Resenha: Garota Online (Zoe Sugg)

sexta-feira, 8 de maio de 2015



Título: Garota Online
Autor: Zoe Sugg
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576864158
Ano: 2015
Páginas: 308



Sinopse: Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.



 Garota Online foi "escrito" (e depois eu explico a polêmica que levou essas aspas aqui ok? ) pela blogueira britânica Zoella que assina o livro como Zoe Sugg, eu gosto da Zoella como blogueira e fiquei curiosa sobre o livro dela, mas fui sem muitas expectativas apesar de algumas amigas já terem lido e dito que gostaram do livro.
Penny mora em Brighton na região litorânea da Inglaterra, ela é uma adolescente normal com suas inseguranças e seus medos. Extremamente estabanada e tímida, ela começa um blog onde fala sobre suas inseguranças e as coisas que acontecem em sua vida de forma anônima, o Garota Online. Ao lado de seu melhor amigo ela passa horas desabafando na internet e ajudando jovens com os mesmos problemas que ela. Quando ela sofre um incidente constrangedor na escola e vira um viral na internet, seus pais que estavam indo para Nova York a trabalho resolvem levá-la, lá ela conhece Noah, um músico jovem e misterioso que além de encantador consegue encaixar direitinho nela.

A narrativa é toda em primeira pessoa e a Penny é uma fofa, de verdade ela é uma adolescente, porém garanto que ela tem muito menos mimimi que muita personagem mais adulta por aí. Eu gosto da forma como os dramas adolescentes foram abordados, sempre com certo incentivo de "vocês vão passar por isso, olhem aqui vocês não estão sozinhos" e isso é muito importante para milhões de jovens ao redor do mundo.

Penny é uma garota muito fofa, ela ama fotografia, ama pegar momentos e personagens e eternizá-los. Ela começa a perceber que alguns amigos não servem mais, que alguns adolescentes são maldosos e principalmente começa a perceber que tem que enfrentar coisas na vida que antes ela não tinha. Com apenas 15 anos, ela tem ataques de pânico por conta de um acidente de carro que sofreu com os pais, além disso como toda boa jovem ela é estabanada, tende a falar besteira quando fica nervosa e tem alguns hábitos esquisitos. Já Noah também passou por muita coisa, ele perdeu os pais e mora com a avó e a irmã em Nova York. Eles são dois jovens que estão passando por muita coisa e que parecem se compreender. Porém com o passar das páginas nós percebemos pequenos indícios de que Noah pode estar escondendo algo de Penny e isso pode acabar com o conto de fadas que eles construíram.

Eu adorei essa capa, acho significativa para a narrativa e convenhamos é azul, minha cor favorita. A diagramação está ótima. Enfim, é um livro adolescente para quem gosta desse tipo de livro Garota Online é uma ótima pedida.

SORTEIO

a Rafflecopter giveaway

2 Comentários:

aninha disse...

vi muitos comentários sobre esse livro, não conhecia a agora
autora, vi umas entrevistas e a achei super simpática. acredito que isso se refletiu no livro, Garota Online, é um livro
simpático, com personagens legais e ainda toca num assunto
complicado, essas crises de pânico, onde muitos acham bobagem, mas não é. acredito que seja uma leitura agradável.a capa é um mimo. espero poder lê-lo o quanto antes. <3

Milena Soares disse...

Estou doida pra ler esse livro, parece ser mesmo excelente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D