Resenha: Cinderela Pop (Paula Pimenta)

domingo, 5 de julho de 2015



Título: Cinderela Pop
Autor: Paula Pimenta
Edição: 1
Editora: Galera
ISBN: 9788501034206
Ano: 2015
Páginas: 160


Sinopse: "Cíntia é uma adolescente de 17 anos que não tem uma vida muito fácil. Mora com sua tia, sua mãe está a trabalho no Japão e tem uma relação conturbada com seu pai e a sua nova esposa e filhas. Através do namorado de sua tia, Cíntia acaba descobrindo seu nato talento para ser DJ, e a partir daí começa a trabalhar como tal. Os convites para festas de 15 anos começam a surgir e logo, um desses será um tanto desafiador. Para conseguir um importante favor do pai, ela deve tocar na festa das filhas desprezíveis de sua madrasta."



                  Cinderela Pop é mais um livro escrito pela queridíssima Paula Pimenta e lançado pela Galera Record. Como vocês já sabem eu gosto muito dos livros da Paula, leio sempre que posso.

                      Cinderela Pop é uma "continuação" do conto escrito pela Paula para O Livro das Princesas, o público gostou tanto que a autora fez o livro com a história de Cíntia, uma garota que mora com os pais, porém que passa a maior parte do tempo com o pai por que a mãe viaja bastante por conta do trabalho. Quando os pais resolvem se separar, machucada e decepcionada com o amor Cíntia vai morar com a tia e é aí que a vida dela muda. O namorado da tia é DJ e Cíntia resolve seguir essa profissão em pouco tempo se tornando bastante famosa. Quando o pai a obriga a voltar para participar de um aniversário, Cíntia pode estar a frente de uma situação que poderá mudar sua vida mais uma vez.

                             O livro é narrado em primeira pessoa pela Cíntia e sim é uma releitura de Cinderela, temos a clássica princesa, a madrasta e as duas irmãs más e claro o príncipe. Além do pai bobão que se deixa enganar pela madrasta má. 

                             A leitura do livro é bem rápida e fluida, todos os personagens são clichês, mas são realmente encantadores dentro do universo criado pela Paula, você realmente vai ter raiva da madrasta e das irmãs, vai ter pena e as vezes raiva da princesa e sim você vai acabar se apaixonando pelo príncipe.

                                A única ressalva foi o final, que na minha opinião deixou um pouco a desejar, gosto quando o vilão se f#$d#@ no final sabe? E acho sim que a madrasta deveria ter sofrido horrores no final.

                              A capa desse livro é linda e a diagramação está fofíssima. Enfim, mais um recomendadíssimo, fofíssimo para vocês.

                               

| comente (:

aninha disse...

mesmo sendo clichê em tudo, o enredo é simpático, os personagens sem nenhuma mudança, nem tem muito o que falar sobre, acredito que seja uma releitura competente. gosto da capa, jovem, bem legal.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D