Sexta Nacional: Sangue Azul (Ana Carolina Delmas)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015



Título: Sangue Azul
Autor: Ana Carolina Delmas
Edição: 1
Editora: Miguilim
ISBN: 9788574421568
Ano: 2014
Páginas: 404

Sinopse: Olívia Spenser era uma garota comum. Ou ao menos era o que pensava, até conhecer Nicolas e descobrir que ele e o mundo à sua volta não são o que parecem ser. Mas aceitar esse novo universo não será o mais difícil. Acompanhando o verdadeiro despertar de sua vida, um grande perigo rondará sob a forma de uma profecia e de um inimigo cruel. Depois que tudo ganhar um novo sentido, ela terá que treinar habilidades e lutar com todas as suas forças para defender aqueles a quem ama. Fugas, batalhas, descobertas e sacrifícios serão feitos em busca do equilíbrio entre o bem e o mal. E por um mundo em que o verdadeiro amor possa viver em paz.


Oi galera primeira sexta nacional que eu escrevo e como vocês sabem eu tenho uma dificuldade enorme de ler livros nacionais, pois sou muito mais exigente e cricri mesmo. Enfim, espero aparecer aqui algumas vezes esse ano, pois uma das minhas promessas para 2015 foi ler um pouco mais de livros nacionais.

Sangue Azul foi escrito pela Ana Carolina Delmas e publicado pela editora Miguilim (que eu particularmente nunca tinha ouvido falar, mas ok), a autora me mandou o livro junto com uma dedicatória super fofa, esse foi o ultimo livro que recebi em 2014 e um dos primeiros que li em 2015.

Olivia é uma garota que se acha comum e não se encaixa no mundo real, ela não tem amigos além da família e dos amigos do pai. Um dia ela conhece o misterioso Nicolas, logo nas primeiras horas eles se beijam e desde o primeiro instante se apaixonam. Porém, Nicolas não é aquilo que imaginamos e a própria Olivia não conhece sua verdadeira origem.  Há um mundo cheio de criaturas mágicas que ela desconhecia e que contam muito mais de sua história que ela imaginava e uma estranha profecia pode colocar tudo que ela conhece a perder.

A narrativa é alternada entre terceira e por vezes primeira pessoa (raras vezes) o que dá uma visão mais abrangente da história. Como vocês podem ver esse livro é uma fantasia, é complicado avaliar fantasias para mim por que é um mundo diferente e que tem que ser convincente e principalmente o leitor tem que comprar a história. Sim, Ana Carolina Delmas conseguiu criar um mundo plausível dentro do que ela propôs, não ficou aquela sensação de que aquilo nunca iria acontecer, mas que sim a qualquer momento você poderia esbarrar com um unicórnio, por exemplo.

Nicolas e Olivia são dois personagens adoráveis, eles são apaixonados e o relacionamento deles  você pode pensar que é apressado, mas vai crescendo gradativamente, eles se apaixonam de maneira rápida, mas vão construindo uma amizade e cumplicidade. Apesar de que quando eles se separam você possa duvidar dessa cumplicidade. Olivia em específico tem uma bondade e uma teimosia que por vezes me deixou com certa raiva, porém as cenas em que ela fica com ciúmes de Nicolas são muito bem dosadas e nos lembram que ela não é nem uma mosca morta e que sim corre sangue azul em suas veias.  Assim como Nicolas que além de ser um fofo, protagoniza algumas cenas bem românticas com ela. 

Falando um pouco em cenas, vou dizer que as cenas de ação são muito bem escritas, não são muito longas e nem muito sangrentas, porém tem a medida certa de ação, ao meu ver. Além de cenas alternadas de cuidados com os feridos, treinamento e posso dizer que não perde em nada para outros escritores mais famosos.

Essa capa é maravilhosa, ela é mais bonita ainda pessoalmente. A diagramação está linda, cheia de detalhes e sem erros, além das páginas amarelas e margens bem cuidadas. Enfim, é uma ótima fantasia nacional que vale sim uma leitura.
                   

| comente (:

aninha disse...

olha mais uma autora nacional com uma história que vale a pena! não conhecia nem a autora e nem a editora, mas gostei do plot, achei tudo bem equilibrado apesar da rapidez de alguns acontecimentos. bem legal a autora ter o cuidado de dosar as partes de ação, romance, sem deixar nada vago. a modelo da capa tem um olhar intenso, capa simples mas bem feita. quem sabe eu conheça Olivia e Nicolas esse ano =)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D