Resenha: A Toda Prova (Harlan Coben) Mickey Bolitar #03

domingo, 15 de fevereiro de 2015

A Toda Prova
Mickey Bolitar - Livro 03
Harlan Coben
ISBN: 9788580413687
Ano: 2015
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
R$ 29,90
A Toda Prova - Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal. Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade? Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey. Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece. Neste desfecho da série, três mistérios mobilizam a vida do jovem herói, mas nada pode prepará-lo para a grande verdade. 

Ainda me recuso a acreditar que este é o último livro da série Mickey Bolitar. Sério, que história maravilhosa. No entanto estou cabreira, nem todas as minhas perguntas foram respondidas e Harlan Coben não costuma fazer isto. 




No terceiro livro da série Mickey Bolitar algumas perguntas vão ser definitivamente respondidas, eu estava ansiando por este momento desde que terminei "Uma questão de segundos". Infelizmente muitas outras perguntas ficarão sem resposta, se este é mesmo o último livro da série. 

Mickey continua sem acreditar que seu pai está morto pois, o paramédico que levou o corpo de Brad Bolitar do local do acidente, o mesmo que atestou sua morte, reaparece misteriosamente, e muitas outras coisas estranhas que parecem de alguma forma estar relacionadas a morte de seu pai começam a acontecer. O estranho paramédico de cabelos cor de areia parece de alguma forma estar ligado ao abrigo Abeona. 



Ao mesmo tempo, a fama de Mickey pela escola parece estar se espalhando e até mesmo o armador do time de basquete, um dos titulares do time, e rival de Mickey, está querendo sua ajuda, pois foi pego no exame antidoping e jura de pés juntos que é inocente e alguém armou para ele. Para completar, todos os companheiros de time de Mickey parecem odiá-lo e tornam sua vida na quadra um inferno. 

Paralelamente a isto tudo, sua melhor amiga Ema confessa que arranjou um namorado pela internet e está preocupada porque o garoto subitamente deixou de se corresponder com ela. Mickey acha que ela foi enganada, que o garoto fugiu simplesmente depois de ver a foto da menina. Mas Ema não acredita e insiste para Mickey investigar o caso.

Os garotos agora são oficialmente membros do Abrigo Abeona, organização secreta que resgata vítimas de violência e abusos, comandada por Dona Morcega. Nossos jovens Ema, Colherada, Mickey e Rachel agora correm mais perigo do que nunca e tudo, absolutamente tudo que está acontecendo e à primeira vista é isolado, na verdade, está conectado.



Mickey está mais maduro, mais seguro de si, e sacando as coisas muito mais rápido, porém está com seus sentimentos confusos. Continua distante de seu tio Myron e esse é um ponto em que eu acho que Harlan Coben deveria ter trabalhado mais. A relação dos dois é muito estranha, fria e Mickey é tão maduro para certas coisas e nesse ponto age como um menino birrento.

Colherada, apesar de ainda estar hospitalizado por conta do ocorrido no último livro, é um destaque neste livro, eu o acho um dos melhores personagens, senão o melhor. Dotado de um carisma único, o garoto continua de bom humor mesmo estando em uma cama de hospital, correndo risco de ficar paraplégico, e mostra-se mais esperto e inteligente do que todos imaginavam. Colherada é o verdadeiro líder daquele grupo. 

Não posso falar mais nada do enredo pois é spoile
r em alto grau, mas adianto que este foi o melhor livro da série até agora e espero que não seja o último pois o final foi bem emocionante mas não foi satisfatório, pelo menos pra mim! Espero mesmo que Harlan volte atrás e escreva um final satisfatório e mais concreto para todos os personagens. Achei mega injusto algumas coisas que aconteceram. Vou ficar com muuuuuita raiva se este for mesmo o fim definitivo. Enfim. Acho que já estou bancando a Annie Wilkes de #Misery. HaHaHa



Curtiu? Tem sorteiooooooo!!!


a Rafflecopter giveaway

21 Comentários:

Elis Culceag disse...

Oi Jordana!
Será que esse é mesmo o último livro? Tomara que o autor escreva mais um volume sanando as dúvidas dos leitores ou pelo menos um spin-off =)
Beijos... Elis Culceag. * www.arquivopassional.com

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Não sabia que este seria o último. E por incrível que pareça, essa série foi uma das melhores que já li do autor. E olha que é difícil hoje em dia você encontrar séries coerentes e empolgantes como essa. Foi ótimo saber que ainda continua tão bom como seus anteriores. O autor está de parabéns pela excelente história. Com certeza vou amar ler este último.
Beijos.

CintiaSimizo disse...

Oi Jordana.
Vc sempre fala desse autor e já ganhei alguns títulos dele, fiquei curiosa quanto a essa série, mas espero que não seja o último, pois odeio pontas soltas.
Acho que vai ser mais um dos autores que vou ter de correr para completar a coleção e ler todos os livros.
Beijos

thayna ta disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh *-* tio Coben ♥♥♥
Mickey, Miron e gentem, cada gatenho do tio. Eu realmente adoro, nem sei o que dizer. Ainda mais vendo essa classificação :(
Prometi a mim mesma que ele seria o autor em que teria todos os livros. Eu amo demais a escrita dele. Desaparecido para sempre foi de quebrar meu coração. O modo em que ele escreve e amarra mesmo o leitor em tudo. Espero que este não seja o último. E que tenha personagens como Erick Wu ou John Asselta ♥. Baixinhos fortes, os inimigos na maioria das vezes!!!
Abraços Jordana.
Estarei participando e que eu tenha sorte, em nome Cobenaiano!
thaynaquina@yahoo.com

Milena Soares disse...

Gosto muito dessa série, curto muito a escrita de Harlan Coben, estou doida pra ler esse terceiro livro, parece ser ótimo também.

aninha disse...

Dana meu coraçãozinho não aguenta! Harlan não vai fazer isso, quaaaase certeza que não! só li o primeiro livro dessa série, mas não tem como não amar Mickey, Ema e Colherada! concordo demais com o que vc disse, a relação de Mickey com Myron já deveria estar pelo menos mais amena. no primeiro livro eu senti isso, uma pena Harlan não ter trabalhado mais nisso. Mickey tem o carisma de Myron e a gente sabe que isso pode ser bom ou ruim. Colherada é uma figura! quero demais conhecer o restante da serie! bj!

Magiasbook disse...

Não li a série,gostaria de ter o privilégio de ficar por dentro da história pois acho que para poder dar o meu palpite tenho que ficar por dentro desde o começo.

Mila Cris disse...

Oi Jordana, esses livros parecem ótimos, fiquei com vontade ler só de sentir o suspense da sua resenha! Passando e dando chance para a sorte! Minha primeira vez aqui e estou adorando, muito obrigado pela oportunidade!Até mais!

Edna Dias disse...

Oie.
Não li nenhum dos livros desta série.
Só li um livro do autor e gostei muito, mas é do outro personagem... o tio, hehe.
Eu pretendo ler os outros livros e agora tem mais esta série que vc recomenda.
Eu adoro suspense... curto investigar mistérios junto com os personagens *-*
Bem, apesar da nota máxima ficar com perguntas ao final de um livro não é legal, né?
De repente teremos alguma surpresa por ai...
Bjks

Ingrid Sodré disse...

Oi, gente? Esse é o último livro da série? Tô de cara, porque só conheço (de vista) esse livro dessa série e agora que tô sabendo que, na verdade, ele é o último. Boiei um pouco na resenha exatamente por isso. Mas bom, tratando-se de Harlan Coben só tenho que esperar maravilhas em todos os sentidos. O cara escreve muito bem!

Gabriela Az disse...

Cara! Já vi que vou amar esse livro, principalmente por essas perguntas sem respostas na sinopse, dá aquele suspense, sabe? E para mim, parece um filme, sério. Sabe quando você vai projetando os personagens na sua cabeça, e na sua iamginação vai se passando todos os acontecimentos? Sensacional, Harlen Coben tem uma escrita maravilhosa, com certeza já me apaixonei pelo livro

Beijos Jordana

Maria Angélica Vasconcelos disse...

Acabei de ler e fiquei decepcionada com as perguntas sem resposta se esse for mesmo o último livro... Tomara q não seja!

Willian disse...

Bela resenha, destacando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o conteúdo, despertando o interesse para essa bela obra.

Nardonio Alves disse...

Bancando a Annei Wilkes é pesado demais. #Medo kkkkk
Achei estranho que esse final ficou com algumas respostas sem ser dadas. Como você disse, isso não é o normal do Harlan. Como é normal, tenho certeza que a editora e o Harlan entrarão em acordo, e farão uma continuação dessa série. Vamos torcer!

@_Dom_Dom

Mariza nunes disse...

NOSSA QUE RESENHA,DA VONTADE DE CORRER E COMPRAR O LIVRO.GOSTO DE HISTORIAS COM COMEÇO MEIO E FIM MAS SE NO FIM FICA AQUELE AR DE COMO?
MAS MESMO ASSIM ADOREI CADA UM DOS GAROTOS CADA UM TEM EM SI UM Q DIFERENTE QUE OS FAZ SEREM FORTES.

Fábrica dos Convites disse...

Oi Jordana, separei os e-bboks da série para começar a ler. Sendo tão boa como você diz, espero que não termine aqui.
Bjs, Rose

camila rosa disse...

Oi, tudo bom?
Adorei a resenha e nossa que vergonha eu ainda não li nenhum livros do autor, porém tenho muita vontade, pois o gênero me atrai muito, gente eu pena que ficou varias perguntas sem respostas, espero que tenha mais livros não é mesmo heheheh fico feliz que tenha gostado, espero gostar também e devo dizer que eu não sabia que Refugio era parte de uma série.
Beijos *-*

João Vitor Maia disse...

Nunca li nada do Harlar, mas sempre tive uma vontade enorme. E essa sua resenha aumentou ainda mais esse desejo, a premissa como vc destacou parece ser ótima,o enredo e os personagens são bem interessantes, espero ler em breve.

Ana I. J. Mercury disse...

Oieee!
Acredita que nunca li nada do Harlan Cobem!?
Mas moooorro de vontade rsrsrs
Esse ano sem falta ainda começarei a ler! Quero começar pelas séries e depois pros livros avulsos. Acho que lerei primeiro os do Mickey porque é menos, rs, depois do Myron.
A capa desse é lindo,e fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer com esse rapazinho, tomara que ele consiga ter um relacionamento melhor com o tio e até quem sabe aparecer nos livros do mesmo! kkkk
Beijoooocas

Franciele Ribeiro disse...

Adoro livro de mistério, que a trama de prende do começo ao fim, sem saber o que vai acontecer

♥♪Jan Araújo♪♥ disse...

Nunca li nada desse autor, mas sempre vejo comentários muito positivos sobre seus livros, confesso que tenho muita vontade de ler esta série e pelas inúmeras indicações acho que não vou me arrepender

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D