Resenha: O descompasso infinito do coração (Bianca Briones)

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O Descompasso Infinito do Coração
Batidas Perdidas # 02
Bianca Briones
 R$ 21,57 até R$ 39,00
ISBN-13: 9788576864042
ISBN-10: 8576864045
Ano: 2015 / Páginas: 406
Idioma: português
Editora: Verus

O Descompasso Infinito do Coração - Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 


O descompasso infinito do coração é o segundo livro da série Batidas Perdidas da autora nacional Bianca Briones. No primeiro livro, As batidas perdidas do coração, conhecemos a história de Rafael e Viviane e conhecemos também alguns dos personagens coadjuvantes que tanto nos cativaram. E o casal que protagonizará este segundo volume é Bernardo e Clara, amigos de Vivi.

Bernardo tem 23 anos, acabara de passar no exame da OAB e está trabalhando na empresa de seu pai, um escritório de advocacia. Bernardo não é só mais um rostinho bonito na multidão, ele é lindo, inteligente e de um coração sem tamanho. Bê sempre foi apaixonado por Clara, desde que se conheceram quando eram apenas crianças de sete e dez anos.

Clara é uma jovem de 26 anos que por uma ironia do destino acabou engravidando de Maurício, seu primeiro namorado, e resolveu se casar com ele. Sete anos depois, Clara descobriu que o marido a estava traindo. Apesar de não ser apaixonada por ele, o chão dela caiu, pois ele era seu porto seguro. Agora, Clara com sua baixa autoestima, acima do peso e ainda mais com dois filhos gêmeos para criar, mas com a ajuda de Bernardo e Branca, vai tentar se reerguer para superar este baque.

Bernardo finalmente tem sua chance de dizer o que sente por Clara, mas com Clara é todo um processo, qualquer coisa errada que ele disser pode fazê-la recuar e se retrair ainda mais. A moça tem um passado sombrio e Bernardo sabe que existe algo, mas ela nunca contou para ele tudo o que aconteceu.

Ai gente... o que dizer deste livro? Acabei de ler faz umas semanas mas não consegui escrever sobre ele ainda. A história de Clara é comovente e Bernardo é o ser humano mais fofo que já existiu. Mesmo depois de ser rejeitado várias vezes, ele ainda está lá, fielmente aguardando o momento certo.

Porém, nem toda a história são flores, algumas situações não conseguiram me convencer e outras achei forçadas. Não vou dizer quais porque aí já é spoiler MESMO e respeito os leitores que não curtem spoiler. Do que aconteceu com o marido de Clara eu suspeitei depois de algumas explicações da autora, mas não consigo aceitar o "desfecho". Achei mega forçado, só pra ter um final onde todos foram felizes para sempre, sabem? Enfim. Gosto muito da escrita da Bianca Briones, ela sabe como nos alcançar e facilmente nos identificamos com seus personagens. 

Gostei muito de como a Bianca trabalhou o psicológico da Clara após a traição do marido, apoiando-se principalmente nas atividades físicas para tentar abstrair. Explicou e me apresentou a Mahamudra, um estilo de vida totalmente desconhecido pra mim e acabei me interessando bastante. Gostei de como a personagem evoluiu na história deixando de ser uma menina frágil e sem voz, a uma mulher decidida e independente. 

Espero que o próximo livro da série seja sobre o Rodrigo e a Branca. s2 ô casalzinho viu! rsrs ADORO! 

Recomendo a leitura para quem já leu As batidas perdidas do coração e para os amantes do gênero New Adult. Nacional recomendadíssimo!




19 Comentários:

aninha disse...

hey Dana! <3 então, tenho curiosidade em conhecer os livros da Bianca, sempre vejo comentários legais sobre eles e com esse não foi diferente. Clara e Bernardo tem uns desencontros na vida, mas é na dor de uma perda, de um acontecimento que abala sua estrutura que se acha a força para enfrentar e acho que Clara encontra isso em Bernardo mesmo tendo dificuldade. esse final forçado é o que me deixa receosa, parece pressa da autora em terminar tudo e todos felizes. enfim, quando tiver oportunidade, eu o leio com certeza =)

Rosacarla Madeira Franco disse...

Nossa tô super na expectativa pra ler O descompasso infinito, porque li As Batidas perdidas do coração e amei..
Queria muito que a Bianca escrevesse um livro pro Bê e a Clara e agora ela escreveu, e com a resenha estou mais vontade ainda d ler

Tamara Costa disse...

Acho bacana esses livros de série que se interligam mas não tem problema se ler separado porque as histórias são diferentes e alguns personagens dos livros anteriores aparecem como coadjuvantes. ^^

RUDYNALVA SOARES disse...

Jodana!
Não li ainda nenhum dos dois livros, porém leio por aí que são fabulosos e estou bem curiosa para apreciar a leitura.
Dizem que é uma verdadeira lição de superação.

cheirinhos

Rudy

http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Participe no nosso Top
Comentarista!

Lele C disse...

Li as Batidas Perdidas do Coração e me apaixonei pela história e pela escrita da autora com certeza vou querer ler esse também

suzzychiu disse...

Para começar é de autora
nacional, já mega me animei com isso e esse sucesso tudo so vem para mostrar que
temos ótimos talentos aqui também!

Outro ponto que é
romance...aiii eu amo esse gênero! Como toda estória de amor, sempre temos as
complicações ne? Mas é uma pena que algumas situações deu a impressão de serem
forçadas e tal.

Muito bom saber que a
protagonista tem uma evolução, mostrando o crescimento da menina frágil e sem
voz, a uma mulher decidida e independente!

Vou ler com certeza!

Solange Antuano disse...

Que resenha mais linda! Adorei sua percepção sobre a história e como a autora conseguiu dar destaque a outro lado do amor… Um lado que muitos livros, infelizmente, pecam ao não desenvolver: “saber amar e saber deixar alguém te amar”. Sim, é a citação de uma música, mas é também uma verdade absoluta quando nos referimos aos romances. Eu também adoro histórias de amor que envolvem longa data. A amizade é um pilar firme para esse sentimento tão grande… E acho que vou me apaixonar pela série e pela autora.

sabrinacosta15 disse...

Esse é o tipo de livro que eu tenha tentado ler ultimamente, com um tema mais maduro e com lições sobre a vida. (:
E sobre ter situações forçadas, fico curiosa sobre que tipos de situações. ><
Sobre a resenha, devo dizer que foi uma boa análise do livro. Realmente bateu aquela vontade de conhecer a história. :3

Giovanna Côco disse...

Sempre gostei de livros que me tocam e, a partir da resenha feita, pude ver que este livro entrará na minha lista de "Tocantes/Lições". Enfim, estou ansiosa para lê-lo e espero que seja tão bom quanto você diz hahaah! E fala sério, nada melhor que um romance sexy hahaah (; Beijosssss

Milena Soares disse...

Gostei muito do livro As batidas perdidas do coração, achei a escrita da Bianca Briones ótima e curto muito New Adult, estou doida pra ler esse segundo livro da série.

Cailes Sales disse...

Olá. Ainda não li nenhuma obra da autora, mas por essa resenha fiquei muito curiosa para conhecer sua escrita e essa história. Gostei da temática diferente, a mocinha mais velha e já com uma bagagem de vida, toda uma experiência de casamento e filhos...uma personagem que conhecemos muitas vezes na vida real...Ansiosa para saber como Bernardo vai conquistar seu coração *-*

Lilian Gabriella disse...

Li o primeiro livro e também li várias resenhas sobre ele, mas não foi tudo isso que todo mundo disse. Não gostei muito da condução da estória e da narração. Mas quando o casal do segundo livro foi apresentado no primeiro, fiquei super curiosa para saber como seria a estória deles. Realmente, quero ler esse livro.

Priscila Souza Menezes Gonçalv disse...

As expectativas só aumentam, só leio boas resenhas a respeito deste livro, e a sua foi uma delas, este livro está na minha lista, ansiosa para ler.

Juliana Ferreira disse...

Querendo muito ler esse e o primeiro da série. Parabéns pela resenha

Thiago Roza Ferreira disse...

Eu tenho o primeiro livro mas ainda não tive tempo para ler. Essa serie parece ser boa, eu achei a historia do primeiro livro melhor do que a do segunda.
Gostei da personagem ser acima do peso, geralmente são mulheres magras e bonitonas.
Boa resenha ;)

Marcos Augusto disse...

Eu gostei da premissa, acho muito bom livros em que o personagem tem problemas. O que mais gostei é da Clara ser acima do peso, porque aproxima mais da realidade. As mulheres não são todas magras modelos cada tipo de corpo.
Estou começando a ler o primeiro livro, espero gostar dessa serie.

Kelis Cristina disse...

Gostei da premissa estou bem animada para ler esse livro, estou lendo o primeiro e to amando.
Quando comprei o primeiro livro não sabia que a autora era Brasileira. Eu as vezes só leio a sinopse por alto e compro livro, gosto de saber pouco e me surpreender lendo.

Thaísa Silva disse...

Eu não li nenhuma obra da autora mas tenho bastante curiosidade. Já ouvi falar muito bem dessa serie.
Sobre esse livro, eu não gosto de autores que poe final feliz para todos é meio forçado.
Acho que não devo gostar desse final então. rsrsr

Thaís Dória de Góes disse...

Eu acho bonita as capas dessa serie, já estou curiosa para saber como é a da terceira.
Eu tenho o primeiro livro mas ainda não o li. A minha lista de leitura é tão grande e acada dia aparece mais livros bons para ler.
Essa serie tem um romance bem clichê, mas acho muito bom.
Você falou sobre todos serem felizes no final, eu também acho que é muito forçado. Isso me irrita muito nos livros.
Mas vou ler e ver o que acho, espero gostar. Beijos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D