SEXTA NACIONAL: Escolhas (Cristina Valori)

sexta-feira, 24 de abril de 2015


Título: Escolhas
Autora: Cristina Valori
Editora: Qualis
SBN-13: 9788568839003
ISBN-10: 8568839002
Ano: 2015
Páginas: 254

Sinopse: Escolhas - Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa? Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma?Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?




               Oi, gente! Eu sou a Alba do Blog Trampoline e vim aqui à convite da Dana e da Priscila (lindas ) fazer a resenha do livro escolhas, da Cristina Valori, publicado pela Qualis Editora.

               Bom, o livro conta a história de Fabiana, uma mulher de trinta anos, que é casada há dez anos e tem três filhos e uma ótima vida. Certo dia ela está prestes a fazer uma nova tatuagem e de última hora é colocada para fazê-la com um tatuador diferente do que já conhece. Sua vida vira de ponta cabeça a partir daí. À primeira vista, Fabiana se apaixona incondicionalmente pelo novo tatuador, Gustavo, um homem maravilhoso. Fabiana fica cheia de dúvidas mas não se arrepende de nenhuma escolha que faz em sua vida, decide viver isso e talvez mudar a normalidade com que já está habituada, mas o que ela não sabe é que o destino vai resolver brincar com ela e várias coisas acontecerão e a levarão a tomar caminhos diferentes e sofrer muito com tudo até o final.

           A princípio eu não gostei muito do livro, porque a personagem principal era muito impulsiva e desesperada, apesar de já ser uma mulher. Demorei pra engolir o romance entre ela e Gustavo, mas a partir de, quase na metade do livro, acontecer uma coisa totalmente inesperada e o livro tomar um rumo totalmente diferente do previsto o livro começou a ficar legal. Acabei me envolvendo com a história e vivendo-a com a coitada da Fabiana, com o coitado do marido dela e com o coitado do Gustavo.

                  É uma história bem realista e realmente cheia de escolhas que com uma palavra ou um gesto podem definir um desencadear de acontecimentos.

              Pessoalmente eu não gostei muito da diagramação e da fonte do livro, mas foi uma leitura boa e rápida, uma leitura passatempo um pouco mais intensa.

Enfim, espero que tenham gostado, comentem a sua opinião :). Até a próxima!


Resenha feita por Alba Bez

2 Comentários:

aninha disse...

acho que a autora foi um pouco rápida demais e deu uma impulsividade um tanto juvenil a uma mulher casada e com três filhos. mas aí é que está, as vezes não é bom ser assim? é uma história até complicada e como vc falou, realista. escolhas fazem parte de nossas vidas em tudo, o negócio é encarar as consequências. achei a capa bem amadora =/ mas é isso, se aparecer uma oportunidade de lê-lo, eu leio sim com certeza =)

Alba Bez disse...

Sim, concordo. E alem da capa, a diagramação é bem amadora!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D