Resenha Premiada: Melhor que Chocolate (Laura Florand) - Amor e Chocolate - Livro #01

quarta-feira, 25 de março de 2015



Título: Melhor Que Chocolate
Autor: Laura Florand
Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028552
Ano: 2015
Páginas: 288




Sinopse: Melhor Que Chocolate - Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!



Melhor que Chocolate foi escrito pela Laura Florand e publicado no Brasil pela Editora Única. Esse livro foi a Dana que escolheu para eu ler, pois segundo ela esse livro era a minha cara. Acertou. Chocolate e Paris são amor para a vida toda.


Cade Corey é uma multimilionária dona do império dos chocolates Corey, suas barras são vendidas no mundo todo por 33 centavos. A moça vai à Paris com a missão de conseguir um chocolatier para lançar a linha gourmet dos chocolates Corey. Sylvain Marquis é o melhor chocolatier da cidade, ele faz chocolate com paixão e artesanalmente, seu intuito é que as pessoas levem um pouco dele quando comam seus chocolates. Quando a presunçosa Cade entra em sua loja para tentar comprar seu nome, o francês consegue se mostrar ainda mais arrogante. Uma relação de ódio, sedução, amor e muito chocolate começa a partir daí.

A narrativa é feita em terceira pessoa com enfoque em Cade e Sylvain, eu gosto muito das partes descritivas que a autora enfoca, você realmente se sente nas ruas de Paris, sente a arrogância dos franceses, seu orgulho, sua tradição e seus costumes. Os franceses inegavelmente são ligados as suas tradições e qualquer "forasteiros" que tentam mudar isso de alguma forma batem de frente com a parede da tradição.

Eu amo o modo como a autora conseguiu construir a relação de Cade e Sylvain, não é nada muito óbvio, eles não se apaixonam instantaneamente, na verdade é uma relação que é construída a partir do ódio, eles não se gostam mutuamente, mas não conseguem parar de pensar um no outro. Quando se esbarram por aí parece que eles tentam lutar contra uma atração que sentem desde o primeiro instante. Até o último instante parece que tudo vai dar errado e aí dá tudo certo e eu amo quando esse tipo de narrativa dá certo, pois é muito difícil de fazer com que convença sabe? 

A personalidade de Cade vai sendo desconstruída, ela é uma herdeira, ela é arrogante, mas ela também é uma mulher que nunca conseguiu sair da sombra da família e que é apaixonada por chocolate e pelo que os franceses fazem artesanalmente, ela ama esse ambiente em que você pode colocar as mãos na massa. Já Sylvain ama o que faz e tem um problema de autoconfiança com as mulheres, pois quando mais novo ele foi muito usado por mulheres seduzidas por seu chocolate, quando elas tinham o que queriam seguiam em frente. As fraquezas dos dois parecem se completar, vocês não acham?

A capa desse livro é maravilhosa, toda colorida e eu adoro essas ilustrações, na verdade eu prefiro ilustrações a modelos. A diagramação é outro ponto forte, como vocês sabem eu sei um pouco de francês, mas para quem não sabe a maioria das expressões que aparecem no livro vem com a tradução em notas de rodapé. Enfim, vale a pena a leitura desse livo. É uma série, então eu volto em breve com mais volumes com chocolate e Paris.

Sorteio!!! 

a Rafflecopter giveaway

7 Comentários:

Glabelle Maria disse...

Esse livro parece ser uma delícia, heim? O.o
Eu, particularmente, adoro romances que surgem do ódio, rsrs, me dá mais expectativas, e fico o tempo todo torcendo! Adorei...

Fernanda D. disse...

Achei a ideia do livro deliciosa também. rs
Super meu tipo... e por muitas razões.
Bjs, fernanda d.
novoromance.com.br

aninha disse...

Amor, Paris e chocolate como não amar?! me parece um livro simpático, gostoso de acompanhar. gosto quando autores saem do eixo EUA. e Cade tem um gênio forte em! adoro que eles batem de frente mas praticamente já estão envolvidos. a capa é show, diferente, combina com o livro. vou já marcá-lo como desejado <3

Denise S. disse...

Tenho uma paixão muito grande por livros que envolvam chocolate e sempre que leio resenha desse livro em especial sinto como se ele tivesse sido feito pra mim hahaha quero muito l^-lo o mais rapido possivel.

Milena Soares disse...

Nossa estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance construído a partir do ódio e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa para degustar essa história.

Mariana Teixeira disse...

pela resenha, já dá pra perceber que a história é bem construída, com personagens interessantes num ótimo cenário... espero poder ler em breve esse livro!

Nardonio Alves disse...

Inicialmente não estava tão curioso para ler esse livro, mas li muitas resenhas positivas em relação a ele, então comecei a olha-lo com outros olhos. Acho muito legal quando os autores desenvolvem bem a parte do romance. Esse teve um tempo certo, nada de amor à primeira vista. A única pena é que é uma série. Fora isso, está tudo bem. Espero ler muito em breve.


@_Dom_Dom

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D