Resenha: Uma história de amor e TOC (Corey Ann Haydu)

sábado, 6 de junho de 2015

Uma História de Amor e TOC
Corey Ann Haydu
 R$ 21,00 até R$ 31,33
ISBN-13: 9788501100580
ISBN-10: 8501100587
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Galera Record

Uma História de Amor e TOC - Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.


Oi, gente! Como vocês estão? Eu sou a Alba do Blog Trampoline e estou aqui mais uma vez à convite da Dana s2 para falar um pouco sobre o livro "Uma História de Amor e Toc", de Corey Ann Haydu.


O livro conta a história de Bea, uma adolescente muito problemática que está prestes a ser diagnosticada com TOC, Transtorno Obsessivo Compulsivo. A medida que vamos conhecendo a mente dela vamos descobrindo o quão perturbada ela é e o quanto precisa de ajuda mas não quer ser ajudada.

O livro começa em uma festa da escola onde acontece um apagão. Durante esse acontecimento, Bea ajuda um menino, chamado Beck, que está tendo um ataque de pânico. Quando ele melhora, eles aleatoriamente se beijam e depois some da festa, sem Bea saber como é seu rosto.
Bea tem várias compulsões como stalkear (perseguir de forma muito compulsiva) homens específicos; ter medo de machucar alguém sem querer de uma forma não saudável; tem pânico quando vê algum objeto pontiagudo e quando dirige a mais de 30 km/h. Sua terapeuta a encaminha para uma terapia de grupo e quem ela encontra lá? Beck!

Ele também tem compulsões, mania (doentia) de fazer tudo em sequências de 8 e um problema muito sério com limpeza, com a pele da mão seca de tanto que ele a lava. Tinha como existir casal mais (im)perfeito? Juntos, eles vivem uma história muito incomum, cheia de probleminhas e humor negro. Muito amor e muito TOC.

Particularmente eu amei o livro. A história é muito bem escrita e cativante, super engraçada e com alguns momentos mais intensos. Eu amei a forma como a autora tratou das doenças, já está na hora das pessoas lidarem da forma certa com problemas psicológicos, não é frescura, é coisa séria, e as pessoas precisam ser ajudadas!

A Bea é muito legal e eu fiquei com muita vontade de ser amiga dela, amei os diálogos internos, hahaha. É outro livro da lista "todo mundo deveria ler". Sem falar que o final é muito amor *-*. E a historia ainda me lembrou um pouco " O Lado Bom da Vida" *-*.

A capa é linda e a diagramação é ótima, a Galera só tem que prestar um pouco de atenção na questão de erros de grafia e repetições, encontrei vários. Mas enfim, leiam esse livro lindo, vale super a pena.

Até a próxima

-Alba

| comente (:

aninha disse...

é realmente uma história de amor e toc! super simpático, a autora faz personagens carismáticos com problemas reais e mostra ao leitor até com uma simplicidade como conviver com isso. legal é que eles vão aprendendo a lidar com esses 'detalhes" é que Bea e Beck vão se entendendo e se completando. vai pro meu skoob ^^ a capa eu acho que podia ser um pouco diferente, talvez pq ñ gosto do amarelo nela, mas gostei do "não vou stalkear esse cara" hahahaha! anotado a dica!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D