Resenha: No mundo da Luna (Carina Rissi)

terça-feira, 19 de maio de 2015

ISBN-13: 9788576863021
ISBN-10: 8576863022
Ano: 2015 / Páginas: 476
Idioma: português
Editora: Verus Editora

No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


No Mundo da Luna é o mais novo romance de Carina Rissi (autora Diva demais viu) que é recheado de emoções e romance e nos envolve no mundo do esoterismo...

A personagem principal se chama Luna, filha de mãe cigana e pai “normal”?! uma recém formada em jornalismo que se vê trabalhando em uma revista, na qual ela nada mais é do que a “garota do telefone e recados” e ainda por cima, ela odeia o seu chefe, Dante, o redator da revista. Não obstante, ela acabou de terminar um namoro por motivos de “chifres”. Pois é, não estava sendo fácil. 

A revista estava passando por momentos difíceis e é nesse momento que a coluna do horóscopo cai no colo de Luna. Ela agarra com unhas e dentes essa oportunidade e se joga no mundo do esoterismo! De uma forma bem despretensiosa, ela compra um baralho cigano para ajudá-la a escrever a coluna e de uma hora para a outra as coisas começam a tomar um rumo meio estranho, cada vez mais a coluna do horóscopo vai ganhando seguidores e as pessoas vão elogiando o trabalho de Luna, ou melhor, Cigana Clara, pois ela acerta absolutamente tudooooo!

 A avó de Luna nunca gostou da ideia da neta tratar o horóscopo como algo sem importância e sempre alertou sobre possíveis problemas que poderiam surgir... Nessa loucura de nova coluna, novos fãs de Cigana Clara, milhões de emails para responder, e ainda por cima a melhor amiga para conter (é minhas amigas, a melhor amiga de Clara começa a viver meio que em função do horóscopo) a vida de Luna começa a tomar um rumo diferente, milhões de emoções e romance recheiam essa nova aventura de Carina Rissi!

O livro é fantástico e você simplesmente não consegue parar de ler!  A Carina mantém você envolvido completamente no dedo mindinho da Luna do começo ao fim. Para os que adoram um romance atual e descontraído irão amar (assim como eu) no Mundo da Luna #sejoguem! A capa é super espirituosa (adorei a cor e o layout todo trabalhado no esoterismo) e a diagramação é bacana, entretanto o exemplar que li deixou um pouco a desejar na impressão (pode ser que eu tenha sido sorteada...ou não?!), em alguns momentos as letras estavam claras demais e até meio apagadas. Mas isso não tirou o brilho do livro que para mim virou uma estrela na minha estante! 

Resenha por Jamille Moura