Resenha: Trouble (Samantha Towle)

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Título: Trouble
Autor: Samantha Towle

Edição:
1
ISBN-13: 9781493752652
ISBN-10: 1493752650

Ano: 2013
Páginas: 320


Sinopse: Mia Monroe está fugindo. Fugindo de uma pessoa que ela não quer nunca encontrar. Fugindo de um passado que ela não quer que ninguém saiba. Desesperada para encontrar um futuro, que, ontem, ela só podia sonhar em ter. Jordan Matthews gosta de tudo que é fácil. Mulheres fáceis. Vida fácil. Então ele conhece Mia. Ela está danificada, perturbada e com mais bagagem do que qualquer pessoa pode carregar. Mas quanto mais Jordan conhece Mia, pela primeira vez em sua vida ele se encontra querendo experimentar difícil para algumas coisas... Para alguém... Para ela. E então a vida não é tão fácil mais.
Jordan é tudo que Mia não deveria querer. Um monte de gostosura, tatuado, arrogante, bad boy, que fazia seu dinheiro em mesas de poker e pegando mulheres em bares. No entanto, Mia encontra-se apaixonando por ele. Então, o passado Mia de que estava fugindo, rapidamente começa a alcançá-la. Porque esse é o problema com o fugir... Você tem que parar em algum momento. E quando você para, você é pego.



Tudo o que Mia Monroe conhece é a dor. Desde que se lembra seu pai a punia com espancamentos por qualquer motivo que ele achasse que ela merecia o castigo, e quando ele morreu foi o dia em que Mia se sentiu livre. Ela pode viver como uma jovem comum, sair, beber, e é nessa liberdade que ela conhece Forbes que se torna seu primeiro em tudo, mas em poucos meses ela está presa em um relacionamento com um homem que é exatamente como seu pai. É doloroso ver como ela sofre tudo novamente, mas agora com um homem que bate nela, e depois quer remediar tudo pedindo desculpas e com sexo, e o pior é ela achar que essa é a vida que ela deve ter porque foi o que o pai dela lhe ensinou.

Mia vê uma escapatória quando pega Forbes a traindo, mas ele é cruel e joga na cara dela o fato de que bate nela e ela nunca fez nada, e que agora quer terminar. No momento em que ela vê que Forbes irá mais longe do que jamais foi com suas agressões, ela consegue reunir forçar para escapar daquele pesadelo, e se vê indo para longe, em busca da mãe que ela achava que estava morta, mas que na verdade tinha entregado sua guarda ao pai. Com muitas perguntas e uma estrada pela frente, Mia coloca distância entre seu passado abusivo até chegar na cidade de Durango, onde sua mãe supostamente pode estar.

É em Durango que conhecemos Jordan Matthews, filho do dono de um hotel onde Mia vai se hospedar. O que no começo a assusta, pois eles estão sozinhos naquele lugar, apenas com o enorme cachorro de Jordan, Dozer. Mas como a narrativa do livro é dividida entre os personagens, é revelado que Jordan não é perigo para Mia, apesar dele ser do tipo que não curte relacionamentos, ele é adepto do sexo casual e dispensar as mulheres facilmente, ele é alguém incapaz de encostar um dedo em uma mulher.

Jordan também tem suas mágoas, depois de perder a mãe, ele se transformou em um jogador compulsivo e que fazia sexo com qualquer uma sem medir consequências, até que isso colocou em jogo o emprego de seu pai. Ele não quer amor, já que seu pai perdeu as duas mulheres que amou, e é com Mia que ele começa a experimentar novos sentimentos e querer mais, que diferente de outros personagens que já vimos em situações parecidas, ele não foge daquilo, e a cada dia ela toma um pedaço do seu coração enquanto ele a ajuda a procurar sua mãe.

É impossível não querer proteger a Mia da dor que ela sente, e querer mostrar a ela que é possível sim ter um amor, que nem todos os homens são como seu pai e Forbes. Os personagens tem dores reais, é isso que eu mais gostei no livro. Não são aquele casal que foge um do outro por bobagens, Mia tem muitas questões para lidar antes de se entregar em um relacionamento com Jordan, o que pode impedir ela de encontrar a felicidade que merece. Ela se fecha facilmente para o Jordan, principalmente quando se trata de todo o abuso que ela sofreu. E eu preciso deixar um espacinho para falar do Dozer, ele é o cachorro mais fofo que já vi em livros, dá vontade de pegar ele para criar.

Eu gostei muito da escrita da Samantha, ela não enrola nas situações, coloca os acontecimentos no momento correto e eu vi os personagens evoluindo no tempo deles, sem ser da noite para o dia. Recomendo a leitura de Trouble, principalmente por não ser igual a todos os livros que tem por ai com temas parecidos. Tem romance, tem alguns momentos divertidos, tem todas essas questões difíceis e foi toda essa fórmula que me fez ir até o final com o coração na mão. Infelizmente o livro ainda não foi lançado no Brasil, mas espero que alguma editora se interesse pela história porque vale muito a pena.
 

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D