Resenha: Ardente - Em Chamas (Sylvia Day)

quarta-feira, 8 de julho de 2015



Título: Ardente - Em Chamas
Autor: Sylvia Day
Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530903
Ano: 2015
Páginas: 217




Sinopse: Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex amantes mais perto ainda.



                     Ardente - Em Chamas são duas histórias com os mesmos personagens, ainda tentando entender o motivo de as histórias serem separadas, que foram escritas pela Sylvia Day e publicado no Brasil pela Editora Paralela.



                 Giana Rossi trabalha no ramo da gastronomia como assistente de uma das mais renomadas empresárias do ramo. Há dois anos ela teve seu coração quebrado por Jackson Rutledge, filho de uma das famílias de políticos mais influentes do país, ele a abandonou sem dizer uma palavra. Agora ele está de volta, se envolvendo em seus negócios e em sua vida e não está minimamente disposto a partir.

                   Eu gosto bastante da escrita da Sylvia Day, mas dessa vez esse livro não chegou a me empolgar muito, acho que por ele ser mais curtinho acho que as coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas dentro da narrativa, as coisas fluíram de forma bem superficial e a trama poderia ser bem mais extensa e coerente, ficaram muitos buracos dentro da história. Até mesmo a história de outros personagens se tornaram mais interessantes que a do casal protagonista.

                    Entretanto, eu gostei da química criada entre o casal Jax e Gia, eles realmente de alguma forma conseguiram elevar de duas para quatro estrelas essa resenha, não por conta das cenas mais quentes, mas por serem personagens interessantes, não muito bem trabalhados, mas mesmo assim interessantes.

                      Foi um livro bem rápido de ler, acho que em um dia mais ou menos se você estiver com tempo dá para terminar, então a narrativa é bem fluída, não é daqueles livros que despertam grandes reflexões, mas que servem perfeitamente para espantar o tédio por algumas horas.

                    Essa capa é bonita, apesar de não ter absolutamente nada a ver com a história (sério, Paralela de onde vocês tiraram essa capa?) A diagramação está bem ok. Enfim, os fãs de Sylvia Day vão ler de qualquer maneira.



| comente (:

aninha disse...

nunca mais li um livro da Sylvia. esse é curtinho, tem claro, o erotismo que ela sempre escreve tão bem, e os personagens além do sex appeal que precisa ter, são bem feitos e nada gratuitos. capa pelo visto, a paralela meio que pegou do google e vou botar essa mesmo rs. acho que vou ler esse por ser curtinho e rápido ;)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D