Resenha: A Ruiva Misteriosa (Alice Clayton) - Readhead Livro #01

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015



Título: A Ruiva Misteriosa
Autor: Alice Clayton
Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579306892
Ano: 2014
Páginas: 272



Sinopse: Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele? Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.


                    A Ruiva Misteriosa é mais uma fanfic de Crepúsculo que virou livro, foi escrito pela Alice Clayton e publicado aqui no Brasil pela Universo dos Livros. Deixando claro que é uma trilogia e esse é o primeiro volume.
                       Grace Sherridan é uma mulher de 33 anos que voltou a Los ANgeles para sua segunda chance na carreira de atriz. Morando com Holly sua melhor amiga que é agente, ela tentará mais uma vez sua caminhada rumo ao estrelato. Jack Hamilton é um rapaz de 24 anos que está prestes a se tornar a nova estrela de Hollywood. Eles se conhecem em uma festa e acabam envolvidos, porém terão de lidar com os fãs dele, as inseguranças dela e um relacionamento que precisa ficar em segredo.

                    A narrativa é feita em primeira pessoa e nossa narradora é a divertida: Grace! Sério ela é uma ótima narradora, cheia de piadas e com umas discussões com ela mesma que me arrancaram muitas gargalhadas.

                     A narrativa está cheia de cenas deliciosas e engraçadas, o clima do livro é bem esse, ou seja, drama free. Nada de mimimi ou brigas desnecessárias aqui, Jack e Grace tentam levar o romance de forma leve e divertida apesar das dificuldades e de ter que se manter em segredo.

                      As personalidades de Jack e Grace são muito parecidas, e eles são mega engraçados, eles tiram sarro um do outro direto com apelidos e piadinhas internas. Além dos dois temos destaque para alguns personagens como Holly, a melhor amiga de Grace e agente tanto de Grace como de Jack, temos Nick que é o amigo gay que é pirado na de Jack e que também protagoniza algumas cenas muito engraçadas e não poderíamos deixar de falar em alguns amigos de Jack que aparecem muito rapidamente, mas que eu acho que estarão presentes nas próximas narrativas.

                     A capa eu acho bem interessante com a modelo ruiva, embora a Grace que eu imaginei teria um cabelo de um tom diferente de vermelho. A diagramação está um desastre, o que atrapalhou MUITO minha leitura, letra pequena, margens tortas, tudo errado. Enfim, apesar disso peguem ele em ebook que dá certo, é uma trilogia que vale muito a pena a leitura.

2 Comentários:

aninha disse...

pronto, estava esperando uma resenha sobre os livros da ruiva pra saber se valeria a pena lê-los =) adoro quando a personagem narra, além de conhecer um pouco mais sobre ele, certas tiradas só dão certo com o próprio personagem! não lembro de ter lido a fic, mas só de ler a sinopse, imagino que tenha sido muito divertida. é quase um chic-lit! vou marcar como desejado pra já!

Carolina Durães disse...

Oi Priscila, tudo bem?
Primeiramente, gostei da premissa do livro. Ter uma protagonista mais velha do que o mocinho chamou a atenção, pois geralmente é o contrário. Gostei também do fato dos personagens serem carismáticos. Só fiquei muito triste com a diagramação, que pelo visto, está um horror.
Parabéns pela resenha.
bjkas

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D