Resenha + Sorteio: True ( Erin McCarthy) - True Believers - Livro #01

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015



Título: True
Autor: Erin McCarthy
Edição: 1
Editora: Editora Verus
ISBN: 9788576863335
Ano: 2015
Páginas: 266

Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.



                     True é o primeiro volume da série True Belivers escrito pela Erin McCarthy e publicado no Brasil pela Editora Verus, não comecei a ler com muitas expectativas, mas quando comecei não consegui mais parar.



                      Rory é uma nerd que sempre levou a vida de uma maneira simples, sua mãe morreu de câncer e o pai está reconstruindo sua vida agora que ela foi para a faculdade. Ela divide o quarto com duas amigas que mais parecem a barbie e que são populares. As amigas estão saindo com garotos e uma noite elas deixam Rory sozinha com um amigo deles, o cara a ataca e ela é salva pelo PA de uma delas, Tyler. A partir daí Tyler e Rory começam a ficar próximos, ele para de sair com a amiga dela, que parece não se importar que Rory acabe na cama com ele. Tyler é o tipo de bad boy que ela sempre evitou, porém há algo nele que ela não consegue evitar. Quando ela descobre que as amigas pagaram a Tyler para  tirar a virgindade dela, Rory, a moça resolve aproveitar. O que eles não esperavam era se apaixonar um pelo outro.

                     Gente amor demais, eu adoro esse tipo de YA, a narrativa é feita em primeira pessoa e Rory é nossa autora, ela as vezes é meio melodramática, mas nada muito chato.

                        Quando comecei a ler eu realmente achei ele com uma pegada muito Belo Desastre, o Tyler é muito parecido em alguns aspectos com o Travis, ele é sedutor, ele pode ter a mulher que ele quiser, ele é mulherengo, só que ele tem que lidar com uma carga emocional bem maior, sua mãe tem um problema sério com drogas e ele tem dois irmão menores que necessitam dele, ele é pobre e passou por coisas que Rory nunca teve de passar. Já ela teve que lidar com a morte da mãe e com o pai que parece não querer a relação dos dois. Gosto da maneira com que Rory assume sua relação e em como essa relação é construída, não é algo que simplesmente acontece, mas ela e Tyler acabam por criar uma amizade que vai crescendo conforme o livro vai avançando e eu realmente prefiro assim, pois dá tempo do leitor torcer pelo casal. 

                         Uma das coisas que me fez não largar mais o livro foi a relação de Tyler com os irmãos, não é uma vida nada fácil já que um deles tem Sindrome de Down e precisa de um certo tratamento que não tem em casa. Nessa parte eu acho que ficou meio corrido, pois é algo que creio que pode ser que seja melhor explorado nos outros volumes da série.

                      Eu acho essa capa meio sujinha, não parece que os modelos acabaram de sair da lama? Porém eu gosto da cor rosa. A diagramação está ok. Enfim, mais uma série YA para acompanhar.



a Rafflecopter giveaway

18 Comentários:

aninha disse...

eu quero! amei o plot, um YA com todos os ingredientes certos! é aquele clichê, mas que se for bem escrito, é certeiro. legal que a autora fez Tyler e Rory criarem uma amizade meio que improvável pra daí surgir a relação, nada a primeira vista. já tá como desejado ^^

Milena Soares disse...

Estou doida pra ler esse livro e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

Ingrid Sodré disse...

Eu gosto bastante desse gênero. Não são, nossa, leituras reflexivas ou que mudam sua vida, mas são relaxantes, gostoso de ler! Esse livro, eu li outra resenha e ela também falava muito bem. Fiquei interessada. A única coisa que não gostei, foi o fato de ser uma série. Tenho preguiça de acompanhar e quase sempre os outros volumes são ruins em relação ao primeiro. Eu amei a capa! Ilustração, fonte... amei!

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

A história me conquistou. Espero poder ler logo. Pois pelo que vi aqui vou gamar na história e nos personagens.
Beijos.

Nardonio Alves disse...

É uma premissa bem clichê do gênero, mas pelo que vi, a autora inseriu algumas coisas mais interessantes, como a relação do Tyler com seus irmãos, por exemplo (mesmo que não tenha sido tão aprofundada assim). E concordo com você, o tratamento que deram a essa capa não foi legal não.

@_Dom_Dom

Ieda Cavalcante disse...

Oiee.
Estou muito curiosa em relação a esse livro, a divulgação dele está bem intensa o que acabou despertando o meu interesse.
Gostei da história em si, apesar de Tyler ser meio Travis me incomodou um pouco, pois não sou fã do Travis, mas estou disposta a passar por cima disso e conferir o livro.
Acho que eles estavam fazendo luta na lama, por isso a capa é sujinha rsrs
Bjokas!

Paula de Franco disse...

Olá,Priscila.


Depois de tantas resenhas elogiosas para True acho que terei que me render e fazer a leitura desse livro. Espero muito que aproveite a leitura tanto quanto você.


Beijos.

Amanda Arrais disse...

Bom é uma historia bem clichê.. muitos livros com essa mesma temática tem sido lançados recentemente.. eu tenho evitado um pouco livros do tipo principalmente por terem tantos.. eu geralmente deixo a poeira abaixar pra depois eu ler..

Gabriela Az disse...

Amei essa série, assim que tiver a oportunidade vou ler o mais rápido possível, o livro parace bem envolvente, e gosto disso. Mas sério, compraria e leria o livro só ela história, e já estou ansiosa para ver o que vai dar. Gostei da personagem Rory. Já era de se esperar que os dois se apaixonariam, mas mesmo assim não me desanimou, eu até gostei, pois foi ao que por mais que seja previsível, você nem percebe.
Bjs, ótima resenha Pri.

ana carolina disse...

Adoro todos os tipos de YA existentes.Mesmo para um clichê esse parece ser bastante interessante.Estou louca para ler e ver se minhas expectativas por ele sejam boas.

Fábrica dos Convites disse...

Oi Priscila, tenho lido resenhas bem positivas deste livro, mas como é série e apenas o primeiros ainda, vou esperar mais alguns volumes saírem para que eu comece a leitura.
Bjs, Rose

Maria Fernandes disse...

Participando!

Seguidora: Maria de
Fátima Fernandes Oliveira

Nome Formulário:
Maria Fernandes

E-mail:
fatinhafo@yahoo.com.br

RUDYNALVA SOARES disse...

Priscila!
E me parece que surge mais um casal queridinho de todos: Tyler e Rory.
Gosto demais do estio YA e quantomais clichê e banal, melhor.
Bom saber que foi construída uma amizade antes do romance aconter.
Fiquei intrigada como um bad boy pode ter um relacionamento tão bom com os irmãos?!...

Tenha um dia de luz e
paz!

Cheirinhos

Rudy

http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Tamiris Leitão disse...

Primeiro AMO YA *-*
Tenho visto muitos comentários positivos sobre este livro, o que me deixa imensamente feliz. Realmente, essa capa é meio sujinha. Mas nada que uma história boa não compense. Concordo com você quando diz que fica mais fácil torcer pelo casal quando o relacionamento deles vai amadurecendo aos poucos, e não aquela paixão louca e doentia de dois dias.

Amália Teles Machado disse...

Estou super curiosa para ler esse livro, principalmente porque só tenho lido resenhas positivas sobre ele. Adoro YA em que mocinhas e badboys se apaixonam, e ame agradou muito saber que o livro é narrado em primeira pessoa.

Magiasbook disse...

É o tipo de leitura que gosto,ainda não pude ler o primeiro livro mas sem problemas.

Francisca Elizabete disse...

Gente este livro é tudo de bom!! Participando e torcendo!!

Francisca Elizabete B. dos Santos

beti_bezerra@hotmail.com

Tânia Regina disse...

Adorei a resenha, deu pra ver bem do que trata o livro. Aumentou mais ainda meu interesse pela leitura. Valeu!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D