Resenha: No mundo da Luna (Carina Rissi)

terça-feira, 19 de maio de 2015

ISBN-13: 9788576863021
ISBN-10: 8576863022
Ano: 2015 / Páginas: 476
Idioma: português
Editora: Verus Editora

No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


No Mundo da Luna é o mais novo romance de Carina Rissi (autora Diva demais viu) que é recheado de emoções e romance e nos envolve no mundo do esoterismo...

A personagem principal se chama Luna, filha de mãe cigana e pai “normal”?! uma recém formada em jornalismo que se vê trabalhando em uma revista, na qual ela nada mais é do que a “garota do telefone e recados” e ainda por cima, ela odeia o seu chefe, Dante, o redator da revista. Não obstante, ela acabou de terminar um namoro por motivos de “chifres”. Pois é, não estava sendo fácil. 

A revista estava passando por momentos difíceis e é nesse momento que a coluna do horóscopo cai no colo de Luna. Ela agarra com unhas e dentes essa oportunidade e se joga no mundo do esoterismo! De uma forma bem despretensiosa, ela compra um baralho cigano para ajudá-la a escrever a coluna e de uma hora para a outra as coisas começam a tomar um rumo meio estranho, cada vez mais a coluna do horóscopo vai ganhando seguidores e as pessoas vão elogiando o trabalho de Luna, ou melhor, Cigana Clara, pois ela acerta absolutamente tudooooo!

 A avó de Luna nunca gostou da ideia da neta tratar o horóscopo como algo sem importância e sempre alertou sobre possíveis problemas que poderiam surgir... Nessa loucura de nova coluna, novos fãs de Cigana Clara, milhões de emails para responder, e ainda por cima a melhor amiga para conter (é minhas amigas, a melhor amiga de Clara começa a viver meio que em função do horóscopo) a vida de Luna começa a tomar um rumo diferente, milhões de emoções e romance recheiam essa nova aventura de Carina Rissi!

O livro é fantástico e você simplesmente não consegue parar de ler!  A Carina mantém você envolvido completamente no dedo mindinho da Luna do começo ao fim. Para os que adoram um romance atual e descontraído irão amar (assim como eu) no Mundo da Luna #sejoguem! A capa é super espirituosa (adorei a cor e o layout todo trabalhado no esoterismo) e a diagramação é bacana, entretanto o exemplar que li deixou um pouco a desejar na impressão (pode ser que eu tenha sido sorteada...ou não?!), em alguns momentos as letras estavam claras demais e até meio apagadas. Mas isso não tirou o brilho do livro que para mim virou uma estrela na minha estante! 

Resenha por Jamille Moura


10 Comentários:

aninha disse...

da Carina eu só li "Procura-se um Marido" e amei! sei que a escrita dela é muita gostosa, envolvente, quanto mais se ler mais vontade tem. No Mundo de Luna foi bem divulgado, vi muitos comentários positivos sobre ele. legal que a autora toca no esoterismo sem ofender a crença de ninguém e sem fazer média. é até algo diferente em seus livros. Luna me parece uma personagem cheia de vida, pra cima e que vai enfrentar umas na vida. a capa é ótima, tem a ver com o livro e bem simpática. já quero!

Rosacarla Madeira Franco disse...

Como não amar os livros da Carina, tenho todos e amo todos. No Mundo da Luna é diferente, um pouco mais hot em relação aos outros livros da Carina, a estória é linda e engraçada e não há como não amar Dante!!

Ana I. J. Mercury disse...

Eu li ele emprestado, e ameeeei!!!
Eu QUERO/PRECISO de um pra mim, rsrsrs Quero reler, já, porque ameeeei a Luna, apesar de dar raiva dela às vezes, gente, tava na cara que ela estava louquinha pelo Dante, mas ela não se tocava! rsrsrsrs
Aquelas horas que o Dante surtava deu raiva dele também, viu? Mas eu o entendo, e também o fato de ser um personagem com defeitos, mais real, tornou o livro ainda mais interessante e lindo.
Aquele final.... Eu queria continuar e continuar, rsrsrs
Agora achei a vó da Luna e o Raul dois chatões kkkk a Bia é o Nando são uns fofos, pena que apareceram pouco, rs.
Ameeeei!! Agora só o Procura-se um marido da Carina para mim! <3
beijooooos

Milena Soares disse...

Gosto muito dos livros da Carina, sua escrita é ótima, estou doida pra ler esse seu no romance, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser fantástica e super envolvente.

RUDYNALVA SOARES disse...

Jordana!
Nunca li nenhum livro da Carina, acredita?
Tenho a maior vontade porque leio muitos bons comentários sobre a forma como escreve seus livros.
E aqui traz um tema que adoro, que é o esoterismo, misturado a cultura cigana.e ainda acrescenta o romance, um dos meus estilos favoritos.
Adorei!

“É mais fácil obter o
que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”(William Shakespeare)

cheirinhos

Rudy

http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Participe no nosso Top
Comentarista!

Solange Antuano disse...

Amei a resenha, traduziu exatamente o que senti ao ler o livro, foi muito previsível, era como se estivasse lendo os outros livros dela (E olha que sou fã dos livros dela!).Se a Carina mudar os estereótipos dos personagens com certeza ficará perfeito.

Cibele Santos disse...

Amo os livros da Carina, eu já li "Procura-se um marido" e "Perdida", e desde o primeiro livro eu já me encantei com a escrita de Carina Rissi. Em relacao ao livro, eu quero muito ler, só de ler a resenha, a Luna vai entrar em grandes e engraçadas confusões e pra deixar o livro perfeito, um belo romance. Amei a capa, mas uma vez a Carina acertou em cheio.

Francisca Elizabete disse...

O romance tem tudo que eu gosto, magia romance, o lado
cômico! Bom, a vida de Luna realmente está complicada, foi traída pelo namorado
e logo com a vizinha! A vida profissional dela então nem se fala, ter que fazer
uma coisa que ela não acredita, escrever sobre horóscopo! E de repente ela
começa a gostar de alguém, que infelizmente parece ser a pessoa, ou melhor o
homem errado!! Ha ha. Ansiosa para ler!

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Estou ansiosa pra ler este romance da Carina. Vejo tanta gente falando bem desse livro que fiquei curiosa. Pelo que li aqui na resenha e entendi tem tudo pra agradar. Agora espero poder ter o meu logo. Assim poderei conferir o que dizem dele.
Beijos.

Gabriela Sumariva disse...

oiii, nunca tinha a oportunidade de ler os livros da Carina ainda, porém tenho loucura de ler.
No mundo da Luna parece ser um livro de romance , mas diferente dos outros, as críticas de seus livros são ótimas e tenho certeza que esse não será diferente.
Como é uma estória com um pouco de sobrenatural, como cartas, ciganos e outros.
tenho certeza que amarei!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D