Resenha: A Ruiva Revelada (Alice Clayton) - RedHead Livro #02

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015



Título: A Ruiva Revelada
Autor: Alice Clayton
Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579307041
Ano: 2014
Páginas: 256
Tradutor: Thiago Dias, Faustino Jr.


Sinopse: A vida é doce. Grace Sheridan acabou de ganhar o papel dos sonhos numa peça fora do circuito Broadway. E além disso, o talentoso bonitão Jack Hamilton aparece em sua vida, inundando sua caixa de mensagens com cintilantes SMS e fotos escandalosas, um bambambam britânico de vinte quatro anos de idade, cuja carreira em Hollywood está para deslanchar. Dessa forma, o que acontecerá se o caloroso relacionamento não for exclusivo? E as fãs enlouquecidas de Jack pegando no seu pé? A ausência faz o coração se aquecer, mas suas poucas visitas de final de semana estão mais para um fast-food do que para os jantares românticos que sonhava. E eis que o criador do novo show de Grace é o homem que partiu seu coração no colégio, e ele parece ter escrito a peça somente para compensar com seu amor de junventude. A que se espalham os rumores que Jack e sua amável ex voltaram, Grace começa a duvidar de seus próprios sentimentos. Será que a luxúria será suficiente para manter unido nosso casal exuberante, ou Grace cairá em braços mais seguros e familiares...?



                        A Ruiva Revelada é o segundo livro da trilogia da Ruiva, escrito pela Alice Clayton e publicado aqui no Brasil pela Editora Universo dos Livros.


                         Grace está morando em Nova York e vivendo seu sonho, ela está estrelando uma peça na Brodway que tem tudo para ser promissora, está sendo elogiada e fazendo tudo que sempre quis. A única coisa que a incomoda é a distância de seu amado inglesinho Jack Hamilton, que está cada vez mais famoso com a chegada da estreia de Tempo. Eles precisam manter o relacionamento em segredo e isso pode acabar por dando uma confusão se aliado as inseguranças de Grace.

                        Continuamos com narração em primeira pessoa e com a narradora mais doidinha da literatura: Grace. Gente ela é realmente doida de pedra! Nesse livro ela continua divertida, porém ela ultrapassou algumas linhas que acho que foram meio desnecessárias.

                         Comecemos pelo drama que dura algumas páginas, mas que não ficou bem resolvido. Grace tem muitas inseguranças, muitas mesmo e desde o livro passado que ela varre esses medos para debaixo do tapete, então sim eles vem a tona na pior hora possível. Jack as vezes parece ser mais maduro que Grace, apesar de ser quase dez anos mais novo. Ok, isso não me incomodou tanto assim e não foi o motivo das quatro estrelas. Acho que a autora soube sim balancear esse drama com as partes divertidas que ainda são muitas. 

                          Temos também um crescimento de outros personagens como a amiga e empresária de Grace, Holly. Ela aparece com sua própria história de amor, que pode até gerar um spin-off da trilogia mais para frente, fica a dica aí Alice Clayton!

                         A capa é meio verde água e eu amo essa cor! A modelo ruiva também é bem bonita, então eu até que gosto bastante dessa capa. A diagramação melhorou e muito, o que me ajudou na hora de ler, porém como os tradutores foram trocados algumas expressões como o programa favorito de Grace foram mudadas e esse foi o motivo dessas quatro estrelas, isso faz o leitor ficar confuso e me incomodou muito. Apesar dessa ressalva, eu estou adorando essa trilogia e já comecei a ler o terceiro e último volume.


2 Comentários:

aninha disse...

outro ponto positivo para Alice Clayton! equilibrou as situações, deu crescimento aos personagens inclusive os secundários, sem cair na mesmice. acho a modelo da capa parecida com a Scarlett Johansson, da trilogia, só por causa desse tom de verdinho, é a mais bonita! amo essa cor!

Carolina Durães disse...

Oi Priscila, tudo bem?
Fico feliz em saber que houve melhoras na diagramação, é muito positivo. Uma pena essa troca na tradução =\
Parabéns pela resenha, adorei saber que a personagem continua divertida!
Bjkas

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D