As MAIS 5 - Sorte no jogo, Sorte no amor (Patricia Barboza)

domingo, 16 de agosto de 2015



Título: As Mais 5 - Sorte no jogo, Sorte no amor
 Autor: Patrícia Barboza
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576864332
Ano: 2015
Páginas: 174



Sinopse: Todo mundo já deve ter ouvido, pelo menos uma vez na vida, o ditado “Sorte no jogo, azar no amor”. Mas será que ele está certo? Susana, a S das MAIS e a esportista da turma, narra as aventuras do último trimestre do primeiro ano do ensino médio. A atleta mais badalada do Centro Educacional Machado prova nesta história que os ditos populares nem sempre são verdadeiros. Fazer parte de um time de vôlei profissional é a realização de um sonho! Susana vai enfrentar seu grande desafio durante o campeonato carioca da Liga Feminina Juvenil. Ao mesmo tempo em que precisa se dedicar ao máximo nos jogos, ela é obrigada a lidar com a saudade do namorado, que sai em turnê para divulgar seu novo disco. E nada mais legal que ter as melhores amigas para dar apoio nesse grande jogo que é a vida! Mari, Aninha e Ingrid estarão ao lado de Susana em todos os momentos do livro que encerra a série. Acontecimentos surpreendentes vão movimentar a vida dessas quatro garotas inseparáveis. Vista a camisa das MAIS e vibre com suas histórias, desafios, amores e sonhos!



                    As Mais 5 - Sorte no Jogo e Azar no Amor é o quinto livro da série As Mais da autora nacional Patrícia Barboza. Publicado pela Editora Verus, é uma ótima opção para quem curte romances adolescentes.

                       Nesse quinto livro vamos conhecer um pouco mais de Susana, a atleta do grupo As Mais. Descolada e antenada a garota que é jogadora de vôlei, sendo a mais madura do grupo, Enquanto joga na liga de vôlei, ela tem de lidar com várias escolhas e a saudade do namorado, Edu, que sai em turnê para divulgar seu novo trabalho. Mais uma vez As Mais irão entrar em ação para apoiar a amiga.


                       O principal objetivo desse livro é mostrar que se você quer realmente algo terá de lutar para conseguir. Acho que essa mensagem para o público alvo do livro, adolescentes, é muito importante e parabenizo a autora pela forma abordada no livro. Creio que é importante passar isso, pois hoje me parece que a maioria dos adolescentes acaba achando que tudo na vida acha que as coisas vem fácil e que não é necessário lutar tanto assim para conseguir as coisas.

                         Essa perseverança dentro da trama tem nome: Susana! Ela é guerreira e forte, mesmo nos momentos de fragilidade. As Mais caminha para um desfecho de fim de adolescência, muitas escolhas, muita coisa com que lidar, sabe aquele ano em que você tem que decidir para onde vai, o que vai fazer da vida e quando olha ao redor todos os seus amigos estão enfrentando a mesma coisa? Então é exatamente esse ano que esse livro representa. É um ano difícil, cheio de incertezas, de cobranças, mas quando se tem amigos e uma família do lado acaba que isso pode ser um pouco mais leve. 

                        Além de todos esses questionamentos, Susana tem de lidar com seu relacionamento com Edu, grandes mudanças acontecem e isso de certa forma afeta o relacionamento dos dois. Ela é completamente apaixonada pelo namorado e essas mudanças a abalam bastante.


                        Essas capas são extremamente fofas, adoro essas ilustrações e o colorido. A diagramação mais uma vez traz desenhos temáticos, no caso bolas de vôlei, e algumas ilustrações d'As Mais. Enfim, mais uma série que se encerra de forma muito legal, uma leitura que não é só para adolescentes.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D