dessa série.

                           A capa está com o tema bem natalino, acho que é a Holly na capa né? Adorei esse tom meio vermelhinho. A diagramação também está com tudo satisfatório, folhas amarelas, fonte, margens. Enfim, leiam e fica a dica aí desse livrinho amor.

4 Comentários:

mirian kelly disse...

Eu sempre quis saber como ia terminar essa historia desde que li a sinopse pela primeira vez e amo ler as resenhas do livro, gostei da Maggie.

Nathalia Simião disse...

O livro parece ser uma belezinha mesmo, podiam transformá-lo em um filme natalino mesmo, eu iria adorar *-*

drielymeira disse...

Aiin eu quero esse livro! Sou uma grande fã da Lisa, e mesmo que o livro tenha sido lançado há pouco tempo, já li maravilhas sobre ele. Eu também não sabia que ela escrevia contemporâneos *-*

aninha disse...

aawwnnn eu quero! hahaha! nada como ler um livro leve, fácil e que flui muito bem principalmente no clima de natal. já shippei Maggie e Mark <3 e Holly que é um anjinho! todos me pareceram personagens bem construídos, com suas dores, suas histórias mas que o destino trata de colocá-los juntos. amei meeesmo, já é um desejado para 2015. bj Pri!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D