Resenha: Bruxa da Noite (Nora Roberts) Primos O'Dwyer Livro #01

quarta-feira, 8 de abril de 2015



Título: Bruxa da Noite
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413847
Ano: 2015
Páginas: 320

Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


                   Bruxa da Noite é o primeiro livro da série(?), ainda não estou convencida que é uma série, Primos O'Dwyer e é mais uma série que envolve folclore, lendas e magia da Irlanda. Acho que todo fã da Nora sabe que ela tem uma paixão por esse país, se não sabe tá sabendo agora que eu falei. Enfim, mais Nora Roberts que está sendo publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

                        Iona Sheehan é uma americana que sempre se sentiu deslocada entre seus familiares, seus pais não pareciam ter amor por ela, a única pessoa com quem podia contar era sua avó que contou a ela que ela era descendente da Bruxa da Noite de Mayo e que suas raízes na Irlanda a aguardavam. Pensando nisso Iona empacotou suas coisas, sua habilidade com cavalos e partiu para morar no país de origem de sua família. Na Irlanda, ela encontrou os primos Branna e Connor, juntos eles são os três que de acordo com a hstória derrotarão Cabhan, o bruxo do mal que quer roubar os poderes deles.

                         As narrativas da Nora nesse livro envolvem o tempo passado, que conta a história da bruxa da noite e seus três filhos e do tempo atual de seus descendentes. Temos praticamente duas narrativas paralelas que se entrelaçam, pois o sangue que corre em Iona, Branna e Connor é o mesmo que corria nos três filhos da bruxa que herdaram seus poderes e por conta disso eles tem vislumbres de suas vidas passadas. É um livro bem místico, vi algumas pessoas que não gostaram tanto disso, mas eu amo elementos mágicos e esse livro é completamente cheio deles.

                          Cada um dos três primos tem características muito diferentes, enquanto Iona e Connor são mais expansivos, sendo Iona muito expansiva e sem filtro, Branna é mais calma, taciturna e equilibrada. Connor é amigo de todos e muito apaziguador. Cada um deles tem um animal protetor, Iona tem um cavalo, Connor uma águia e Branna um cachorro. Além disso ao que parece cada um deles tem um parceiro amoroso, ou terá, nesse primeiro livro conhecemos o de Iona que se chama Boyle e é um homem rústico e extremamente leal e de Branna, o bruxo Fin, que a ama mas que por ser descendente do inimigo torna esse amor impossível. Eu tenho a leve desconfiança que Connor e a amiga de Branna e Iona, Meara serão parceiros. 

                                Eu adorei os elementos mágicos, folclóricos e históricos misturados em pequenas cenas, Nora não escreve romances históricos totalmente ditos, mas costuma misturar suas pesquisas históricas em meio a seus romances o que dá um toque todo especial as narrativas.

                                Eu adorei essa capa, essa é a casa dos primos e onde eles fazem sua mágica. Os elementos da floresta que os envolve presente também dá um toque todo especial. Quanto a diagramação eu percebi um ou outro erro de digitação, mas é coisa pouca eu que sou bem cri cri mesmo. Enfim, recomendo e sempre recomendarei Nora Roberts.

Sorteio!

a Rafflecopter giveaway

Regulamento:

  1. O resultado será publicado no blog, facebook, twitter e Google+ em até 10 dias corridos após o fim da promoção que encerra em 15/5/15.  
  2. Após a divulgação do resultado, o vencedor tem até 2 dias corridos para entrar contato com o blog através do e-mail blogfeedyourhead@gmail.com e enviar os dados de postagem. 
  3. O Premio será postado pela editora em no maximo 30 dias uteis após a divulgação do resultado. Perfis fake e exclusivos de promoção serão automaticamente desclassificados, bem como pessoas que não cumprirem as etapas do formulario que se inscreveram. 
  4. Válido somente em territorio nacional.


Boa sorte!

6 Comentários:

aninha disse...

Nora! tô bem ansiosa pra ler esse livro pq vai ser o primeiro livro dela que eu leio que tem esse enredo com magia e toda essa áurea mística. Nora mais uma vez diferencia bem as personalidades dos personagens. a capa é linda, bem rústica e remete mesmo a magia. eu gostei. tô vendo aí se compro ele logo <3

Milena Soares disse...

Estou doida pra ler esse livro, amo as história da Nora Roberts, curto muito sobrenatural e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa trilogia, preciso desse livro pra ontem.

Fábrica dos Convites disse...

Só a Nora para fazer um texto tão tico em magia e romance. Gostei dos personagens, sem nenhum tipo de mimimi, e dos casais que se formaram. Não vejo a hora de ler o restante da trilogia. Ah, a capa ficou ótima mesmo.
Bjs, Rose

Solange Antuano disse...

Eu gostei bastante do livro. Adoro histórias que envolvam magia de algum modo, e nessa você vê a magia praticamente em todas as páginas.Sou fã confessa da Nora Roberts, e seus livros sempre me encantam, principalmente os que possuem magia e trabalham elementos da cultura celta.Eu já estou ansiosa para ler a história, já que o pouco que o livro mostrou já deu para aguçar minha curiosidade.

Nardonio Alves disse...

A trama me agradou muito. Gosto desses livros que trazem magia nos enredos. E, por ser de uma autora super aclamada, a vontade de ler só aumenta. Outra coisa que acho legal é quando os autores inserem elementos folclóricos e históricos na ficção. Enfim, lerei em breve.

@_Dom_Dom

Paula de Franco disse...

Oi, Priscila.

Eu ainda não tive nenhuma experiência com livros da Nora e como essa serie começando a ser lançada eu acho que irei começar por essa. Adoro livros que mistura mágia, folclore e outras coisas. Quero conhecer esses primos. Essa capa é muito linda mesmo. Quero na minha estante.

Beijos.
http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-duque-e-eu-julia-quinn_36.html

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D