Resenha: Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor) - Feita de Fumaça e Osso Livro #01

segunda-feira, 30 de março de 2015



Título: Feito de Fumaça e Osso
Autor: Laini Taylor
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572483
Ano: 2012
Páginas: 384
Tradutor: Viviane Diniz




Sinopse: Feita de Fumaça e Osso - "Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo" The New York Times. Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.




                        Feita de Fumaça e Osso é o primeiro livro de uma trilogia escrita pela Laini Taylor e publicado no Brasil pela Editora Intrinseca. Daqueles livros que a gente só quer ler quando sair a trilogia inteira sabe? Demorou, mas li.



                          Karou é uma desenhista que mora em Praga, ela tem uma vida que tinha tudo para ser comum, ela estuda em uma escola de arte, é talentosa, tem uma melhor amiga companheira e um ex-namorado babaca, porém ela esconde uma outra vida. Karou foi criada por monstros chamados Quimera, misturas de raças como najas e humano, touros e raposas e assim por diante, hoje ela faz trabalhos para o monstro que a criou chamado Brimstone que consistem em pegar dentes em diferentes lugares do mundo, negociar joias e outras coisas, em troca ela ganha desejos. Até o dia em que ela se encontra com Akiva e as coisas mudam, ela descobre uma atração inexplicável, que sua família na verdade está envolvida em uma guerra que acontece em outro mundo e que ela não é exatamente o que achava ser.

                        A narrativa é feita em terceira pessoa e nesse livro o enfoque é em Karou e em Akiva. Porém o destaque vai para a aparência dos personagens, não sei vocês, mas eu não consegui imaginar Karou e Akiva como nada além de personagens de animes.





                               Eu imagino Akiva e Karou mais ou menos como as imagens acima, não consigo imagina-los como humanos, até por que a descrição deles é muito próxima a de animes mesmo, cabelo azul, grandes asas de fogo, olhos negros, cabelo negro, enfim é meio difícil imaginar algo de carne e osso para eles.

                               Eu achei a história com um plot bem promissor, essa história de um anjo que se apaixona por um demônio é meio um Romeu e Julieta fantástico, inimigos que se apaixonam. Gosto bastante da ferocidade de Karou, ela é um personagem bastante fácil de se apegar, ela não é totalmente boazinha e não é aquilo que se pode chamar de mocinha. Karou é algo mais, ela tem sentimentos bem humanos como vingança, raiva, rancor, tristeza, paixão. 

                                Akiva é um lindo, não consigo descrever ele de outra maneira, em um primeiro momento você pensa que ele não tem coração, mas o coração dele é tão grande que simplesmente não cabe no peito, sou fã dele mesmo <3

                                   Gosto muito dessa capa, por que eu AMO azul hahahahaha e sim a máscara é algo significativo na história de Karou e Akiva. A diagramação está bem ok, com penas nos começos de partes importantes do livro. Esse livro vale muito a pena ser lido.

| comente (:

aninha disse...

eu gostei tanto desse livro! ele é diferente em certos pontos, acho que foi isso que me encantou, tem toda uma história atrás do amor de Karou e Akiva. admito que chorei qdo ela lembrou de uma situação... tem algo que me encanta nesse livro. e olha que interessante vc associar os personagens com animes! e ñ é que imaginando eles são mesmo assim como animes! ainda não tenho os outros dois, mas tô vendo isso aí, vou lê-los com certeza ^^ essa capa é linda, lembro na época que lançaram eu disse que foi a mais bonita que vi no ano e foi mesmo. <3

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D