Resenha: Renascida (C.C. Hunter) Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Renascida
Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01
C.C. Hunter
R$ 30,31 até R$ 39,90
ISBN-13: 9788564850965
ISBN-10: 8564850966
Ano: 2015 / Páginas: 392
Idioma: português
Editora: Jangada
Renascida - Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

Renascida é o primeiro volume de uma nova série de C.C. Hunter, autora da série Acampamento Shadow Falls. Shadow Falls: After Dark é um spin-off da outra série, só que nesta teremos foco em Della Tsang, melhor amiga de Kylie. Não é necessário ter lido a série anterior para entender esta história, no entanto se você leu, só vai se divertir mais ainda quando reencontrar personagens já conhecidos.


Della é uma vampira que não se encaixa muito bem em sua família humana. Quando se transformou viu sua família se afastar dela, logo quando para ela a família representa tudo. Através de sua irmã, Della descobre que seu pai tinha um irmão gêmeo que morreu em condições muito suspeitas. Della fica desconfiada de que seu tio também era um vampiro e que pode não estar morto. Será que finalmente ela vai encontrar alguém da família que realmente a compreende? 

Para completar, chega a Shadow Falls um novo garoto, um garoto misterioso que também é um vampiro e que está deixando Della intrigada, pois para ele tudo parece ser muito fácil, a menina desconfia de que de alguma forma Chase está manipulando as pessoas. Como se isso não fosse bastante, um assassinato acontece nos arredores do acampamento e Della terá que investigar, pois o assassino resolveu fugir por Shadow Falls.

Bom, não quero contar tudo que acontece, e acreditem, MUITA COISA acontece, porque se não que graça vai ter, não é? O que posso dizer é que o livro é frenético, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e são muitos os problemas com os quais Della vai ter que lidar. Della é uma garota forte, sarcástica e em minha opinião é uma lutadora nata, uma sobrevivente. Ela criou barreiras ao redor de si mesma com medo de que tenha seus sentimentos feridos, uma vez que ela foi “abandonada” pela própria família e pelo namorado, logo quando se transformou.

Gosto da narrativa de C.C. Hunter, ela não deixa a gente respirar e se recuperar de um acontecimento para colocar um novo problema para sua heroína resolver. Embora Della seja uma personagem interessante, eu confesso que achei que se saísse uma nova série ou livro com os mesmos personagens de Acampamento Shadow Falls seria a história da Miranda a ser contada. Mas Hunter não dá ponto sem nó, só pelo primeiro livro desta série dá para ver que Della ainda fará coisas grandes e enfrentará muitos desafios pela frente.

Como li uma ARC não tenho ainda como detalhar diagramação, revisão ou capa. Espero que a editora mude a capa pois não gostei da original, achei mais do mesmo.

Se você procura uma história que te prenda da primeira à ultima pagina, pode pegar este livro sem medo. Com personagens que se conectarão com você facilmente e com um plot que oferece de tudo: mistério, humor e romance, Renascida é uma leitura imensamente prazerosa até mesmo se você já está um pouco cansado de YA sobrenaturais.

Recomendo! 

| comente (:

aninha disse...

não sabia que a saga Acampamento Shadow Falls tinha gerado um spin off! e pelo visto a autora continua com o ritmo que lhe é característico, não deixa o enredo cair, e ajuda muito que a personagem seja destemida como é Della. a capa é realmente um tanto amadora, a modelo ali parece fora do lugar =/ tá anotado, vou procurar lê-lo com certeza.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D