Resenha: Bela Distração (Jamie McGuire) Série Irmãos Maddox #01

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015


ISBN: 9788576863397
Ano: 2014
Páginas: 304
Editora: Verus
Preço: R$ 32,00
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Bela Distração é um spin-off da série Belo Desastre escrita por Jamie McGuire. A primeira série foi protagonizada por Travis e agora vamos ter um livrinho para cada irmão Maddox! 



Este livro conta a história de Trenton Maddox e ocorre simultaneamente a Belo Desastre. Não vou me estender muito contando sobre o enredo porque a sinopse cumpre super bem o seu papel. Trent passou por um trauma muito grande e depois de um ano e meio difíceis como o inferno, o rapaz está finalmente tentando seguir em frente, quando ele acha que sua vida vai voltar a entrar nos eixos, eis que Camille Camlin cruza seu caminho, de novo.

Cami namora T.J há um tempo e eles se veem poucas vezes por ano por conta do misterioso trabalho do rapaz. Há quase um ano ela não tem folga e quando sua viagem para visitar T.J na Califórnia é cancelada, ela se vê sozinha e solitária. E então, quando decide ir, como cliente, ao bar onde trabalha, sentar numa mesa e beber, aquele perigoso Maddox, a nota. 

Trenton e Cami se conhecem praticamente a vida inteira, desde os tempos de colégio. Porém Cami sempre conseguiu manter uma distancia segura de Trent, pois ela via o quão destruidor de corações ele poderia ser. Camille é uma adulta, vacinada e independente, mora sozinha e tem lá sua cota de problemas familiares para lidar. Tudo o que ela menos quer é um Maddox pra causar mais confusão em sua vida.

E é nesse dia que as coisas começam a mudar, tanto para Cami quanto para Trent. Camille começa a repensar sua relação com T.J e Trenton não para de pensar em Cami. Os dois decidem então ser apenas amigos. Será que essa amizade entre os dois pode dar certo? Isso você vai ter que descobrir lendo, viu caro (a) leitor (a)?!

Bom, adoro os irmãos Maddox, cada um deles tem um lugarzinho no meu coração, e com Trent não poderia ser diferente. Esse cara que só tem cara de briguento mas é um doce e um meninão. Um cara que você se derrete de tanta fofura, principalmente nas cenas em que a garotinha vizinha de Trenton, Olive, aparece. 

Sobre o casal Trent e Cami: para ser sincera eu não senti tanta química assim entre eles. Na minha opinião foi tudo muito rápido e achei um pouco forçado. O drama familiar de Cami não me convenceu e eu achei que todos da família dela estavam overreacting demais. O drama de Trent é compreensível e foi mais fácil aceitar as reações dele acerca do comportamento de Cami. 

Gostei do fato de termos vislumbres de Travis e Abby, de conhecer um pouco mais sobre o Jason Brazil e o affair que ele teve com Raegan, melhor amiga de Camille. Jamie também manteve o segredo de T.J até o final e realmente me surpreendeu pois eu não esperava. 

Bem, o saldo final foi neutro, pois o livro foi para mim, tal qual o título, uma Bela Distração. Não mudou a minha vida mas me manteve entretida por vários dias. A revisão está ok e a diagramação também. Não sei porque não curti muito essa capa, acho que prefiro a original. Apesar de ter considerado este livro apenas "bom", com certeza vou querer ler os livros dos próximos irmãos. E vem muita coisa boa por aí, só lendo este já dá pra imaginar o que Jamie está aprontando. Vale a pena ler sim!  


| comente (:

Fábrica dos Convites disse...

Oi Jordana, uma pena que a leitura não foi tão boa. Não gostei desta capa.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D